gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Informação – Formação – XXI

 

AÇÕES DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

(CICLO DE FORMAÇÕES)

(2021)

 

A Federação de Andebol em notícia de 17-02-21, informa uma série de ações de formação destinadas aos professores de Educação Física, em parceria do Coordenação Nacional do Desporto Escolar. Diz que esta decisão foi materializada durante o mês de fevereiro, onde se realizarão as primeiras ações. Esta é uma notícia que também escrevemos sobre ela pois são uma sensibilização total dos professores de Educação Física, e uma forma agradável de integração do Desporto Escolar. Convêm informar que o Coordenador Nacional do Desporto Escolar é um homem do Andebol, e é o atual Presidenta da AA Vila Real (Adriano Tavares).

Informa ainda a Federação de que as primeiras ações de 4 a 6H00, se realizam ainda este mês (Fevereiro), nas zonas norte e centro do País, mas não indica quaisquer datas.

No Mês de Março (sem indicação de quaisquer datas), terá lugar o curso de 25H00 para os professores de Educação Física do Alentejo Central e professores dos Grupos 260 e 620.

O Diretor Técnico Nacional (Paulo Sá), e o Selecionador Nacional de Sub-17 masculino (João Varejão), serão em conjunto os preletores em 5 ações iniciais, que deverá contar com cerca de 300 professores (desejamos que os objetivos sejam atingidos).

Serão realizadas um total de 12 ações de curta duração (4 a 6H00), e 7 cursos de formação (25H00). Mas mais uma vez não existe a divulgação de possíveis datas.

Informa ainda a Federação que nos próximos dias por organização de Professores de Educação Física de Castelo Branco, serão realizadas 2 ações de curta duração (3 Horas).

Não é fornecida qualquer informação sobre a forma como estas ações serão dadas, se serão de forma presencial, ou online, e neste caso qual a plataforma a ser usada.

É no entanto indicado os temas para as ações de curta duração, e para os cursos, conforme imagem que publicamos.

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos,

Seria bom que o Coordenador Nacional do Desporto Escolar fosse o Adriano Tavares. Seria bom para o andebol e para o Desporto Escolar. O Adriano é só o Coordenador Nacional de modalidade e portanto teria que ser alguém do andebol.
O Coordenador Nacional do Desporto Escolar é o Rui Carvalho que não sendo mau tipo é só isso, bom rapaz.
Mas não é do andebol nem sequer do Desporto Escolar. É do PS.