gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de junho de 2021

PO20 – Taça de Portugal Masculinos – 2020 / 2021 – Final Four - XIV

TAÇA DE PORTUGAL SENIORES MASCULINOS (LIDL)

FINAL FOUR – 2020 / 2021

(PINHEL)

Iniciou-se a disputa da Final Four da Taça de Portugal em Masculinos (1/2 Finais e Final), no Pavilhão Multiusos de Pinhel. Lamenta-se mais uma vez, que esta época, ao contrário do que já foi feito e bem em épocas anteriores o portal da Federação, não tenha disponibilizado as estatísticas dos jogos, em direto. Lamenta-se ainda que a segunda 1/2 Final tenha sido marcada para um horário, que vai colidir, com o Jogo do Europeu Feminino que a Seleção está a disputar no Kosovo (incompreensível). Apresentou-se com a novidade da existência de visualização de jogadas, e que na nossa opinião não foi utilizado com critério, pois consideramos extremamente útil esta nova ferramenta.

PO 20 – Taça de Portugal Seniores Masculinos

Recordamos apenas as equipas que estarão presentes na Final Four - FC Porto, Benfica, Sporting e Águas Santas.

Resultados e Calendário

1/2 Final

Dia 05-06-21

Sporting 24 – 26 Benfica

Águas Santas 31 – 33 FC Porto (C/Prolongamento)

O sorteio fosse qual fosse, daria sempre uma das 1/2 Final, a ser disputada entre duas das principais equipas do Placard 1. Jogos ainda disputados sem espectadores.

Felizmente tivemos todos os jogos da prova transmitidos pela RTP2.

Sporting 24 – 26 Benfica

Jogo, com as duas equipas a jogarem em 6:0, quando defendiam, mas com o Sporting a ser mais dinâmica, destacando-se desde já as grandes exibições quer de Sergey na baliza do Benfica e de Skok na baliza do Sporting, jogo que começou com o Benfica a comandar o jogo, e com Petar (12 golos, 5 e 5 de 7 metros), em bom plano, no ataque, chegando aos 4-2 aos 6 minutos, para o Sporting, onde Salvador (5 golos), e Edmilson Araújo (2 golos) estiveram bem, quer a defender quer a atacar, realiza um parcial de 6-0, e chega aos 8-4, maior diferencial registada nos primeiros 30 minutos, o Benfica, após um time out, realizar um parcial de 3-0, e aos 19 minutos o resultado era uma igualdade a 8 golos, e até final do primeiros tempo, tanto as alternâncias como as igualdades foram uma constante, com Ole (5 golos) igualmente em bom plano, e o intervalo a chegar com uma igualdade a 11 golos, embora com algumas faltas técnicas pelo meio, com os últimos 5 minutos do primeiro tempo, não se restou golo, para qualquer equipa. No segundo tempo a equipa do Sporting, nunca conseguiu realizar um ataque planeado, sem precipitações, que foi o seu pior elemento, pois a defender também esteve mal, sem soluções, e a partir dos 39 minutos, igualdade a 16 golos, o Benfica passou a comandar a maior parte do tempo de jogo, com um ataque bem planeado e bastante repetido, sem que se registasse qualquer reação por parte da equipa do Sporting, que cometeu muitos erros atacantes, e apresentou-se com um Ruesga (1 golo) completamente fora de forma, apesar de terminar o encontro com 11 jogadores a marcarem golos. Dirigiu o encontro a dupla da Madeira, constituída por Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes, que num jogo onde alguns jogadores gostaram de teatralizar, para provocar a exclusão dos adversário, sentiram o peso do jogo, em especial na lei da vantagem, do excesso de apoios, e mais uma vez no excesso de exclusões, no entanto sem influência no resultado.

Águas Santas 31 – 33 FC Porto (C/prolongamento)

Jogo que foi disputado igualmente no Multiusos de Pinhel, onde se esperava que o vencedor, fosse o Campeão Nacional, pois não se esperava muita réplica da equipa maiata, mas foram muitos os que se enganaram, pois durante os primeiros 30 minutos o Águas Santas, comandou o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, aproveitando bem algum “relaxamento” do FC Porto, que iniciou o jogo com Szekely na baliza, mas quem esteve bem foi António Campos, sendo o húngaro do FC Porto substituído por Nikola Mitrevski cerca dos 25 minutos de jogo, o Águas Santas, onde António Campos na baliza, Pedro Cruz (12 golos), Pedro Marques (5 golos) e o jovem João Gomes (1 golo) estiveram muito bem, e fazendo prolongar os ataques, defendeu tudo o que havia para defender, e no ataque planeado mostraram a sua experiência, chegando a ter 4 golos de vantagem cerca dos 21 minutos (12-8), que foi quando o FC Porto começa a recuperar fruto da ação de Rui Silva (2 golos), e de Iturriza (7 golos), igualando o marcador a 13 golos aos 27 minutos, para o intervalo chegar com o Águas Santas a vencer por 14-13, no segundo tempo tivemos o FC a jogar praticamente todo o tempo, sempre que atacava a jogar com 7 jogadores de campo, mas deve-se dizer que os maiatos responderam na mesma moeda, e depois do FC Porto chegar a ter 4 golos de vantagem, 20-16 (40 minutos), o Águas Santas faz um parcial de 6-0, onde Carlos Santos (3 golos), e Ricardo Mourão (4 golos) também em bom plano, chega aos 47 minutos a vencer por 22-20, e esteve no comando do jogo até aos 58, 30 (27-26), sofrendo um 27 golo de livre de 7 metros, que levou o encontro para prolongamento. O Águas Santas tendo um plantel mais curto que o FC Porto, sentiu mais dificuldades físicas no prolongamento, chegando aos 3 golos de vantagem (31-28), mas com o Águas Santas a responder sempre com muita dignidade, criando dificuldades não esperadas pela equipa do FC Porto, onde Diogo Branquinho (7 golos), foi um dos seus principais marcadores, em especial de 7 metros, e teve ainda em Salina, um dos seus mais esforçados jogadores. Dirigiu este encontro a dupla de Aveiro, por Mário Coutinho, e Ramiro Silva, que esteve completamente desequilibrada em termos disciplinares, na aplicação da lei da vantagem, na nossa opinião tinham obrigação de fazer bastante melhor.

Final

Dia 08-06-20

Benfica – FC Porto (17H00)  RTP2

Arbitragem – Felizmente esta época através do seu CA, foi divulgada já a dupla para a final. Já que discordamos totalmente da nomeação dos delegados para a mesma, pois ao serem nomeados dois elementos do CA, estamos a pôr em causa a capacidade de todos os outros elementos, com uma forte diferença, dos outros sabemos que participaram nas ações de formação e fizeram testes, destes elementos que não os realizaram certamente, não sabemos como seria.

De resto desejamos que o que falta da prova decorra com grande desportivismos.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Se houvesse vergonha...

Anónimo disse...

Vergonhosa a dupla de arbitragem do Águas/FCPORTO, claramente e intencionalmente a prejudicar o Águas Santas deviam ter vergonha e depois de verem o jogo pedir desculpas publicamente ao Aguas Santas.
Enfim um vintém será sempre um vintém um cretino será sempre um cretino

Anónimo disse...

Indigno. Melhor adjetivo para esta dupla...
Parabéns aos vencidos. Sorte aos vencedores.
Não é assim que se promove o desporto limpo....

Anónimo disse...

O FCPorto não foi beneficiado contra o Aguas santas que por sua vez pagou cara a questão fisica. Não se percebe o critério dos 7 metros que pelo menos por 3 vezes foram transformados em L9 .Vergonha é oque estamos a assistir na final com a tal dupla que já roubou o Porto escandalosamente em Portimão , a retirar jogadores (Salina) para beneficiar o Benfica. O jogador leva 2 mts e pergunta porquê? E leva mais 2 minutose depois as câmaras apanham os árbitros perante pergunta igual do Belone ,Moreno e Cª a explicar muito bem porque apitaram.Com este critério nenhum jogo chegava ao fim. O Porto só terá uma hipótese de ganhar este jogo, é unirem-se e mostrarem capacidade de jogar contra 9. Viram o carinho com que o sr. Delegado Vírgilio,benfiquista de 7 costados ,estava a falar com o Chema. Logo que o "banco" do Porto contestar,alguém vai ser punido. Pinto da Costa deve acabar com o Basquetebol perante o roubo que assistimos. Vai tudo no mesmo sentido.

Anónimo disse...

2 exclusões seguidas para Salina deu desqualificação. OMoreno protestou ,chutou, fez trinta por uma linha e os árbitros mantiveram 1 exclusão.É esta a diferença!

Anónimo disse...

Vergonhosa arbitragem de uma dupla internacional.L7mts incriveis. Delegados sem função. O andebol está de luto

Anónimo disse...

Para quê ter feito tanta encenação?
Desde o sorteio, às duplas, às decisões nas meias finais.....
Pequeninos....

Anónimo disse...

Está não foi limpa..

Anónimo disse...

Nada tem a ver com desporto limpo. Tem a ver com competência que neste jogo como se viu até os Delegados ajudaram ao mau serviço ao andebol. As duas equipas foram prejudicadas e tudo começou com a dupla exclusão ao Salina. Foi mau,foi péssimo serviço ao andebol. Esta dupla se apitasse assim lá fora, já nem as insignias tinham. Estes dirigentes da arbitragem sãoos piores de sempre,mas os lobbies são muitos e aí estes senhores são muito bons. Pensem porque saíu tanta gente da arbitragem e hoje assistimos a qualquer dupla regional a apitar 2ª divisão e PO9. DEMITAM_SE. E depois o dinheiro....