Crónica de
fim-de-semana, relativa aos jogos de apuramento.
PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Feminina – Jogos de Apuramento
Clubes Participantes – CS Madeira, Alavarium e Juventude Lis.
Nos termos dos Regulamentos desportivos da PO09 e da PO10, apenas o vencedor desta prova ascenderá ou se manterá ou ascenderá á PO09, com as duas não apuradas a disputarem a Divisão Honra (PO09 A, em 2023/2024)
Local – Pavilhão Eng. Jorge Anjinho (Coimbra)
Calendário
Dia 02-06-23
Alavarium –
Juventude Lis (21H00) Andebol TV
Dia 03-06-23
CS Madeira –
Alavarium (17H00) Andebol TV
Dia 04-06-23
Juventude Lis – CS Madeira
(16H00) Andebol TV
O Banhadas Andebol
9 comentários:
Arbitragem vergonhosa no jogo Alavarium / Juve Lis.
Como é possível nomear árbitros sem qualidade para jogos desta importância. As nomeações dos árbitros são uma completa falta de respeito pelas equipas, que durante a época trabalham com grandes dificuldades para atingir um objetivo e depois a Direção da FAP nomeia árbitros sem nível que adulteram as regras de jogo e a verdade desportiva. Até o paz de alma do Brousse foi expulso da mesa.
Simples...os clubes é que são responsáveis por esta situação. Não permitam que se jogue sem cumprirem com os regulamentos de arbitragem.
O sr,Brousse há muito que é uma vergonha. Como é que alguém pode admitir as interferências que tem com a atuação dos árbitros quando atuam nos jogos do seu Alavarium. Aliás, basta ver as suas posições quando se trata do Benfica outro dos seus amores. Como pode este homem ter sido Oficial de Mesa em jogos que envolveram os seus Clubes, como atuou? Sr.Brousse precisa de honestidade que é uma palavra que o sr.não conhece. Não sei o que se passou em Coimbra, mas para um Delegado o por na rua ,deve ter sido lindo e digo-lhe que foi uma imagem muito feia.
Ls arbitros que estavam nomeados foram acompanhados pela presidente da AA Leiria, tiveram um jogo protestado pelo alavarium, com razão, porque a FAP devolveu o dinheiro, admitindo a razão, mas dizendo que foi fora do tempo, e por isso não pode ser aceite, mas para quem dividar da razão do Brousse esá aqui o link e vejam a segunda parte. De salientar que isto foi um prémio para os árbitros, foram dos que estavam de dispensa a 22 abril e coagidos pela FAP, contra o CA aceitaram retirar a dispensa. Uma curiosidade a dupla em causa André e Marcio foram os únicos do Nível nacional (o mais baixo da arbitragem nacional, ou seja do baixo nível que há, sendo de Leiria para o jogo da Juvé Lis). por coincidência para os outros jog0os foram árbitros de ELITE. Nem vou dizer o que penso da Ana Diniz, presidente da AAL, para ter tantos favores pagos...
Só para esclarecer, bola na cara do GR não foi 2 minutos nem parou o jogo, a GR do ALAVARIUM que se recompusesse. ja no Ala BRAGASTARS (equipa do auguutus) bola no peito, pára-se o jogo para a GR ser assistida e não sai, pela mesma dupla. Dupla do sistema e das encomendas... fizessem como o delegado desse jogo que pediu dispensa por tempo indeterminado após esse jogo. Mas a receberem tantas indicações não se admirem deles apitarem PO01 para a próxima época
Meu caro Brousse, percebe-se que venha para aqui colocar em causa isto e aquilo, Porém devo dizer-lhe que o (sr) é uma pessoa desonesta na sua função por não conseguir separar os interesses do seu clube do exercício da função que exerce. Vem aqui falar da bola na cara ,com razão. Porque não fala do golo anulado à jogadora da JUve no momento crucial do jogo, por Passos inexistentes. O seu link não mostra??? Quanto aos árbitros que refere, o (sr ) está tão perturbado que nem sabe que nenhum é de Leiria. Está claramente a perder faculdades mas o que acho verdadeiramente é que a FAP não deveria autorizar que fizesse qualquer jogo como OM, porque não consegue ser isento. Há inúmeros relatos das pessoas que estão ao seu lado. Quer um conselho arranje uma bandeirinha e vá para a bancada, chame nomes aos árbitros ,aos adversários e viva feliz. Se quizer ver uns joguinhos da PO9,já sabe onde pode ir...
5 de junho de 2023 às 15:05
Caro anónimo
tal como você, escrevo em anónimo e refro-lhe que não sou o Sr Brousse, sou um pai... É tão honesto o Sr que tenta desvirtuar as coisas. Pergunte ao seu clube de onde são os árbitros. basta ver na FAP. A A LEIRIA.
Pois não. Tem toda a razão. O árbitro (desculpem-me os árbitros) André Gonçalves Santos, cipa 136388, é de Pombal, associação de Leiria e o Marco Povoa Sousa, cipa 134670 é de Coimbra e veio agora parar a Aveiro. Este arbitro (desculpem-me os árbitros) tem um curriculum top. Começou a arbitrar na época 2003/4 até 2007/8 e depois desapareceu voltando a aparecer sabe-se lá de onde na época 2018/9 como arbitro regional. Como é possível estes senhores que são a pior dupla nacional serem nomeados para um jogo que pode definir o futuro em termos competitivos de uma equipa? A quem interessava isso? Á srª Afra que se insurgia em plena bancada afeta á Juve, ao intervalo com o delegado de folga e todo sorridente Nunes?. Na segunda parte Ala no ataque, menino Afra rodava e rodava e rodava o braço e passivo...passivo...passivo. Enfim lá se conseguiu ganhar apesar do rugby, das atacantes passos e etc. No sábado dupla de classe, Martins brothers 20 minutos ao intervalo no balneário foi preciso o delegado ir chamar duas vezes, e 2ª parte a controlar com sabedoria para não dar muito nas vistas o resultado que interessava ( golo foi depois do som de fim de jogo ). No ultimo jogo mais uma dupla de excelência (de Viseu) e magia ... ganhou a melhor equipa . Grande trabalho dos Afras, da presidente da Associação de Leiria, das bolas quentes e dos apitadores.
Malta... Sejam amigos, não se chateiem por causa de andebol feminino, existem tantos assuntos interessantes para debater no desporto nacional. Andebol feminino não é assunto, prefiro falar de badminton.
Enviar um comentário