gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de outubro de 2012

Desportista do Ano - 2012

A Confederação do Desporto de Portugal, organiza a 17.ª Gala do Desporto, no próximo dia 15 de Novembro, é uma iniciativa que vai distinguir os desportistas que mais se evidenciaram na época desportiva finda.

A edição deste ano é subordinada ao tema “
Jornalismo Desportivo”, pretendendo desta forma homenagear as muitas figuras e gerações de jornalistas desportivos que têm contribuído para a divulgação e promoção da prática e competição desportiva.

Após as Federações terem indicados os nomes para as diversas categorias, um júri convidado, constituído por diversas personalidades, ligadas ao fenómeno desportivo vai seleccionar os cinco finalistas em cada uma das categorias do prémio “Desportistas do Ano”.

A divulgação dos nomes dos cincos candidatos a melhor atleta masculino, melhor atleta feminino, melhor treinador, melhor equipa e jovem promessa, sobre os quais irão recair as votações, será, em princípio, feita no próximo dia 31 de Outubro numa cerimónia a decorrer no Museu do Desporto.

A votação pública será online, mas ainda não existe indicação das datas, inicio e fim.

Agora aguardemos pela decisão dos “notáveis” , para saber se deveremos participar em “massa” numa votação.

Os Indicados pela Federação de Andebol, foram:

Atleta Masculino – Gilberto Duarte (FC Porto)
Atleta Feminino – Ana Seabra (Gil Eanes)
Jovem Promessa – Rui Silva (Sporting)
Treinador – Ljubomir Obradovic (FC Porto)
Equipa – Selecção Nacional Sub-20 Masculina

São desconhecidos os motivos pelos quais a Federação procedeu a estas indicações. Do mesmo modo se desconhece o motivo de até ao momento nada ter sido divulgado.

Notas

  • Na Categoria Atleta Masculino, está ainda indicado Tiago Pereira. (Desporto Universitário / Andebol)  
  • Na Categoria Treinador, está ainda indicado Gabriel Oliveira. (Desporto Universitário / Andebol)  
  • Na Categoria Equipa, está ainda indicada a Selecção Nacional Universitária de Andebol. (Desporto Universitário / Andebol)
O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Também nao sei o motivo porque foram estes os indicados, mas é facil de ver: foram os vencedores da gala, com excepção do atleta revelação pk o Gilberto já está com melhor atleta. Andará longe disto?

Anónimo disse...

Quem é rui silva ao pé de GILBERTO DUARTE?
Este puto tem sido levado ao colo!!!
Asqueroso! Repugnante! È o minímo que penso desta nomeação! Um Já É! uma confirmação! O outro dão-lhe tudo, como a vergonhosa chamada á seleção A!!!

Rui Silva disse...

Rui Silva e Gilberto Duarte são jogadores com características diferentes. Mas ambos bons atletas.
Ao Rui apenas falta o que Gilberto tem: ser bem dirigido e bem treinado.

Anónimo disse...

JÁ SE PERCEBEU QUE O MENINO RUI, É ESCOLHIDO PARA TUDO. QUALQUER EVENTO OU SIMPLES FOTO, ELE TEM DE APARECER. IRONIA SUPREMA ATÉ NEM É NADA FOTOGENICO. QUE PRESSA PARA O CONVOCAREM PARA OS "A"...

Anónimo disse...

Só uma questão não havia técnicos nacionais para indicar, esta pergunta não retira qualquer mérito ao técnico indicado no seu trabalho só que penso que para um prémio nacional deveria ser um ténico nacional, e existem tantos que trabalham e bem e graciosamente em tantos clubes e ninguém fala de eles é uma pena.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 21 de Outubro de 2012 23:15, quando se é o treinador campeão nacional, e o vencedor do respectivo prémio na Gala do Andebol, não deixa muita margem de manobra à FAP para indicar outro.

Anónimo disse...

O que tem imensa piada é que na prática, o menino Rui vai sempre aparecendo. Só temos a certeza é que, nunca vai aparecer num barcelona... O que fez aqui em Braga no ABC V Sporting, demonstra ser bom mas, ter uma máquina de propaganda forte! Muito forte! Demasiado forte!
Já agora podiam nomear o Frederico Carlos, por ter sido tricampeão de juniores...

Anónimo disse...

Agora o desporto universitário, já se tornou tão importante? Os nomeados não serão uma grande coincidência? Se calhar nem nomeados para a casa dos segredos!
JÁ SE NOTOU QUE, HÁ UM TREINADOR PORTUGUÊS FORA DO PAÍS QUE, PODERIA SER NOMEADO?

Anónimo disse...

Quando o Obradovic treinava o miserável e falido belenenses nunca foi nomeado pra nada. Quanto ao Rui é um fora do comum. mas na idade dele. A obsessão de o porem a bater recordes, sente-se ser grande. Um dos pecados mortais pertencem a um título, conquistado pelo XICO, onde aconteceu de tudo. Só me lembro dum caso igual no Boavista em futebol!

Anónimo disse...

O desporto e nomeadamente o andebol, não estão entregues aos bichos. Estão é corrompidos, por uma água choca que, consegue penetrar em tudo e, em todo o lado!
A F.A.P. está a fazer um papel do mais ridículo e sobretudo baixissímo!
Não tem que se por de joelhos, ser manietada ou ter de responder a favores!
Quem "influencia" estas tristes nomeações?

Anónimo disse...

Podiam ter nomeado o sr. assobiador Trinca, nem que fosse para apitar a própria gala. De suplente punham o Mário Coutinho. Não custava nada!

Anónimo disse...

ninguem fala da vitoria tangente do aguas?? tera o fafe merito? que se passa com os pupilos do faria??