gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – XXIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO PERDE COM O HC MOTOR (GRUPO B)

Disputou (16-09-21) a 1.ª Jornada do Grupo B da liga dos Campeões Europeus Masculina a equipa portuguesa do FC Porto, terminando o encontro como justa vencedora.

HC Motor 30 – 27 FC Porto

Jogo disputado no Palace Of Sports Yunost na Ucrânia, com sem público (que já fazia falta nos jogos), o FC Porto defrontou uma das fortes equipas do seu Grupo, e terminou o encontro perdendo com a equipa da Ucrânia, num jogo em que praticamente permitiu à aos seus adversários construírem o resultado final nos primeiros 30 minutos, onde estiveram mal a defender com exceção de Nikola Mitrevski na baliza (25% de eficácia), e de Rui Silva (2 golos, 50% de eficácia), que tudo tentou para levar a sua equipa para a frente no jogo, mas o ataque esteve de tal forma perdulário que aos 15 minutos de jogo apenas tinha concretizado 3 golos, estando a perder por 7-3, sendo lento nas suas ações atacantes, perdulario, sem eficácia, e sem a garra e determinação que normalmente caracterizam esta equipa, cometendo diversas falhas técnicas, que vão desde os maus passes às más receções, passando pela total precipitação no ataque., e desta forma a equipa do Motor que tinha nos seus armadores de jogo Malasinskas (3 golos, 33% de eficácia), apesar da baixa concretização era uma autêntica dor de cabeça para a defesa do FC Porto, em especial na sua ligação com os pivôs, ora Bokhan (8 golos, 100% de eficácia), ora Vasilev (4 golos, 80% de eficácia), e quando não estava era Pukhouski (3 golos, 50 % de eficácia) a assumir e bem essa função, e aos 26 minutos o HC Motor vencia por 13-7, máxima margem em todo o encontro, porque também estavam suportados por Komok (34% de eficácia) na baliza, e assim o intervalo chega com o Motor a vencer por 15-10. NO segundo tempo tudo se alterou apesar de começar mal com António Areia a falhar um livre de 7 metros, e temeu-se o pior, mas a determinação do FC Porto era outra e mesmo estando aos 41 minutos a perder por 5 golos (20-15), António Areia (6 golos, 67% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), e Iturriza (5 golos, 62% de eficácia), transfigurados levaram que a equipa igualasse o marcador aos 57 minutos a 27 golos, e não fosse um desentendimento entre Pedro Cruz e Iturriza aos 58,30 o resultado final poderia ter sido outro, recordar que no segundo tempo o FC Porto utilizou durante bastante tempo a sua forma de atacar com 7 jogadores de campo. Dirigiu o encontro a dupla de Montenegro constituída por Ivan Pavicevic e Milos Raznatovic, que em caso de duvida decidiram sempre a favor da equipa da casa, mas acabam por o seu maior defeito ter sido a lei da vantagem, e algumas não decisões na sanção progressiva.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo B - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

Resultado e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto - SG Flensburg-Handewitt (19H45) Porto Canal

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti - FC Porto (17H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

quilo lá é terrivel quem mais decide tem medo mas... acaba sempre bem recompensado! Será um acaso... a dupla da Madeira ser sempre, sempre, sempre nomeada para os maiors eventos?...