gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 4 de setembro de 2021

Crónica de Fim-de-semana - PO01-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos (Placard Andebol 1) – Época 2021 / 2022

Iniciamos esta época as nossas habituais crónicas de fim-de-semana, com o primeiro dos jogos relativos a PO01A, prova de acesso ao principal Campeonato Nacional (Placard 1).

PO01A – Apuramento ao Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

Participantes – AD Sanjoanense, e São Bernardo

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 04-09-21

AD Sanjoanense 33 – 31 São Bernardo

2.ª Jornada

Dia 11-09-21

São Bernardo – AD Sanjoanense (18H30) Andebol TV (*)

(*) Não se encontra definido no Portal da FAP, no entanto pensamos que não haverá dois pesos e duas medidas.

Participam nesta prova conforma já referimos por diversas vezes (AD Sanjoanense – 15.º Classificado da PO01, e São Bernardo 2.º Classificado da PO02, na época 2020/2021), que disputam no sistema casa / fora em dois jogos, qual a equipa que ascende ao Placard Andebol 1. Prova que teve hoje o seu início, felizmente já com publico embora limitado, com um dos seus jogos, mas com disciplina, pensamos nós pois o Boletim de jogo é omisso, e cujo resultado final coloca em vantagem a AD Sanjoanense. Recordamos que em caso de empate no final dos dois jogos a classificação final é estabelecida de acordo com o ponto 6 do Artigo 12.º do Titulo 8 do Regulamento Geral da FAP e Associações, que diz:

No caso de igualdade pontual em qualquer fase de uma prova, séries ou zonas, constituídas apenas por 2 clubes, o desempate obtém-se seguindo os critérios a seguir indicados (EHF).

a) Pela diferença de golos marcados e sofridos nos dois jogos;

b) Maior número de golos marcados como visitantes;

c) Se no fim do tempo regulamentar do 2.º jogo os Clubes se encontrarem empatados nos termos das alíneas a) e b) deste ponto, proceder-se-á ao desempate através de lançamentos de 7 metros, aplicando-se o estabelecido nas Regras de Jogo para o efeito.  

AD Sanjoanense 33 – 31 São Bernardo

Jogo disputado no Pavilhão das Travessas em São João da Madeira, já com algum público o que nos deixa satisfeitos como adeptos da modalidade, Foi um encontro que se iniciou com um ritmo “louco”, com ambos os conjuntos a atacarem num ritmo impróprio para “cardíacos”, e com a equipa da casa a chegar aos 4 golos de vantagem, aos 9 e aos 10 minutos, quando venciam por 7-3 e 8-4, respetivamente, mas com a equipa do São Bernardo a dar excelente réplica e aos 13 minutos a diferença era mínima (9-8), para voltar aos 4 de vantagem para a AD Sanjoanense aos 18 minutos (14-10), situação que se repetiu diversas vezes chegando so intervalo com o resultado a favor da AD Sanjoanense por 19-17, com destaque para Lucas Santana na baliza da equipa da casa, e para Leonardo Silveira (9 golos), e Bruno Saurin (7 golos) e para Ricardo Pinho excelente no contra ataque com 5 golos, com a equipa da AD Sanjoanense a defender praticamente durante todo o jogo em 6:0, não esquecendo o jovem Guilherme Novo com 3 golos e igualmente uma excelente atuação. No segundo tempo com a equipa do São Bernardo a alterar o seu sistema defensivo para um sistema de duas linhas 3x3 na prática, criou grandes dificuldades ao ataque da AD Sanjoanense, embora a equipa da casa soubesse aproveitar melhor as superioridades numéricas de que dispôs, as esta boa entrada do São Bernardo, colocou o marcador numa igualdade a 20 golos aos 35 minutos, onde Márcio Fernandes na baliza, que entrou a substituir Rui Pereira, deu outra força à equipa, e aos 36 minutos o São Bernardo colocasse na frente do marcador por 21-20 (referira-se que foi a única vez que tal situação se verificou, pois Pedro Maia (6 golos) começou a dar mostras de menos discernimento, embora Leandro Rodrigues (8 golos), estivesse sempre em bom plano, assim como Jorge Justino (1 golo), mas extraordinariamente bem nas assistências para Rafael Oliveira (5 golos) na linha dos 6 metros), e assim aos 48 minutos o resultado era de 27-26, com a equipa da AD Sanjoanense ainda a chegar aos 3 golos de vantagem (31-28 – 55 minutos) mas o São Bernardo a responder bem e com grande dignidade, terminando em inferioridade numérica. Este resultado na nossa opinião deixa tudo em aberto para o jogo da 2.ª Mão. Dirigiu o encontro a dupla internacional da Madeira, constituída, por Duarte Santos, e Ricardo Vieira, que realizaram na nossa opinião uma excelente arbitragem, e com grande equilíbrio.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

O São Bernardo passa com grande à-vontade

Anónimo disse...

Se isso acontecer Varejão monta uma escola de samba.

Anónimo disse...

Pelo jogo que vi de ontem, tanto uma como a outra, só têm 2 ou 3 jogadores decentes, daí ter sido o jogo que foi. Claro também que a arbitragem não ajudou de todo o jogo ser melhor disputado, devido a serem fracos demais a arbitrar, pois nem dá para entender como uma dupla daquelas consegue ainda ir arbitrar a jogos olímpicos e tudo. E tanto uma equipa como a outra se vão jogar assim como ontem para a primeira divisão, e serem os bombos da festa, mais vale deixarem-se estar na segunda divisão, do que ter maiores despesas na primeira divisão. Boa sorte a ambas para a segunda mão

Anónimo disse...

Ups ��