gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Europeu 2022 Seniores Femininos – 1.ª Fase - III

 
EHF EURO 2022

SENIORES FEMININOS – 1.ª FASE

PORTUGAL VENCE O LUXEMBURGO

Portugal realizou hoje o seu primeiro jogo do Grupo de apuramento na Fase 1 de Apuramento para o EHF EURO 2022 Feminino, defrontando o Luxemburgo, fase que se está a disputar no Kosovo.

EHF Euro Feminino - Já se encontram apurados:

Noruega – Campeão em Titulo

Eslovénia, Macedónia do Norte, e Montenegro - Organizadores

Fase 1 de apuramento – apuram-se apenas os vencedores de cada Grupo que é constituído por três Grupos (2 de 4 equipas, e 1 de 3 equipas).

Grupo 1Portugal, Kosovo, Luxemburgo, e Chipre

Portugal 38 – 14 Luxemburgo

Jogo disputado sem publico em Prishtina (Kosovo), e com Portugal a iniciar o encontro com um sistema de 6:0, tal como a sua adversária, mas teve um comportamento defensivo, pouco assertivo, e grande precipitação no ataque planeado, as com bom aproveitamento das faltas técnicas cometidas pelo Luxemburgo, e demonstrou, falta de serenidade, em especial até cerca dos 13 minutos, colocando o resultado numa igualdade a 7 golos, mas a partir daqui Portugal, com Ana Carolina Silva (2 golos, 100% de eficácia), com uma excelente atitude defensiva, Portugal realiza um parcial de 5-0, e chega aos 12-7, e a partir daqui não mais perder o controlo do jogo, embora, se repare que é uma equipa que quer resolver demasiado depressa, o que deve ser resolvido por toda a equipa, e com Carolina Monteiro (5 golos, 83% de eficácia), em grande plano, quer na interceção, quer na execução de contra-ataque, o intervalo chega com Portugal na frente do marcador por 18-10. No segundo tempo com Portugal a retificar processos, realiza um parcial de 10-1, em 16 minutos e aos 46 minutos vence por 28-11, com Sandra Santiago (4 golos, 100% de eficácia), e Patrícia Lima (5 golos, 83% de eficácia), que foi considerada a MVP de Portugal e bom plano, utilizando as 3 guarda-redes, todas com prestação positiva, e terminado com 13 jogadoras a marcarem golos, e uma chamada de atenção para a boa prestação da jovem Leonor Gonçalves (3 golos, 100% de eficácia), Portugal caba por terminar o jogo com a maior vantagem que teve durante os 60 minutos. Na equipa do Luxemburgo, uma chamada de atenção para Tina Welter (4 golos, 80% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), jogador que disputa os campeonatos da Alemanha. Jogo dirigido e mal pela dupla turca constituída por Pinar Hatipoglu, e Mehtap Simsek, que demonstrou, falta de qualidade, e sem princípios de equidade, em especial na sanção progressiva e nos livre de 7 metros, e na lei da vantagem, mas infelizmente é a dupla que irá dirigir o encontro de Portugal com o Kosovo.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 03-06-21

Portugal 38 – 14 Luxemburgo

2.ª Jornada

Dia 04-06-21

Chipre – Portugal (16H00) Canal 11

3.ª Jornada

Dia 05-06-21

Portugal – Kosovo (18H30) Canal 11

Todos os jogos estão a ser transmitidos através do Canal 11.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

REFLEXÃO:
Finalmente os responsáveis Federativos resolveram e acabaram com o "amiguismo" que existia nas escolhas técnicas para o nosso Andebol feminino.
Forma muitos anos e resultados sempre aquém das expectativas e algumas Atletas de mérito foram esquecidas intencionalmente pelos responsáveis técnicos do grupo do "amiguismo" que terminou com a saída do Sel do UP(foi muito tempo anos perdidos!.
A presença do actual seleccionador JAS com prestigio na modalidade vai fortalece4r e acrescentar as atletas seleccionadas confiança e exigência tornando o ambiente desportivo saudável e preparado para alcançar boas classificações nos Europe4us e Mundiais.
Boa sorte para todas e respectivos Clubes e Dirigentes para continuar apostar nas jovens para a pratica de uma modalidade de Sucesso.
Sucesso para todos.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo o Zé deu dois treinos e elas jogam como nunca. Luxemburgo e Chipre são duas potencias mundiais no andebol. Uma Bronze no Rio a outra prata no europeu.
Tome juízo.