gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – XXVIII

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO VENCE SG FLENSBURG-HANDEWITT

(GRUPOS B)

Hoje o FC Porto disputou a 2.ª Jornada da liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo B), defrontando a equipa alemã do SG Flensburg-Handewitt no Dragão Arena, que venceu com forte apoio do seu público, obtendo a sua 1.ª vitória nesta Fase Grupos.

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

Jogo disputado no Dragão Arena, com a presença máxima de público permitido pela DGS, e que foi de um apoio fantástico à sua equipa, e o mesmo foi determinante. Jogo que nos primeiros 30 minutos, esteve quase sempre a comandar o jogo e o próprio marcador, apesar de se registarem diversas igualdades, chegando a ter 3 golos de vantagem, aos 21 minutos quando vencia por 10-7, mas chegou ao intervalo a vencer pela diferença mínima (13-12), e que teve no seu guarda-redes Sebastian Frandsen (33% de eficácia), um dos seus expoente máximo, e no ataque a sua serenidade com Salina (6 golos, 67% de eficácia), e com Pedro Valdez (2 golos, 40% de eficácia, mas 4 assistências) na defesa a ser um autêntico baluarte da mesma, por sua vez a equipa alemão que se apresentou com algumas ausências, que lhe retiraram algum poder na 1.ª linha, mas a sua derrota não se deve a essa falta, mas sim ao valor da equipa nacional, pois na baliza Buric (32% de eficácia), e para um dos principais elementos da sua equipa Hampus Wanne (8 golos, 100% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), bem acompanhado por Lasse Svan (4 golos, 80% de eficácia), na ponta contrária, e ainda para o seu pivô Golla (5 golos, 71% de eficácia), e a equipa alemã com uma enorme melhoria de jogo no segundo tempo, onde o FC Porto mesmo atacando com 7 jogadores de campo teve grandes dificuldades em contrariar, chegou aos 42 minutos a vencer por 20-17, máxima vantagem que teve durante os 60 minutos, para o FC Porto após u time out recuperar e chegar aos 45 minutos com o resultado a ser uma igualdade a 21 golos, momento de time out da equipa alemã, que rendeu, pois aos 52 minutos vencia por 25-22, momento e que o FC Porto, de forma que na nossa opinião foi inteligente, colocou o seu último time out, e de uma forma dinâmica e coerente e por vezes diligente, e já com Nikola Mitrevski (46% de eficácia) na baliza, levou o resultado para uma igualdade a 27 golos aos 59 minutos, através de Pedro Cruz (4 golos, 67% de eficácia), e após uma excelente defesa de Nikola a 15 segundos do fim do jogo, o FC Porto no ataque imediato, obtém um livre de 7 metros e uma exclusão, que foi transformada por Antonio Areia a 3 segundos do final do tempo regulamentar, e obtendo desta forma a vitória para a sua equipa, num jogo de grande equilíbrio. Dirigiu e bem este encontro a dupla da Macedónia do Norte, constituída por Slave Nikolov, e Gjorgji Nachevski,

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti - FC Porto (17H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Tiago Silva disse...

Grande Porto, grande grupo e geração. Não sou adepto do FCPorto mas é de admitir que isto sim, é fazer jus ao nome de Portugal. Espero que haja seguimento a esta geração, tanto a nível de clubes como de selecção.
O trabalho dos 3 grandes está a ficar mais equilibrado e espero, que apesar do "fosso" entre meio de tabela e os 3 grandes, diminua. E que mais jovens portugueses se entusiasmem. Voltando ao Porto...num clube, onde o presidente, independemente do que é dito sobre ele, de 82 anos, ainda vibra com a sua equipa de andebol na bancada, mostra realmente o caracter do clube e da contínua procura de ombrear com os melhores do mundo e da Europa.

Anónimo disse...

Eu não sou do FCP mas o Andebol vai sendo a segunda modalidade do clube! No Basket ou Hokey pode haver quem chegue perto. No Andebol o pavilhão enche e na Europa dão cartas!