Nota importante – Apenas se apuram para a Fase Final os primeiros classificados de cada Zona, que será disputa no sistema TxT a duas voltas, disputada em campo neutro a indicar pela Federação (mas até ao momento nada se sabe), o 1.º Classificado desta Fase Final, sobe diretamente á PO01, o 2.º Classificado disputa uma prova de apuramento (não regulamentada) com o 11.º e o 12.º da PO01, subindo 1.º Classificado á PO01.
Os 2.º e 3.º classificados em cada Zona, mais o melhor 4.º Classifcado entre as 3 Zonas, serão englobados na chamada Divisão Honra (prova não regulamentada).
Os dois últimos classificados em cada Zona na 1.ª Fase descem automaticamente á 3.ª Divisão.
As restantes equipas disputarão a PO02.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
24.ª Jornada
Dia 05-05-23
Póvoa AC B 23 – 24 AC Lusitanos
FC Porto B
26 – 25 AC Fafe
Dia 06-05-23
Boavista FC 34 – 29 Modicus
Xico Andebol 38 - 26 FC Infesta
Gondomar Cultural 24 – 29 Vitória SC
São Mamede 28 – 32 CD Marienses
CDC Santana 22 - 26 Arsenal
Apurado Fase Final – Vitória SC
Descidas de Divisão - Modicus
Zona onde o principal interesse neste momento, será a decisão de quem acompanha o Modicus na descida automática de divisão, e que neste momento fica restrita apenas ao AC Lusitanos, e ao FC Infesta, que nesta jornada, obtiveram resultados diferenciados, pois o AC Lusitanos, foi vencer surpreendentemente, o Póvoa AC, num jogo de grande equilibrio, e desta forma retifica o resultado ocorrido na 1.ª volta, por sua vez o FC Infesta foi derrotado de forma clara pelo Xico Andebol, que já vencia ao intervalo por uma confortável margem (15-10), outros dois resultados foram diferentes do registado na 1.ª volta, o FC Porto, venceu o AC Fafe, que ao intervalo se encontrava na frente do marcador (12-10), e com este resultado ascende ao 3.º lugar da classificação, que alguma surpresa, face ao que têm vindo a realizar, o CD Marienses foi vencer o São Mamede Infesta, colocando-se as duas equipas em lugares confortáveis, depois nos restantes jogos, registaram-se a confirmação dos resultados da 1.ª volta, registando-se a vitória do Boavista FC, diante o Modicus, mantendo-se na discussão por um lugar na Divisão Honra, a confortável vitória da equipa já vencedora da Zona o Vitória SC diante o Gondomar Cultural, que será uma das equipas a disputar a 2.ª Divisão na próxima época, tal como o Arsenal, que foi vencer o CDC Santana, que apesar da derrota, já não está zona de descida automática.
Classificação até ao momento – 1.º Vitória SC (66 pontos), 2.º Xico Andebol (59 pontos), 3.º FC Porto B e Póvoa AC B (58 pontos), 5.º Boavista FC (57 pontos), 6.º CD Marienses (52 pontos), 7.º São Mamede (47 pontos), 8.º Gondomar Cultural e Arsenal (45 pontos), 10.º AC Fafe (44 pontos), 11.º CDC Santana (40 pontos), 12.º AC Lusitanos (38 pontos), 13.º FC Infesta (35 pontos), 14.º Modicus (28 pontos).
Zona 2
24.ª Jornada
Dia 06-05-23
ADC Benavente 27 – 23 AD
Albicastrense
Alavarium 25 - 18 SP. Oleiros
AC. Coimbra 22 - 29 CD Feirense
Estarreja AC 29 - 30 AD Academia SPS
SC Horta 23 - 27 São Bernardo
AD Sanjoanense 37 – 28 Juventude Lis
AC Lamego 19 - 23 D. Fuas
Apurado Fase Final –
Descidas de Divisão – AC. Coimbra e SP. Oleiros
Nesta Zona continua a discussão pelo apuramento para a Fase Final que nesta jornada ficou limitada ao D. Fuas, que foi vencer o AC Lamego num jogo que ao intervalo registava uma igualdade a 9, e que repetiu o triunfo registado na 1.ª volta, e a vitória do São Bernardo diante o SC Horta, num encontro onde ao intervalo já vencia de uma forma clara a equipa insular (16-9), e que com esta derrota o SC Horta, está afastado da luta pela vitória na zona, ficando apurado para disputar a Divisão de Honra na próxima época, Destaque ainda para difícil vitória do AD Academia SPS em Estarreja, retificando assim o resultado verificado na 1.ª volta, e colocando-se em posição de poder discutir, um lugar na Divisão Honra, a equipa do AD Benavente, que começou mal a disputa desta zona, continua a sua ascensão, vencendo novamente a AD Albicastrense num jogo com algum equilibrio, registou-se a vitória da AD Sanjoanense diante a Juventude Lis, retificando assim o ocorrido na 1.ª volta, pois na nossa opinião realizou uma prova além das expectativas, tivemos ainda as derrotas das equipas já confirmadas como descendo de divisão, com destaque pela negativa para o SP. Oleiros, que ainda não contabiliza qualquer ponto positivo, e para a boa réplica da AC. Coimbra diante o CD Feirense, chegando até ao intervalo a vencer por (12-11).
Classificação até ao momento – 1.º D. Fuas (69 pontos), 2.º São Bernardo (67 pontos), 3.º SC Horta (61 pontos), 4.º AD Academia SPS (54 pontos), 5.º AD Sanjoanense (53 pontos), 6.º Estarreja AC (50 pontos), 7.º AD Albicastrense (47 pontos), 8.º CD Feirense e AD Benavente (45 pontos), 10.º Juventude Lis (44 pontos), 11.º Alavarium (42 pontos), 12.º AC Lamego (39 pontos), 13.º AC Coimbra (33 pontos), 14.º SP. Oleiros (24 pontos)
Zona 3
24.ª Jornada
Dia 06-05-23
Estrela Amadora 25 –
26 Benfica B
Boa Hora 33 - 29 Académico Funchal
Sporting B 30 - 30 Alto Moinho
Naval Setubalense 29 - 21 IFC Torrense
CCP Serpa 24 - 28 Lagoa AC
Vela Tavira 22 – 27 1.º Dezembro
CF Sassoeiros 26 - 30 Almada AC
Apurado Fase Final – Boa Hora
Descidas de Divisão –
Com os resultados ocorridos este fim de semana. Apenas ficou definido qual a equipa que estaria apurada para a Fase Final, com a vitória do Boa Hora diante o Academio Funchal, num jogo de grande equilibrio, com o Boa Hora a vencer ao intervalo pela diferença mínima (14/13), e desta forma a confirmar já o seu lugar na Fase Final, afastando o Académico Funchal, numa jornada onde apenas um resultado foi diferenciado do verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, e foi na igualdade ocorrido no Sporting B / Alto Moinho, num jogo de grande equilibrio durante os 60 minutos, estando a luta pelo 2.º e 3.º Lugar que dão acesso á nova prova a Divisão de Honra, bastante emotiva, igualmente se encontra a decisão das equipas que poderão descer automaticamente de divisão, embora aparentemente o Vela Tavira, que sofreu uma derrota diante o 1.º Dezembro, e do CF Sassoeiros, que perdeu diante o Almada AC, a serem os mais fortes candidatos, mas o IF Torrense que perdeu diante o Naval Setubalense, ainda não está livre da mesma, podendo até a mesma a vir a ser decidida através do sistema de desempate previsto regulamentarmente, temos ainda aquela que na nossa opinião foi a equipa sensação desta zona o Estrela Amadora, perdeu pela diferença mínima diante o Benfica B, estando a vencer ao intervalo por 13-11.
Classificação até ao momento – 1.º Boa Hora (66 pontos), 2.º Benfica B (60 pontos), 3.º Académico Funchal (58 pontos), 4.º Sporting B (57 pontos), 5.º Almada AC (56 pontos), 6.º Alto Moinho (55 pontos), 7.º Estrela Amadora (54 pontos), 8.º Naval Setubalense (48 pontos), 9.º 1.º Dezembro (44 pontos), 10.º Lagoa AC (42 pontos), 11.º CCP Serpa (38 pontos), 12.º IFC Torrense (34 pontos), 13.º CF Sassoeiros, e Vela Tavira (30 pontos).
O Banhadas Andebol
19 comentários:
Existe uma dupla arbitagem viciada nos jogos da equipa B do sporting, foi em Almada e agora contra o Alto Moinho. Uma dupla sem critério nenhum... é triste ver duplas destas na segunda divisão.
Por falar em arbitragem. Meus amigos ,temos de exigir respeito. Os clubes não têm culpa os diferendos da FAP /CA /APAOMA ,pagam elevadas quantias referentes a arbitragem. O que se está a passar com as nomeações é totalmente ridículo. Associações a nomearem???? Interesses regionais??? Gente mal preparada, resultados falseados. E a responsabilidade da FAP? Acabem com a brincadeira e respeitem o investimento dos Clubes
O que se passa na Póvoa?
Já não chegava a vergonha que a equipa A está a fazer agora também chegou á equipa B um clube sem valores e agora também sem dinheiro, clube com dias contados
Amigo lave a boca a falar do Póvoa!
Estes miúdos são fantásticos e incomodam muita gente e os clubes adversários tentam difamar e denegrir a imagem do clube para o destabilizar.
Aos clubes adversários digo devem-se preocupar com coisas sérias como as mas arbitragens, clubes sem treinador capacitado para prova como exemplo o clube que defrontamos está semana(ac lusitanos) isso sim são problemas sérios entre outros que a federação e as associações nos trazem
E o Póvoa um clube sério e respeitador por deixei -nos em paz
Porque saiu o adjunto Fábio Santos do Póvoa B ?
Porque nai falas na primeira pessoa?
Sabe amigo de respeitador voce tem pouco . O treinador do.lusitanos nao tem grau porque no decorrer da epoca faleceu o treinador com grau. Isso e uma falta de respeito de sua parte.
Acredito que queira desviar atencoes ou justificar algo da sua equipa com esse comentario
De duplas ridículas as de Setúbal é ridículo ver jogos do Pedro Sousa e do Sandro! Já para não falar do Diogo Carreiras e do Gonçalo!
Meu caro, não estou aqui para justificar nem desviar atenção de nada pois não preciso disso pois estou tranquilo á muito.
Já agora você demonstra uma falta de caráter tremenda e uma falta de respeito pelo falecido, pois todas as pessoas sabem que o treinador nunca foi o falecido, outros clubes tiveram ameaças por parte da federação para resolverem a falta de treinador capacitado para a prova.
Tenham um pouco de vergonha na cara e esteja calado
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0gCFJMycKwo3eQo5d2GYM6LfiXNGXpExdonzEQGt9hSZW12MC2diZciL7JgJHSf6wl&id=100063692195013
Pois é só ver esta publicação
AC Lusitanos já subiu de divisão sem ter treinador com grau, será que as regras perto da prisão não são para cumprir?
Que engraçado até agora nao estavam preocupados com o ACL....
Engraçado é não cumprir regras e passar pelos pingos da chuva
Metam o Eliseu a treinador já que ele não joga e ao menos tem grau
Normalmente quando não se sabe do que se fala, está-se calado 🤡
O Paulo Guimarães bem tenta esconder os ódios de estimação que tem por trás deste tipo de coisas.. deplorável!! Sempre as mesmas histórias!!
Engraçado é que o Infesta passa as épocas a tentar contornar as regras, lembra-se sempre delas no final da época…. Coincidências. Ego do treinador do Infesta é muito grande mas a qualidade é muito baixa
Engraçado como ja toda a gente percebeu que quem está a levantar historias é o infesta.. ou entao o seu timoneiro, porque o clube em si só tem culpa de o manter lá tanto tempo. Em vez de andarem a dizer nas redes sociais a dizer que os clubes se uniram todos contra o infesta, deviam meter a mao à consciencia e perceber.. nenhum dos clubes rivais se uniu contra o infesta , se calhar ninguem gosta é do infesta (mais uma vez, se calhar nem tanto do clube em si)! o pior cego é quem nao quer ver. O infesta quando subiu ha alguns anos atrás à segunda, por mérito, sendo campeao nacional da 3ª Divisão, manteve-se 3 anos na 2ª. aí nao por mérito desportivo, mas devido à "secretaria" e alargamentos... No ano passado, mais uma vez, por mérito desportivo mantinha-se na 3ª, mas um novo alargamento e desistências fez com que o FCInfesta tivesse vaga na 3ª . até ha 2 / 3 semanas atras, enquanto estavam fora dos lugares de descida estavam cheios de peito e nao havia problemas nenhuns, agora que se viu a apertar, é queixas e denuncias e tentar agarra-se a tudo para CASO NAO CONSIGA se manter na 2ª por mérito desportivo, tem de existir outra forma.
Que culpa tem o Infesta nesta história? O Lusitanos ganhou na Póvoa e vêm falar do Infesta? E muita gente tem de lavar bem a boca, antes de falar no Infesta pois anda muita gente na 2ª e 1ª Divisão, tendo passado pelo Infesta que, ao contrário de grande parte dos clubes que compõe atualmente a 2ª Divisão, tem nome e história na modalidade. É um clube que merece respeito... sejam dignos, as regras são para se cumprir!!!
Anónimo Anónimo disse...
O que se passa na Póvoa?
Já não chegava a vergonha que a equipa A está a fazer agora também chegou á equipa B um clube sem valores e agora também sem dinheiro, clube com dias contados
8 de maio de 2023 às 12:00
Onde andas rei das desgraças? Lá tiveste que ficar com um melão e ver o Póvoa a manter-se com a equipa A e a subir com a equipa B...
Para o ano falas outra vez!
Enviar um comentário