gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Competições Europeias – 2021 /2022 - III

 
REPRESENTAÇÃO PORTUGUESA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

A FAP ainda não divulgou mas pelas noticias que vão chegando, começam a ficar definidas as equipas que representaram Portugal nas Competições Europeias, quer em Masculinos, quer em Femininos, onde o formato das provas será praticamente o mesmo da última época, mantendo as designações então implantadas, e que aqui recordamos, em consonância com os rankings divulgado em tempo, Portugal, em Masculinos, apenas terá direito a um clube na Liga dos Campeões Europeus e a 3 representantes na nova prova (nível 2) que será a EHF European League (Antiga EHF CUP), não tendo representantes na EHF European CUP (nível 3), antiga Challenge CUP.

Assim e depois da divulgação dos clubes presentes na Liga dos Campeões Europeus, situação que já mereceu ampla divulgação os representantes portugueses em Masculinos são e alguns já estão devidamente confirmados:

FC Porto – EHF Champions League

Sporting CP – EHF Champions League, ou EHF European League

SL Benfica – EHF European League

Águas Santas – EHF European League

Felizmente o Águas Santas, já divulgou a sua participação na prova, sendo um regresso às Competições Europeias.

Tal como nos masculinos, também nos femininos, se verificarão alterações na designação das provas, e Portugal face à sua colocação no respetivo ranking (32.º lugar), não tem direito a representação na Liga dos Campeões Europeus, nem na EHF European League, sendo a sua representação de 3 representantes na nova prova (nível 3) que será a EHF European CUP, antiga Challenge CUP

Madeira SAD - EHF European CUP (*)

Benfica - EHF European CUP

Alavarium - EHF European CUP

(*) – O Madeira SAD, que já tínhamos noticiado como não participante, conseguiu e bem na nossa opinião, os apoios suficientes para participar na prova, e assim se as duas reptantes equipas confirmarem a sua inscrição poderemos beneficiar o nosso ranking, e quem sabe até passar para o patamar superior, podendo até se os critérios se mantiverem beneficiar já esta época de um dos possíveis lugares disponíveis para os países situados abaixo do 30.º lugar.

Informação - Publicamos este texto intencionalmente hoje dia em que a FAP ainda nada divulgou acerca das participações nas Competições Europeias. Embora ainda não estejam ultrapassadas as datas limite já divulgadas pela EHF (28-06-21).

O Administrador

1 comentário:

Anónimo disse...

O madeira é o maior escandalo de sempre no andebol nacional!!! Uma vergonha ser pago pelos contribuintes e ter um treinador que é uma nódoa!!! Que fizeram estes dois ultimos anos???
Mintam-me que eu gosto...