gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 06 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02.

Gostaríamos de alertar, para a forma como são inseridos os pedidos de Time Out em alguns dos Boletins de Jogo, pois como se sabe não pode haver 3 Time Out’s no mesmo período de jogo, ou o segundo pedido ser antes do primeiro, e verificaram-se situações destas, ver nesta jornada por exemplo: Vitória FC / Ginásio Sul, ou Santana / São Bernardo.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
FC Infesta 22 - 29 Modicus
Ismai 28 - 28 SP Oleiros
São Mamede 27 - 21 Ílhavo
Santo Tirso 28 - 25 Académico FC
Santana 38 - 28 São Bernardo

O Santo Tirso, confirmou o seu bom momento ao vencer embora com alguma dificuldade o Académico FC, continuando desta forma a ser a única da Zona Norte que ainda não conheceu o “sabor” da derrota. O Jogo grande o que se disputou entre o Ismai e uma das grandes surpresas pela positiva nesta Zona o SP Oleiros, foi um encontro de total equilíbrio e apenas poderia dar na igualdade que se veio a verificar no final do mesmo. O São Mamede que aos poucos tem vindo a subir de rendimento, depois do excelente empate obtido na última jornada, venceu o Ílhavo, que nos primeiros 30 minutos ainda lhe criou alguns problemas. O FC Infesta continua a efectuar uma prova aquém do desejado, e voltou a ser derrotado, desta vez na condição de visitado pelo Modicus, num encontro onde a equipa de Sandim deu uma total reviravolta ao resultado nos segundos 30 minutos, onde passou de perdedor ao intervalo por 13-11, para vencedor por uma margem convincente. Por fim dizer que o Santana venceu por margem não esperada o São Bernardo, parecendo confirmar que esta época é na verdade uma das grandes candidatas ao apuramento, de destacar mais uma vez os 12 golos de Gustavo Almeida do Santana. Comanda a zona o Santana (16 pontos), seguido do Santo Tirso (14 pontos – menos 1 jogo) é a única equipa que ainda não perdeu, em último lugar encontra-se o Ílhavo que apenas contabiliza derrotas.

Zona Sul
Benavente 33 - 17 CD Marienses
Vela Tavira 31 - 22 Samora Correia
Marítimo 28 - 30 AC Sismaria
Passos Manuel 30 - 20 Boa Hora
Vitória FC 29 - 30 Ginásio Sul

Jornada com dois resultados que foram uma total surpresa estamos a referir-nos à vitória do Ginásio do Sul em Setúbal, perante a equipa local, num jogo de grande equilíbrio durante a maior parte do tempo de jogo (uma igualdade a 18 golos ao intervalo), com esta derrota a equipa do Vitória FC averbou a segunda na competição. A outra surpresa foi a merecida vitória do AC Sismaria na Madeira no recinto do Marítimo, que evidenciou claramente a irregularidade competitiva a que tem estado sujeito. Aproveita-se aqui, para dizer que a transmissão do jogo na Marítimo TV, foi de grande qualidade, com comentários a propósito, embora como se compreende por vezes fossem clubistas, mas sem exageros. O Sismaria comandou quase sempre o marcador, chegando a desfrutar de 7 golos de vantagem á passagem do minuto 20 (14-7), com um jogo baseado na maior experiencia dos seus jogadores em especial Filipe Oliveira (6 golos) e João Sousa (5 golos), o Marítimo com o jovem Bruno Nunes (10 golos), em grande forma, e com os seus GR’s em pleno foi progressivamente diminuído a desvantagem para registar uma igualdade a 23 golos cerca do minuto 50 com uma fugaz passagem pelo comando do marcador aos 24-23, logo de seguida, a partir daqui o jogo entrou numa toada de equilíbrio constante, acabando por vencer quem foi mais experiente. Uma palavra negativa para o comportamento de alguns atletas, referimo-nos ao André Gomes do Sismaria, que poderia muito bem ter evitado tantas simulações “teatralizadas” e ao GR’s do Marítimo Tiago Rodrigues, pelo seu comportamento demasiado agressivo, que lhe poderia ter valida uma desqualificação a terminar o jogo. Uma palavra para a jovem dupla Gonçalo Aveiro / Hugo Fernandes, que estiveram á altura do jogo e nunca se deixaram intimidar, num jogo onde os minutos finais foram terríveis para qualquer dupla de arbitragem. Com este resultado nesta zona deixou de haver equipas sem derrotas. Nos restantes encontros de destacar a expressiva vitória do Benavente diante os Açorianos do Marienses, em Tavira o a equipa local venceu e bem o Samora Correia, que parece-nos esta a “pagar” a sua inexperiência na Divisão. No encontro Passos Manuel / Boa Hora, nova derrota do Boa Hora e por números completamente esclarecedores, continuando a ser a única sem qualquer vitória nesta zona. Comanda a Zona a dupla, Sismaria (15 pontos) seguido da dupla Benavente e Vitória FC (13 pontos). O último lugar é ocupado pelo Boa Hora (7 pontos) sem vitórias.

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas Tem razão !!
Mas agradecia que verifica-se quem são os Árbitros ?? (ou artistas do apito)
Para não variar António Trinca /T. Monteiro.
Um deles é só o Presidente de uma moribunda Associação de classe que dá pelo nome de APAOMA.
Como podemos confiar nesta gente !!!!

Anónimo disse...

mais um grande jogo para o xixa, continua a falar para a bancada, vais longe assim!! :)

Anónimo disse...

estavam os adeptos e atletas do Benavente com receio dos reforços dos açorianos dos marienses, ainda bem que ficaram surpreendidos, mas pela negativa!
um deles(ponta) até nem foi mau de todo, agora o estrangeiro... muito abaixo daquilo que as equipes insulares trazem do estrangeiro;
aquele resultado é para acalar aboca a alguns cépticos sobre o andebol desta vila, estamos nos primeiros lugares e julgo que nos vamos manter assim até fim do campeonato.

Anónimo disse...

O problema de alguns jogadores por vezes é terem moral a mais. Quando o Xixa for mais humilde talvez comece a defender umas bolas.

Anónimo disse...

enfim, este blog tem comentadores dos jogos mt bons!!

Anónimo disse...

nao e receio antes se trata de respeito eu estou ca dentro ADCB e nao emito tanta presuncao.
cautelas e caldos de galinha..............

Anónimo disse...

Acho bem que andem atentos aos Time Out. Mas so foi esses dois jogos??? Procurem outros boletins. Eu percebo o que acontece, poem o tempo que aparece no quadro electronico é facil. E realmente isso é muito importante.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:58 não é de certeza adepto da ADCB. Talvez a sua intenção seja apenas destabilizar. Pode ficar descansado que esta equipa de Benavente apenas pretende jogar bom Andebol, respeitando todos os adversários.

Anónimo disse...

Força Rito, o bom trabalho está a ser recompensado ;)

Anónimo disse...

Vi o Maritimo-Sismaria na net, o que se saúda, e fico com a sensação que estas equipas que estão nos primeiros lugares da zona Sul, não entravam nos 5 primeiros da zona Norte.
Têm alguns bons jogadores, mas não chega, é curto para para outros voos.
O Maritimo está mais fraco, e em casa, mesmo com o campo "inclinado" como este fim de semana, já não chega. Fora vão perder mais vezes!
A fase final vai ser uma limpeza para as equipas do Norte.
Mas também se pôe a questão, haverá alguma, aNorte e a Sul, interessada em subir???

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

1º) Lista de transmissões de jogos de Andebol entre 29/10 e 4/11/2012:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/10/lista-de-transmissoes-entre-29-out-e-4.html

2º) Agradeço todas as referências que tenho visto ao blogue que tenho vindo a actualizar, o Andebol TV.

Um exemplo do que escrevi acima encontra-se no seguinte link:

http://www.veladetavira.com/noticias/andebol/21.html

Tenho é que referir que, ao contrário do que já li em algumas delas (e o link acima é um caso desses), não é o blogue Andebol TV que transmite aqueles jogos, mas somente os horários de transmissões previamente anunciadas para aquele período de tempo, e, caso haja, os links directos e oficiais para se verem esses jogos.

Caso não haja, ou não saiba quais são esses links (ou que só haja links oficiais pagos), então divulgam-se os media emissores, e os respectivos sítios oficiais na net. Nesse caso, enfim, acho que toda a gente sabe o que fazer ... mas de certeza que só verão links oficiais neste blogue.

Anónimo disse...

Começam os espertos do norte a mandar postas de pescada! No ano passado tambem ia ser uma limpeza e a luta da subida foi entre uma equipa do norte e duas do sul. O maritimo jogou sem alguns dos melhores jogadores e da arbitragem nem vale a pena falar...uma tristeza!

Anónimo disse...

Para todos os amantes do andebol, o jogo de sábado em Setúbal deveria ser um exemplo. Incerteza no marcador, duas equipas concentradas no jogo, treinadores interventivos um jogo rápido, uma arbitragem de enorme qualidade, e um público exemplar.
Lamento o resultado, tivemos o pássaro na mão várias vezes, mas a jogar assim dá orgulho ver.

Anónimo disse...

Excelente jogo do santana frente ao S.bernardo que nao tiveram armas pa ultrapassar a equipa da casa deve ter sido o jogo mais bem conseguido dos ultimos tempos do santana é tambem d salientar a enorme exibiçao do Monteiro que foi um autentico muro na baliza da equipa da casa falam do xixa olhem po monteiro que com a idade que tem continua a fazer grandes exibiçoes...

Anónimo disse...

Grande jogo rapaziada
Força ADCB

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Monteiro, do Santana, e o João, do Oleiros, são os melhores guarda-redes da zona norte.

Anónimo disse...

o joao do oleiros so se for de lingua afiada é que é o melhor guarda redes, aquilo que ele manda vir com os arbitros.

Anónimo disse...

É bom ver uma pessoa com quase 50 anos a fazer estas grandes exibições e mostrar com esforço dedicação tudo é possivel ponham os olhos neste atleta ele é como o vinho do porto quanto mais velho melhor.
Carrega Santana

Anónimo disse...

o joao do oleiros o melhor gr? ai k lolllllololollloooool.. foi a piada do ano esta.

Anónimo disse...

Na zona sul Henrique Carlota a sacar grandes exibições

Anónimo disse...

Enorme este guarda redes, com lugar numa equipa de 1ª