gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de junho de 2021

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2020 / 2021

 

Nova crónica simples, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em três zonas com 6 (seis) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Quanto às equipas B, não existe nada que o impeça de participar na fase final, enquanto em relação às subidas de divisão estão limitadas pelas condicionantes regulamentares existentes

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os dois primeiros de classificados em cada Zona. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, em concentração, onde se definirá o Campeão Nacional, teremos sempre de ter em atenção às equipas B, ressalvando em que divisão se encontram as equipas A.

2.ª Fase

Zona 1

2.ª Jornada

Dia 26-06-21

Póvoa AC B 26 – 20 FC Infesta

Gondomar Cultural 31 – 40 Vitória SC

ABC B 21 – 23 Académico FC

Ao contrário da jornada anterior, esta jornada foi concluída, sem qualquer registo de ocorrências disciplinares. Perspetivávamos uma zona que em princípio teria algum equilíbrio, na definição dos dois primeiros classificados, mas depois desta segunda jornada, a nossa opinião (talvez prematura) é de que os regressados à modalidade (sejam bem vindos), Vitória SC, voltaram a vencer e forma clara, desta vez o Gondomar Cultural, que já venciam ao intervalo por 21-15, depois registe-se a vitória do Póvoa AC B, sobre o FC Infesta, que ao intervalo o resultado era de 13-11, o reflete o equilíbrio verificado nos primeiros 30 minutos, para a análise terminar com a vitória do Académico FC em Braga diante o ABC B, num encontro que também já vencia ao intervalo por 12-10. Os esclarecimentos sobre as equipas B nesta zona, foram publicados no texto anterior.

Sem classificação por ainda não se justificar

Zona 2

2.ª Jornada

Dia 26-06-21

São Bernardo B 27 – 36 AC Lamego

Cister SA 25 – 26 AEDF Roupinho

AA Avanca B 42 – 15 Juventude Lis

Nesta Zona repetimos que existem alguns naturais favoritos (na nossa opinião), como o a AA Avanca B (única B do Placard 1, e portanto a poder ascender sem qualquer problema á PO02), e que venceu por números completamente esclarecedores aa Juventude Lis B, que mais uma vez se apresenta com apenas 8 jogadores inscritos no Boletim de Jogo, o que é de difícil compreensão, depois tivemos a vitória do AC Lamego sobre o São Bernardo B, num jogo que já vencia ao intervalo por 18-16, e no jogo mais equilibrado da jornada, que terminou com o registo de ocorrências disciplinares, tivemos o Cister SA / AEDF Roupinho, que terminou com a vitória do visitante por 1 (um) golo, com a equipa do Cister a vencer ao intervalo por 11-10.

Sem classificação por ainda não se justificar

Zona 3

2.ª Jornada

Dia 26-06-21

IFC Torrense 33 – 26 Boa Hora B

Belenenses B 29 – 28 UJ Alverca

Samora Correia 23 – 25 CCP Serpa

Nesta zona, no anterior artigo explicamos a situação das equipas B, nesta zona em termos regulamentares, pelo que não iremos repetir a explicação, embora considerando que mais uma vez podemos estar a pecar por exagero, consideramos que se configura algum equilíbrio na disputa da zona, não existindo à partida naturais favoritos, e tivemos uma jornada sem ocorrências disciplinares, embora se registassem jogos disputados com grande equilíbrio e até alternâncias no marcador, como foi o caso do Belenenses B / UJ Alverca, e na nossa opinião a surpresa da vitória do CCP Serpa em Samora Correia, num encontro igualmente de grande equilíbrio como prova o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 11 golos, com o jogo que terminou com o resultado mais desequilibrado a ser o IFC Torrense / Boa Hora B, que no entanto ao intervalo, a equipa do IFC Torrense vencia pela diferença mínima (13-12).

Sem classificação por ainda não se justificar

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Escandaloso....
Já repararam no que se passa com a equipa da Nazaré. Atente-se:

- Esta equipa, sutentada pelo erário público ,leia-se Câmara da Nazaré, contratou 1 treinador grau2 sem curriculum como treinador ,ressuscitou um jogador da Nazaré que nunca ajudou o clube local e um grupo de jogadores de Leiria e ainda alguns estrangeiros ligados ao FCP.
Tudo isto para subir de divisão.
- Para o efeito conta com os apoios da FAP ,do seu vice presidente do mesmo organismo Chicharro,curiosamente o mesmo que é o presidente da Câmara da Nazaré.
- Olhámos para o calendário da prova e vá-se lá saber porquê,os jogos considerados mais díficeis ,saíram a jogar em casa (que sorte???).
- Mesmo assim,perderam o 1º jogo e com o Cister foi o que se viu(aquelas decisões finais da arbitragem).
- Mas ,estejam atentos que mais novidades ainda vão surgir, nomeações,arbitragem,etc.
- A FAP não vai deixar o seu vice mal colocado,ainda por cima quando precisa deste para as organizações na Nazaré.
- Só que as outras equipas/clubes, não comem gelados com a testa e estão a ver o que se passa com muita atenção!
É mais um escândalo suportado pelos mesmos do costume.
LEIRIA no seu melhor. Por isso estão onde estão!

Anónimo disse...

Cister foi prejudicado à força toda pela arbitragem no jogo com o D.Fuas. A federação ajudou. O atleta IURI expulso no jogo anterior, jogou como nada se tivesse passado.
Como pode o presidente da Câmara da Nazaré ter aquele comportamento na bancada do pavilhão. Dizem que é membro da federação?
Segue os próximos capítulos...

Anónimo disse...

entao mas os estagios na nazare??
de um momento para o outro não há mais nenhum local para estágios que não seja na nazare....

Anónimo disse...

Celso Pereira e Rui Oliveira
Arbritagem da AAB nomeada para um "escaldante"
VITÓRIA X PÓVOA B
No mínimo curiosa esta nomeação
Cuidado Póvoa, que se for necessário às instruções das gentes de Guimarães (presidente e seu Vice) são para que o Vitória (Fermentões) suba a qualquer custo. Podiam ser um pouquinho mais discretos.
Colinho...
AAB e federação sempre a controlar...
Assim vai o andebol