gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 02 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02,pois a falta de publicação dos resultados no portal da FAP, é uma das grandes lacunas que se estão a verificar. Gostaríamos de ver este problema resolvido, pois são várias as pessoas ou entidades a quem podem ser atribuídas culpas.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
FC Infesta 21 – 28 Académico FC
Santo Tirso 33 – 28 São Mamede
CDC Santana 29 – 27 Ismai
Modicus 20 – 22 SP Oleiros
São Bernardo 27 – 20 Ílhavo AC

Jornada em que os vencidos na primeira jornada voltaram a perder os seus jogos, sendo desta vez acompanhados pelo Ismai que sofreu a sua primeira derrota diante um dos grandes favoritos o Santana, num encontro onde o equilíbrio foi uma nota dominante. A estreia do São Bernardo a vencer num dérbi regional diante o Ílhavo e pro números completamente esclarecedores, dando a sensação de que o São Bernardo está a recuperar a sua imagem e reconstruir a sua equipa. A equipa de Santo Tirso está a confirmar tudo o que de bem se tem dito, vencendo uma descrente São Mamede, com o seu rematador Daniel Costa (12 golos) a ser o seu principal marcador. Modicus e FC Infesta, estão a sofrer com a sua inexperiência, embora na equipa de Sandim se notem algumas melhoras, tendo criado grandes dificuldades aos homens de Oleiros, por sua vez o Infesta voltou a perder e por números que não deixam qualquer margem para duvidas diante o Académico FC. Depois desta jornada reforçamos a nossa convicção de que o apuramento nesta zona será bastante disputado.

Zona Sul
Benavente 27 – 27 Boa Hora
Passos Manuel - Marítimo (Adiado 11-11-12)
Vitória FC 26 – 21 Vela Tavira
CD Marienses 22 – 19 Samora Correia
Ginásio Sul 29 – 28 Sismaria

Surpresa registou-se na dificílima vitória do Ginásio Sul sobre um dos possíveis candidatos ao apuramento o Sismaria, numa jornada que ficou incompleta por adiamento do jogo Passos Manuel / Marítimo, e assim esta Zona, já tem dois jogos em atraso. O Marienses continua a fazer valer o factor casa, vencendo desta vez o neo divisionário Samora Correia. Mais dois jogos se realizaram neste jornada o Benavente / Boa Hora que terminou numa igualdade, num encontro aparentemente equilibrado, e o Vitória FC com o Vela de Tavira que assim se estreou na competição, e não foi uma estreia feliz pois averbou uma derrota na sua deslocação a Setúbal com a equipa local a obter a sua primeira vitória na competição.

O Banhadas Andebol

25 comentários:

Anónimo disse...

O Aguas Santas C lá continua o seu campeonato com a segunda derrota...

Anónimo disse...

Difícil para quem não viu!!!
Depois de uma entrada menos conseguida o Ginásio passou para a frente e dominou.
Não que eu pensa-se que seria possível, mas foi!!!
Pelo que vi não é só o meu Ginásio que é fraco...o Sismaria também o é! A não ser que faltem jogadores!!!
Como diziam na semana passada que o Ginásio é candidato à descida, este Sismaria também o é, assim como o Vela segundo consta e o Samora Correia.
Vamos ver o que dá!!!!
A arbitragem nem merece comentários. Como é possível estes jovens andarem para a frente e evoluírem!!!

Anónimo disse...

O Santana um dos grandes favoritos ?
Permitam-me discordar da opinião dos Vossos " olheiros " ...
Ganhou o jogo do passado sábado, unicamente por demérito do ISMAI ...
e uma arbitragem péssima que errou para os dois lados, mas com uma certa " ligeira " inclinação caseira

Anónimo disse...

equipas de Mamede de infesta pró ano terão mais 2 derbys regionais, mas sim na vossa divisão! Parabéns a ambas as equipas! :-)

Anónimo disse...

Nao consigo entender certos comentários. Fui ver o jogo por curiosidade e realmente os árbitros erraram para os 2 lados, Sao fracos. Mas nos últimos 5 minutos o campo inclinou a favor do ismai de forma escandalosa. Quanto ao mérito ou demérito das equipas, o grande mérito da vitoria é da defesa do Santana. O ismai marcou a maior parte dos golos em contra ataque, tendo muitas dificuldades para marcar em ataque organizado. Nao é que o Santana tenha atacado muito bem, mas fez-de valer de uma defesa muito forte. Achei a vitoria justa embora também Nao sei se coloco o Santana como um dos principais favoritos. Tenho duvidas...

Anónimo disse...

Olha la anonimo das 18:18 tens alguma coisa contra o meu aguas santas para andares aí a comparar o meu clube com outros? Somos um clube honesto, com uma formaçao de campeoes e sem dividas. Somos um clube honesto por isso nao ande a maldizer.

Anónimo disse...

com estes resultados tá mais que visto que o maritimo mesmo sem jogar, baterá a concorrencia, e vamos vencer decerto o campeonato, o outro insular, marienses, este ano tá nas lonas e sem dinheiro, a qualidade não se nota, ganhar por 3 ao samora, tá o retrato feito! Benavente talvez a surpresa!

Anónimo disse...

sismaria candidato à descida!????

hehehehe!!!

Anónimo disse...

vi dois jogos sábado no s bernardo. As meninas que foram lá apitar * não levaram o mentor da dupla (chefe delas) e foi ver como estavam cheinhas de medo. podem apitar o andebol agradece!!! Era bom que lhes dessem infantis, é o nivel delas. tenho +ena é dos miudos se isso acontecer

(sim porque só apitaram e de vez enquando, não arbitraram)

Anónimo disse...

E que tal fazer uma cronica para a PO3?? falar de CALE, Fermentões e afins??

Anónimo disse...

O treinador do A S.Mamede entregou o jogo no exacto momento em que decidiu, sem motivo, trocar o guarda-redes.
De qualquer das formas o S.Tirso é um sério candidato.

Anónimo disse...

Santo Tirso e Académico justificam a sua condição de candidatos e não dão hipoteses. Perninhas continua em grande e Tiago Leite no regresso do casório veio com a mão toda.
Surpreendente ou não a derrota do Ismai no Santana, de um lado a juventude contra a experiencia se o jogo se decidiu nos minutos finais é normal que o Santana tenha conseguido valer a sua experiencia. S. Bernardo e Oleiros aproximam-se da rota da luta da subida.
proximo fim de semana pode ser muito interessante os seis candidatos para tres vagas na fase final jogam entre si.

Anónimo disse...

Na zona Norte o Santana voltou a ganhar e que diz que é surpresa é porque não percebe nada de andebol, muita atenção a esta equipa nas contas finais.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2 de Outubro de 2012 00:45 as meninas de que fala ainda irão calar a boca a muita gente!

Anónimo disse...

Vocês ao fim de 2s jornadas já falam como se tivessem visto as equipas a jogar durante um campeonato inteiro...

Tenho uma notícia para vos dar: O campeonato só acaba ao fim de 2s voltas e depois de todos os jogos terem 60 minutos.. Só aí é que se vê quem vai à fase final e quem vai lutar para não descer

Deviam fazer uma petição à Bwin para abrir as apostas na 2ª divisão já que o que não falta é entendidos

Cumprimentos

Anónimo disse...

mas que gr da sao mamede saiu q estava a defender bem?

Anónimo disse...

Voces continuem a menosprezar o Nasc, ainda podem ter uma surpresa

Anónimo disse...

Vamos meninas voces provem que sao as maiores porque as outras é só interesses

Anónimo disse...

Não somos candidatos a "NADA" deixem-nos em paz, fazer o nosso trabalho semana a semana e ter o prazer de ter o nosso andebol ao fim semana no pavilhão.
Sejam Seniores,Juniores,Juvenis,Iniciados,Infantis, Minis e Bambis.
Jogo a jogo e no fim se faz as contas.
Adepto
Dirigente
Colaborador Técnico da ADCB

Anónimo disse...

Assim q li alguns comentarios tenho a dizer q ha pessoas q fazem tudo por tudo para dar nas vistas no mundo do andebol. E nao é desta maneira (pobre) q vao la chegar. Este tipo de pessoas acabam por morrer cedo em qualquer desporto. Para terminar digo q falar de equipas ,arbitros e tudo o q rodeia o mundo do andebol, e muito facil e qualquer um pode faze-lo. Mas ser serio com este desporto nao esta ao alcance de todos, so de alguns. E esses estao calados, a trabalharem para q a modalidade evolua cada vez mais. Nao para tirar dividendos da mesma.

Miguel oliveira

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...

Ao anónimo das 2 de Outubro de 2012 00:45 as meninas de que fala ainda irão calar a boca a muita gente!

2 de Outubro de 2012 13:54"

Mais uma vez a arbitragem a mostrar o seu melhor. Fazem criticas a uma dupla num jogo, vem logo a referida dupla ou alguém próximo da referida dupla "meninas q arbitraram em s bernardo" desancar nas outras duplas femininas? Complexo de inferioridade? Que tal mostrarem que não estiveram mal, em vez de defenderem-se deitando abaixo as outras três duplas femininas. Olarilolelas :p

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este Anónimo (4 de Outubro de 2012 00:17), excelente mesmo e acrescento...

" Anónimo Anónimo disse...

Vamos meninas voces provem que sao as maiores porque as outras é só interesses

2 de Outubro de 2012 23:44"

Não se defendem mesmo porque valor 0. Então criticam as outras...

Anónimo disse...

ISMAI este fim de semana vai sofrer na pele mais uma machadada dos seus ex atletas. Viva Monteiro, Força Pernas, Diogo e Sergio

Anónimo disse...

Por favor, façam comentários decentes. Em vez de criticarem as duplas de arbitragem de qualquer maneira, comentem os jogos decentemente e, depois disso, façam um comentário sobre arbitragem!

O comentário sobre "meninas q arbitraram em s bernardo" não tem sentido nenhum! Vi o jogo e apitos não faltaram, de certeza!

Será que o sr. Anónimo, viu mesmo o jogo ou está a comentar só para criar entropia?!... Que tal partilhar a sua visão do jogo, em vez de dedicar o seu comentário apenas à arbitragem?!

Por favor, façam comentários que promovam a evolução do Andebol! Ao criticarem, utilizem factos!

JC

Anónimo disse...

Anónimo de 1 de Outubro de 2012 22:26:
marienses, este ano tá nas lonas e sem dinheiro, a qualidade não se nota, ganhar por 3 ao samora, tá o retrato feito!

Com que então nas lonas, pediste uma auditoria às contas do clube?Muito esta gente sabe, é só vir aqui lançar a posta sem saberem do que estão a escrever. Marienses vão lutar até ao fim, e no fim fazemos as contas, mas não do dinheiro que o clube tem ou deixa de ter...