gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Ranking Europeu para a Época 2024 / 2025 - Femininos

 

EHF informou como é normal a tabela de Ranking Feminino para a Época 2024 / 2025. Felizmente conforma já com a devida publicação da Federação.

PORTUGAL CONTINUA

A TER ACESSO À EHF EUROPEAN LEAGUE,

E A EHF EUROPEAN CUP

Tabela Feminina

Poderemos dizer que apesar de termos acesso direto á EHF European League se continuarmos a não participar, com a ideia de se participar na EHF Eurpean CUP, poderemos correr o risco, de deixarmos de ter direito a participar nesta prova.

Para esta época, passamos de 23.º lugar na tabela da EHF European League, com direito a uma equipa, para 18.º lugar mas continuamos a ter direito a apenas uma equipa, embora a média de pontos no Ranking desta prova seja “zero” e em 8.º lugar na tabela da EHF European CUP, subindo dois lugares, mas mantendo o mesmo direito (três equipas), tal como na anterior classificação, e deste modo passámos a ter direito a 4 equipas nas Competições Europeia, mas continuando a não ter direito a disputar a Liga dos Campeões, o que não surpreende face às sucessivas ausências das nossas equipas, nomeadamente por falta de apoios. Felizmente esta época, tal como na anterior, procedemos ao preenchimento de todas as vagas, o que merece da nossa parte um oportuno envio de parabéns a todas as equipas pelo esforço que fizeram, e nalguns casos não deve ter sido pequeno.

Esta tabela, encontra-se dividida em três partes (tal como a tabela Masculina), a Liga dos Campeões e a EHF European League, e a EHF European CUP, que estabelecem os Rankings para cada uma delas.

Do mesmo modo, que procedemos com os Masculinos, também nos Femininos, realizar uma análise comparativa, com os anteriores Rankings, não é fácil, pelo que a fim de evitarmos erros desnecessários, não a faremos.

O Analista

1 comentário:

Anónimo disse...

Por aqui se vê o quão importante e racional foi a decisão do SLB em dar um passo de cada vez. Novamente, vemos que na fase de grupos apenas temos equipas das principais 9 ligas europeias.

Há 14 países à frente de Portugal que não têm nenhuma equipa na,fase de grupos.

As realidades desportivas e económicas são completamente distintas da nossa.