gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Competições Europeias 2021 / 2022 – XXXIV

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO VENCE CS DINAMO BUCURESTI

(GRUPOS B)

Hoje o FC Porto disputou a 3.ª Jornada da liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo B), defrontando a equipa Romena do CS Dínamo Bucuresti em Bucuresti, equipa que esta época é treinada pelo espanhol Xavier Pascual.

CS Dínamo Bucuresti 26 - 27 FC Porto

Jogo disputado no Complexo desportivo do Bucuresti, bem composto de público que apoiou fortemente a sua equipa. Jogo que nos primeiros 30 minutos, foi sempre comandado pelo FC Porto, que aos 16 minutos de jogo vencia por 10-6, máxima vantagem durante este período de jogo, mas que no primeiro minuto de jogo sofreu uma forte adversidade com a desqualificação direta de Mbengue, o que obrigou a que Diogo Silva (1 golo), que esteve bem, tivesse mais tempo de jogo, mas mesmo com as alterações defensivas colocadas em campo por Xavier Pascual após o seu time out aos 11 minutos de jogo, temos de destacar a prestação de Rui Silva (3 golos) a comandar o ataque do FC Porto, onde Fábio Magalhães (4 golos) esteve bem, com acompanhamento ao seu nível de Iturriza (5 golos) e de Leonel Fernandes (4 golos) que esteve muito bem nas transições rápidas, mas na nossa opinião o principal elemento do FC Porto, foi Nikola Mitrevski que este muito bem, com Gavriolaia (3 golos), e Humet (3 golos) pelo Dinamo em bom plano, chegando ao intervalo com a equipa portuguesa a vencer por 15-14. No segundo tempo, uma entrada mais forte da equipa romena, iguala o marcador a 16 golos aos 34 minutos, mas o homem do jogo, que foi na nossa opinião o seu guarda-redes Nikola Mitrevski, e aos 38 minutos vencia novamente por 4 golos de vantagem (21-17), e aos 51 minutos por 25-22, com Raul Nantes (3 golos) do Dínamo a ser o seu atleta mais preponderante neste momento, e com o FC Porto a usar o seu esquema de ataque com 7 jogadores de campo, e após Pedro Cruz (falhar um livre de 7 metros aos 57 minutos, o Dínamo obtêm uma igualdade a 26 golos aos 58,45, terminando o encontro com 12 jogadores a marcarem golos, com o FC Porto através de Pedro Cruz (2 golos) a concretizar o 27 golos aos 59 minutos, e apesar do time out da equipa romena nos últimos momentos do encontro o FC Porto (terminou com 10 jogadores a marcarem golos), soube defender a vantagem, terminando o encontro com uma excelente vitória. Dirigiu este encontro a dupla da Suíça, constituída por Arthur Brunner, e Morad Salah, que na nossa opinião foi fraca, em especial sem equidade, e com falhas ao nível da falta do atacante, da lei da vantagem, uma arbitragem que não está ao nível da Liga dos Campeões.

Nota – não transcrevemos a eficácia, dos atletas, poiso relatório de estatística da EHF, não nos dá confiança alguma, pois chega ao ponto de dar ao Sebatian (42% de eficácia) quando o mesmo apenas entrou para tentar defender livres de 7 metros.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - HC Motor, FC Porto, SG Flensburg-Handewitt, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Lomza Vive Kielce, Barça, e PSG.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 16-09-21

HC Motor 30 – 27 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 23-09-21

FC Porto 28 – 27 SG Flensburg-Handewitt

3.ª Jornada

Dia 30-09-21

CS Dinamo Bucuresti 26 – 27 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 14-10-21

FC Porto - Telekom Veszprém (19H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-21, e prolonga-se até 10-03-22.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Quintana já não defende e nota-se num Porto mais fraco que, alguns dirão que já só ganha jogos por um na Champions. Outros dizem que têm jogadores juntos á muitos anos, o que permite uma mecânica única! Há no entanto muito mal dizer de Diogo mas... mãos esquerdas não abundam e, não é só em Portugal. No entanto o pouco que joga vai dando ânimo. O mesmo acontece com o Leonel mas aqui, já se notou alguma evolução! Palmas para Mitrevski o eterno suplente por onde passa, tal como na sua seleção. Mas será que no Porto ele se dá por segundo G R ou suplente? Eis o que diferencia quanto a gestão!
NV Gaia