gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mundial Sub 21 Masculino – 2013 - II

JUNIORES “A” MASCULINOS EM TORNEIO INTERNACIONAL NA POLÓNIA
Integrado no Plano de preparação (pensamos nós, pois a FAP não informou qual o objectivo final desta participação), para a disputa do Grupo 2 dos Torneios de Apuramento Europeus o Mundial de Sub 21 Masculino, que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina.

O Grupo 2, onde Portugal está inserido juntamente com Suécia, Hungria e Bélgica, será disputado de 04 a 06-01-2013 na Hungria, e apurará duas equipas, tal como o Grupo1, todos os restantes Grupos (3 a 7), apurarão apenas uma equipa.

Este Torneio marca a estreia de Paulo Fidalgo no comando técnico dos Juniores “A” Masculinos, a quem desejamos desde já, felicidades e grandes êxitos.

O Torneio será disputado, além de Portugal, pela Polónia, Alemanha, Hungria e República Checa.

Lista de convocados
Calendário

Dia 02-11-12
Alemanha - Portugal (10H00)
Dia 03-11-12
Polónia - Portugal (18H00)
Dia 04-11-12
Portugal - República Checa (11H00)
Hungria - Portugal (17H00)

Nota - Menos uma hora em Portugal

O Formador

36 comentários:

Anónimo disse...

boa sorte para todos os que agora começam uma nova caminhada.

Anónimo disse...

Ate que enfim levam um pivot a esta seleção.
Mas ainda há ai mais umas trocas a serem feitas, ou são cunhas ou são soprados ao ouvido.
Força Paulo Moreno

Anónimo disse...

O habitual. Continua a haver jovens que desfrutam da vinda á seleção. Moreno anda a aprender a ser pivot. Carregueiro que nunca fez nada nas anteriores veses em que foi convocado, ameaça bater os recrdes negativos do Fábio fantasma. O Carlitos apareceu desta vez. Simplesmente nojento e repugnante. Pagamos para isto. Boa sorte ao Fidalgo que já merecia um teste quiçá na senior A. Jogos de poder...

Anónimo disse...

Esperava a continuação do Rolando e Fidalgo ficar com os seniores. Num golpe de mágica tudo mudou. Oxalá pra melhor. Tantos jogadores do ISMAI mereciam um esclarecimento. São do Porto? Estão emprestados? Saíram de vez?
Lamento que haja forças estranhas numa seleção, que deveria representar um país. Se a chamada de alguns surpreende, sinto asco quando neste país de crise. para mais de oitenta por cento dum povo, se chamam atletas que anteriormente nada mostraram. Há situações escandalosas.

Anónimo disse...

Mas porquê tanta obsessão em levar 3 juniores B a uma equipa de As? Se fossem de qualidade super, vá que não vá. O Miguel Ferreira nem correr sabe, o Belmiro atira avionetas para as nuvens e o Batista tomara que o deixassem uns dias, sem ninguém a vê-lo faze andebol, para não se rirem. Agora original está o digamos "pivot" do benfica o Paulo Moreno, uii jesus.
O que será que vêm nesse Grande jogador de futuro, peço desculpa se ofendi alguém, o Carregador. Será para carregar a bandeira nacional? Estes dois nem na C. Não brinquemos.

Anónimo disse...

Ena pá! Tanta gente para acartar as malas e bolas! O nooso andebol não se corrige. A vergonha é infinita. Quem é este pretenso pivou? Se O Nuno e o Belmiro se enervam, vai ser o bonito? Então o Carregueiro desta vez é convocado porquê? Defende melhor? Ataca? Coordena como um central bom? Já sei, não melhorou em nada, o habitual. Quem entre de início na baliza? Quase apostava que o Luís distraído. Eu gostava de ter acordado e ver que foi pesadelo. Foi este treinador a convocar?

Anónimo disse...

O ABC não tem jogadores seleccionáveis? Estranho...pois comanda a sua série...

Anónimo disse...

A mim o que me preocupa é o nível de comentários sobre uma selecção que ainda nem começou a jogar.
Como podem estes atletas, se lerem isto, ir serenos e confiantes?
Quero lá saber se são do Porto, do Ismai ou do Torrense. "Nojento e repugnante", isto é coisa que se diga dum atleta que nos vai representar?
São estes os escolhidos e são estes que vou apoiar.
Preocupa-me também o facto de ainda não ter descoberto um site que passe os jogos, se alguém souber, faça lá o favor de postar.

Anónimo disse...

È de facto repugnante que se comente uma seleção que ainda nem jogou. È repugnante que se gaste o nosso pilim em jogadores que não conhecemos e dos que conhecemos por donos do banco. Em todas as convocatórias há mudanças. Conseguiremos uma equipa?

Anónimo disse...

Que esperar duma selecção onde só há um jogador de nivel europeu nesta idade? Rui Silva. Com mais dois candidatos a isso, P. Peneda e Sérgio B.? Ainda por cima há três ou mais que nem pra apanhar bolas em treinos. Sejamos realistas, sendo Portugueses a exigir qualidade! Rolando deveria estar aqui!

Anónimo disse...

Isto é uma equipa? Lol! Que lateral dto? Que pivot? è de rir! lembra-me que no european open o sérgio foi o melhor marcador e ele nem é ponta. Por aí se vê a qualidade duvidosa.

Anónimo disse...

No Europeu da Turquia chamaram-lhes de tudo. Passados uns dias os miúdos venceram a Suiça, ao fim de prolongamento, e duas séries de sete metros! No dia seguinte eram heróis! Oito ou oitenta? Há que ser moderado e racional. Não acredito que um selecionador estrangeiro não quizesse naturalizar, um Rui Silva, Miguel Espinha, Sérgio Barros ou Hugo Lima! Qual? E falo de países onde o andebol é DE FACTO segunda modalidade!

Anónimo disse...

Mudam dirigentes e treinadores, mudam jogadores, mas não mudam os vicios de convocados por cunha e pressão. Não é repgnante. Devia ser! Que vergonha. Dali não se aproveita mais que quatro.
Portuga 1

Anónimo disse...

O abc não colaborou com o projeto resende. Agora vai ser castigado pelo sitema

Anónimo disse...

Depois do que vi não fazer a esta pobre seleção de seniores, desculpo tudo o que acontecer aos miudos. Pena continuar esta instabilidade. arranjada por adultos com responsabilidades e, digo que, com poder. Os inocentes dos putos são os menos culpados.

Anónimo disse...

Na lista há 3 universais e nenhum o é. Não basta tanta mentira e ainda são inresponsáveis? Se eu tivesse um filho, a vosso mando, não andaria descansado. As novidades são sempre as mesmas. Quem convocou e com base em quê?
São anos e anos de desgraça e mentira. Há aqui jogadores que ninguém conheçe. Que seleção?

Anónimo disse...

Peguem nos nomes dos jovens atletas,e pelo clube vejam as fichas de jogo! Vejam só o ultimo ano, e decerto não acreditam que, pertencem a uma selecção! Isto é ridiculo!!! Vai-se a uma selecção, sendo um jogador comum, ou em alguns casos, incomum pela negativa!!! Parece que afinal, os garotos têm mais de quarenta anos. Já notaram quantas aulas perde, um jovem? E o cansaço acumulado, por veses com alimentação desadequada?

Anónimo disse...

Não vale a pena dizer mal dos rapazes...podemos discutir as opções!
O verdadeiro problema tem a ver com a falta de qualidade generalizada dos técnicos portugueses e o claro desinvestimento da maioria dos clubes.
Em tempos difíceis como os que atravessamos,só nos resta investir na detecção de jovens jogadores e numa formação qualificada.
Quem teve a capacidade de há 3 anos perceber que o caminho era este,vai ter sucesso sustentado.

Anónimo disse...

È o pais que temos. Asfixia-se uma maioria e compram-se carros de alta cilindrada a 50.000 euros!
Tem-se um amigo, ou pertence-se a certo clube e vai-se passear com a seleção até á estranga!
Ninguém é responsabilizado!!
Um dos convocados, que prefiro não dizer o nome mete dó. Nunca fez nada de nadinha e, aparece nesta "selecção". ALTURA ATÉ TEM, MAS PESO E UMA CONDIÇÃO FISICA NORMAL, ISSO DUVIDO. È INCRÍVEL O NUMERO DE BOLAS QUE, DEIXA CAIR POR JOGO, no pouco tempo que joga.

André_Macanga disse...

Então e o Diogo Simão que tão boa conta de si tem dado no Sporting Club da Horta? As ilhas também são Portugal!

Anónimo disse...

O diogo pode dar pra forcado e ao baixar tantas veses a cabeça pode ser que faça uma boa pega, cuidado que de tantas veses que cái no chão o boi pode atropelá-lo. Ò amigo sejamos sérios, estamos a falar de andebol e ele coitado foi para as ilhas, porque não tinha lugar no belenenses, e admito que não quizessem dar-lhe umas sandes, no final do jogo. Só em Portugal continental e ilhas, se joga assim andebol, como o Sp. horta joga, parado e paradinho. À hora que o sr. postou esta opinião é natural haver cansaço. Se calhar aí não passam jogos da Eurosprt 2. Tá bem.

Anónimo disse...

Sou fã de Rui Silva o ruizinho, Sérgio Bólide e Pedro Peneda. Continuem. Amanhã é pra ganhar, ok?
Vamos juventude Portuguesa com valor!

Anónimo disse...

AO MENOS VOCÊS OS PUTOS, COMO SÃO APELIDADOS, NÃO VÃO AO ESTRANGEIRO JOGAR SEM HONRA. NO EUROPEU LEVARAM CONTUDO EM CIMA, MAS SAIRAM DE CABEÇA ERGUIDA. NOUTROS PAISE HÁ CONDIÇÕES MELHORES. AO FIM DE TRES SEMANAS, NUM PAIS CHAMADO TURQUIA, VOCES REPREENTARAM PORTUGAL COM DIGNIDADE. NEM TODOS OS DA ACTUAL EQUIPA, MAS MAIORIA. FAÇAM O MESMO, NINGUÉM PEDE MAIS. PREPAREM-SE PARA O VOSSO OBJECTIVO. DEIXEM IMAGEM POSITIVA. DÃO-ME LICENÇA QUE VOS TRATE POR "BIGODES"? POIS ENTÃO, FORÇA BIGODES!

Anónimo disse...

Enquanto se discute quem devia ser convocado, no vosso caso, nos séniores discute-se quem correu menos! Nada mau tchevales!

Anónimo disse...

Não resisti. A maior tirada foi esta de chamar pivot ao paulo moreno. Há quanto tempo? Pivot?
Daqui a pouco dizem que o Luís Oliveira, é o melhor guarda-redes de Portugal. Haaa! Uiii! Parece um cego a tentar apanhar moedas.

Anónimo disse...

Se o luis oliveira e o miguel do benfica não são os melhores guarda redes desta geração, então quem são os injustiçados que não vão?

é o fabio magalhaes do avanca?

Anónimo disse...

Por amor de deus, não façam do Luís um guarda-redes normal. Claro que é uma injustiça, o Espinha não ser á muito o dono do lugar. Merece-o e como sou da Ac. S. Mamede, digo-o á vontade. Agora o outro tambem não é mau! Moderação senhores. Nunca compreendi o escândalo do Fábio ex-S. Bernardo, agora no Avanca, esse sim sem um minimo de condições, inclusivamente mentais, para estar em seleção. Quanto mais depois de tanto falhar, sêr dono e senhor do lugar. Foi o caso mais incrível que, vi em toda a minha vida de trintão. Moreno (Benfica),Miguel (Porto e Carregueiro (Porto), nem comento. Forças ocultas em que o andebol Luso é pródigo e demasiado repetitivo.

Anónimo disse...

Já que falam tanto nesta convocatória e o que se pode dizer da convocatória dos Juniores B ?
O que podem pensar os jovens de 95 e 94 , que estão a ser substituidos por jovens mais novos ou por outros, que sabe-se lá bem porque é que la vão.
não é só neste convocatoria, que parece existir dedo do Porto, até nos juniores b se nota.
em relação a esta convocatoria, tenho só a dizer, que esta muito boa gente aí sem merecer...será que nao temos pivots ? a jogar em seniores que poderiam estar aqui ?
e pontas direitos ? não ha melhor ?

pensem e repensem.

Anónimo disse...

O que eu discuto é o porquê do selecionador não ser o tr. do Benfica. O Nuno Alvarez é de longe o mais indicado.

Anónimo disse...

Calma aí! Então e porque não o do Sporting o Frederico Carlos?
È que são três titulos de campeão nacional e seguidinhos. Fora um terceiro lugar.

Anónimo disse...

Facilmente se chega á triste conclusão, sendo o nosso andebol, um mundo pequenino que, os jogadores não são vistos em jogos.
Estive no Abc; Porto e não vi ninguém da federação. No jogo benfica; Sporting, ao que sei estava o sr. Trancoso e mais ninguém. Até sei os nomes de treinadores que eram doutros clubes.
- Então quem viu os jogos?
-Sendo os principais nas duas zonas do next21, qual a base de convocatória?
A grande maioria destes jovens são de último ano, alguém na federação os contactou, para saber de intenções, quanto a prosseguir carreira em andebol?

Anónimo disse...

Eu nunca convocaria Hugo santos (ismai)e Duarte carregueiro (fcporto) ou Miguel Batista (fcporto). De Carlos Santos (ismai) não sei, não conheço. Ao que sei Paulo Moreno (benfica) é convocado devido ás lesões doutros. A insitência em jogadores, que não vimos actuar, eleva a suspeição em interesses. Tem havido uma evolução notória do Nuno Gonçalves (nascido em 1993). Belmiro é sempre aposta mas, os niveis de ansiedade acabam por o trair, sobretudo em jogos que, está a perder. Perde por completo a lucidez, tentando resolver em força. Só quatro jogadores são regulares, para um nivel de seleção, quanto ao "histórico de dados acumulados". Rui Silva, Sérgio Barros, Peneda e Luís Oliveira ou Miguel (guarda-redes).8

Anónimo disse...

Perder com a sra. alemanha não deslustra e por poucos. Já se sabe que apesar da lesão do maestro Rui ganhamos. Amanhã será interessante o segundo jogo tratando-se da hungria. Ela vai aparecer na fase de apuramento. A lesão de Gomes foi colmatada por Paulo Moreno julgo que bem. Igualmente a de Malhão por Davide que sendo disciplinado é o melhor naquele posto. Força miúdos ou jovens de bigode tanto faz.
HBM Rio Maior

Anónimo disse...

Quem são os mais antigos na seleção e como evoluíram?

- Luís Oliveira afirmou-se á muito no ABC, onde foi várias veses campeão nacional de juvenis. Devido a um problema de ordem disciplinar, foi expulso pelo selecionador Trancoso, mas reintegrado por Rolando. Na altura consta-se que passava por problemas gravissímos, relacionados com a saúde de seu pai. A federação entendeu, não perder o melhor guarda-redes da altura. Já junior mudou para o Sporting, onde permanece e estudando em Lisboa. È por assim dizer o terceiro guarda-redes do clube. Na seleção depois duma época, de altos e baixos no clube e, resultado ainda do mesmo problema que o atormentou. Tem a concorrência de Miguel Espinha, que alguns defendem ser actualmente melhor, devido a maior evolução, mas não tendo ganho titulos.

- P. Peneda deu nas vistas ao serviço do fafe, jogando sobretudo a lateral esq. e, depois de negociações entre este clube e Benfica, deu o salto prá capital. Talvez por inadaptação e sentir não conseguir, afirmar-se nos séniores do clube, voltou á origem onde ia rodando nos séniores. Está actualmente no Madeira sad. onde com a saída de alguns (Hugo Rosário, Nuno Silva) e lesão grave de outro, vai jogando. Fez o percurso desde jun. C até aos A. Faz posições do meio, sobretudo a de lat. esq., esperando-se a afirmação. Tem a concorrência de João Pinto, entretanto substituído por Nuno Silva.

- Sérgio Barros afirmou-se no Belenenses, fazendo mais as posições do meio, embora com passagens por ponta esq.. Ainda juvenil e com problemas graves, relacionados com parentes próximos, sái no entanto para o Sporting, onde é campeão nacional de juniores. Começa a aparecer mais como ponta e, aos poucos deixando as pos. lat. esq\dir. Em seleções deixa de ser convocado como lateral, e aparece como ponta. Continua no Sporting onde vai ganhando titulos e, treina com os séniores, mas só joga particulares. Este ano continua a aparecer como ponta esq. em juniores e séniores. Consta que no último jogo, jogou a ponta dir. .

- Rui Silva é um caso único. Começa no Francisco Holanda, agora Xico andebol. O mais internacional de todos. Ainda junior, vem jogar para os séniores do Sporting. Jogou como sénior no seu clube de formação, sendo ainda juvenil! Tem titulos vários e recentemente no Europeu de sub20, recebeu o prémio de melhor central. O único caso que, sente-se irá seguir andebol de carreira, pois já tem contrato profissional. Depois de um ano a "marcar passo" porque, treinava com os séniores mas, não o suficiente, está a afirmar-se. Prokajac não o soube aproveitar, não entendendo que ainda estuda, apesar de viver de andebol. Aguaarda-se a chamada aos séniores A.

- Quantos valores se perderam?
- Quantos deixaram de jogar?
- Quantos sairam e voltaram?
- Quantos não tendo sido chamados, afirmam-se nos clubes?

Anónimo disse...

Ganhamos á rep. Checa! Depois de vencermos a Polónia e termos perdido com a toda poderosa Alemanha!
Critiquem se acharem que há algo pra melhorar. Mas aplaudam porque os nossos juniores A, deram o melhor!
NM-Braga

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas que estiveram na Polónia,apesar de criticados por todos souberam dignificar a camisola que vestiram.Foram guerreiros contra tudo e contra todos.Parabéns ao Paulo Fidalgo por ter dado novas oportunidades a jovens atletas.