PO04 – Campeonato Nacional de Seniores Sub-20 Masculinos
Para esta Fase foram apurados os 1.º’s Classificados na 2.ª Fase. Não existem representantes das Regiões Autónomas, e deste modo a prova está a ser disputada no sistema TxT a duas voltas, no sistema casa/fora.
Mantemos a nossa opinião, de que esta será na prática o verdadeiro Campeonato Nacional, mas com as condições em que está a ser disputado, e que são permitidas pelos Regulamentos, são no entanto, na nossa opinião vergonhosas, fabricando-se Campeões, e colocamos a seguinte questão, e os clubes que antigamente tinham duas equipas, uma PO04 e outra na PO05, como é? Pois o regulamento é completamente omisso, em relação estas situações, que deveriam ter sido previstas, pois desta forma desde a última época, poderão acentuar-se a perca de praticantes, e do número de equipas.
Reafirma-mos a nossa opinião de que esta Fase Final poderia ser designada “como fazer um campeão”, continuando a verificar-se as situações que já denunciamos, ou seja a grande maioria, para não dizer a totalidade dos atletas atuam regularmente nas equipas de Séniores B, com alguns jogos a serem por vezes adiados para poderem contar com os mesmos, sem problemas, o que em nossa opinião desvirtua a verdade desportiva da prova, mas a verdade é que os regulamentos o permitem erradamente, prejudicando a evolução de alguns e o aumento do número do número de praticantes, é uma situação que deverá ser repensada e revista, na nossa opinião, e a gravidade aumenta quando vemos equipas a utilizarem jogadores que jogam normalmente na equipa de Séniores que disputa o Placard 1, e que normalmente são os seus melhores marcadores o que torna a validade desta prova de valor desportivo “ZERO”, mas atenção esta é uma opinião
Fase Final
5.ª Jornada
Dia 04-06-23
FC Gaia 38 - 25 Águas Santas
Benfica 28 – 29 Sporting
Campeão Nacional – FC Gaia
Jornada onde se registou na nossa opinião um resultado provavelmente imprevisível, no Benfica / Sporting, que foi um encontro de grande equilibrio, com o Sporting a repetir a vitória da 2.ª jornada, vencendo novamente pela diferença mínima, o Benfica vencia ao intervalo por 16-15, o que prova o forte equilibrio registado, no Benfica João Lourenço com 7 golos, e Martim Ferraz com 6 foram os seus melhores marcadores, por sua vez no Sporting, que terminou com 11 jogadores a marcarem golos, Rafael Bravo com 7 golos, foi o seu principal marcador, e assim estas equipas estão a discutir os lugares secundários da prova, pois o Campeão Nacional, estava encontrado desde a 1.ª jornada, e a de hoje foi a confirmação do que temos vindo a afirmar, com a clara vitória do FC Gaia, sobre o Aguas Santas, num encontro de sentido único e totalmente controlado pela equipa do FC Gaia, que ao intervalo já vencia 24-14, e no segundo tempo limitou-se a gerir o plantel, e a controlar o resultado, e mesmo assim ainda dilatou o diferencial final. O FC Gaia que terminou com 12 jogadores a marcarem golos, teve em Rodrigo esteves com 8 golos e em Bernardo Pegas com 5, os seus principais marcadores. Num jogo sem qualquer exclusão o que se saúda.
Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (15 pontos), 2.º Sporting (11 pontos), 3.º Benfica, e Águas Santas (7 pontos).
O Formador
1 comentário:
Caros Banhadas, um jogo de andebol não é um ringue de boxe mas também não é uma missa campal. Dizer que se saúda não haver uma exclusão num jogo de andebol é um sinal que as equipas tiveram uma atitude defensiva muito passiva e não acredito que os treinadores, principalmente o do Águas, tenha ficado satisfeito com isso. Qualquer dia na vossa teoria, os atletas vão parecer meninos do coro.
Enviar um comentário