gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Crónica Intermédia – 11 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

11.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Santana 32 - 24 Resende Andebol
AC Sismaria 24 - 22 ST Tirso.
Académico FC 26 - 26 FC Infesta
Alavarium 26 - 31 AC São Mamede
Avanca - SP Oleiros (adiado 21-12-11)

FC Infesta obtém a segunda igualdade consecutiva, desta vez contra o Académico FC na condição de visitante, num jogo bastante equilibrado em que soube responder de forma positiva á superioridade que o Académico manifestou durante os primeiros 30 minutos e que se reflectiam no marcador (15-13). O Santana finalmente obteve um resultado por um diferencial significativo, que não é demonstrativo das dificuldades por que passou, apesar de ter defrontado no nosso entender a equipa mais fraca da zona. O líder AC. São Mamede deslocou-se ao Alavarium, onde venceu, apesar de ao fim dos 30 minutos se encontrar a perder (15-13), mas fez valar a sua maior experiencia e terminou como vencedor folgado do encontro. Os leirienses do Sismaria defrontaram os homens de Santo Tirso, num jogo sempre equilibrado, conforme se encontra traduzido no resultado final com a vitória da equipa Leiriense por um diferencial de 2golos. A Classificação ficou assim ordenada 1.º AC. S. Mamede (30 pontos), 2.º Avanca (25 pontos, menos 1 jogo), 3.º Académico FC e Santana (24 pontos).


Zona Sul
CDE Camões 32 - 33 Alto Moinho
ADC Benavente 22 - 28 Vitória FC
Paço Arcos 28 - 25 Vela Tavira
Passos Manuel 24 - 26 Ginásio Sul
Marítimo - CD Marienses (adiado 14-01-12)


Total destaque para a vitória obtida pelo Alto Moinho na condição de visitante diante o Camões, num jogo em que comandou quase sempre o marcador, vencendo ao intervalo por 21-17, obrigando a equipa do Camões a correr atrás do marcador conforme já tem sucedido varias vezes, Apesar desta vitória a equipa do Alto Moinho, não abandona o último lugar da classificação, onde se encontra na companhia do Benavente que nesta jornada recebeu e perdeu com a experiente equipa do Vitória FC num encontro onde nunca esteve em causa a superioridade da equipa setubalenses, registe-se como curiosidade que o recinto de Benavente continua a contabilizar uma forte afluência do publico. O Paço Arcos vence o Vela Tavira que continua a efectuar uma campanha bastante irregular e aquém das espectativas, num jogo em o resultado foi totalmente construído nos primeiros 30 minutos, onde vencia por 17-8. O Ginásio Sul foi vencer o Passos Manuel, continuando a efectuar uma boa prova até ao momento, interrompendo desta forma a recuperação que a equipa do Passos Manuel estava a realizar. A Classificação ficou assim ordenada 1.º Ginásio Sul (28 pontos), 2.º Camões (26 pontos) e 3.º Marítimo (24 pontos – menos 2 jogos).

O Banhadas Andebol

19 comentários:

Anónimo disse...

Carrega P.A!!!

Anónimo disse...

sto tirso = LOL

Anónimo disse...

zona norte ao rubro, zona sul quase tudo decidido se o marítimo vencer os jogos em atraso

Anónimo disse...

Caro amigo P. Capitão

Permita-me então que interfira nesta sua correspondência com o associado do Alto do Moinho, Zé Francisco. Esse nosso associado é boa pessoa, embora às vezes goste de brincar com coisas sérias. Mas não é mal-intencionado.
Sobre a sua última intervenção nos comentários sobre o jogo anterior considero importante prestar alguns esclarecimentos já que me parece haver aqui muitos equívocos. Desconheço onde o senhor foi recolher as suas informações. Mas as questões que coloca, as perguntas que faz e as conclusões que tira, revelam uma pessoa totalmente desconhecedora (não lhe faço a deselegância de o considerar mal intencionado) da vida deste pequeno grande clube.
Se quiser fazer uma ideia do dinamismo e da dimensão do Alto do Moinho, sugiro que acompanhe o site www.ccram.pt. Diariamente, são ali colocadas notícias que revelam uma imagem bem diferente daquela que o senhor tem. E já agora, também pode consultar os oito blogs criados pelas diversas atividades de desporto e cultura que aqui funcionam.
Só lhe posso dizer que recentemente um autarca do Concelho do Seixal afirmou que tem mais atividades o Alto do Moinho sozinho, que todas as outras coletividades da Freguesia de Corroios em conjunto. E olhe que não são assim tão poucas. Corroios tem 75.000 habitantes e conta atualmente com 14 coletividades do Movimento Associativo Popular, um Movimento que orgulhosamente o Alto do Moinho integra.
Para responder concretamente às questões que me colocou posso esclarecê-lo do seguinte:
O Alto do Moinho não tem dívidas ao Finanças, nem à Segurança Social. Se considerar importante ficar sem quaisquer dúvidas, basta facultar-me um endereço eletrónico ou outro e far-lhe-ei chegar fotocópias de certidões válidas passadas por aquelas entidades. Tem dívidas a antigos jogadores, e a antigos técnicos. Apesar de, desde 2006, já ter liquidado cerca de 300 mil euros dessas dívidas. E continua ainda hoje a encaminhar mensalmente quantias consideráveis para o seu pagamento, por imposição dos tribunais.
Estão ativas algumas penhoras e até fomos vítimas de gente que não pretende receber o seu dinheiro. Estou a falar de uma pessoa bem conhecida no meio andebolístico nacional. Uma pessoa que se autointitula técnico de andebol, se promoveu à custa deste clube e para isso gastou muito dinheiro. Parece que dinheiro, para ele, não é problema. Quem estiver interessado não é difícil conhecer o seu nome. Numa primeira fase o seu objetivo era fazer desaparecer este clube, como já, no passado, tinha feito a outros. Depois, perante essa impossibilidade, tudo tem feito para impedir a regularização das dívidas. Tem levado a cabo, inúmeros artifícios em Tribunal, utilizando advogados certamente pagos a peso de ouro.
Infelizmente, tenho que reconhecer que nesse desiderato, tem obtido algum sucesso.
O terreno onde está construído o Pavilhão tem um dono bem identificado. Não é como diz “terra de ninguém”. É verdade que o Alto do Moinho tem terrenos penhorados. Mas esse não consta nessa lista e o Pavilhão muito menos. Aliás, contrariamente ao que se pode deduzir da sua intervenção, apenas são penhoráveis os bens que pertencem efetivamente ao devedor com o respetivo registo na respetiva Conservatória e nunca da propriedade de terceiros. Como tal o Pavilhão, sendo Municipal, não é penhorável!
(continua)

Anónimo disse...

O futuro do Alto do Moinho não tem que ser decidido com urgência, contrariamente ao que diz. O futuro do Alto do Moinho tem sido construído no dia-a-dia pelas largas centenas de sócios que constituem este clube. Tem sido assim ao longo a sua vida. Não estamos numa situação desesperada, contrariamente ao que é sugerido. Somos a maior e mais dinâmica coletividade do Concelho do Seixal. Temos uma direção coesa, interventiva, dedicada e responsável. Têm-se feito coisas extraordinárias neste clube. A população conhece-nos bem e retribui-nos com muito carinho este nosso trabalho.
Esclareça-nos onde é que o Alto do Moinho, tem feito mal ao andebol em particular e ao desporto em geral. Como é que pode afirmar uma coisa dessas? Que conhecimento tem o senhor sobre a vida deste grande coletivo para chegar a essa conclusão. Pode não ser mal-intencionado, mas está seguramente, muito mal informado. Haja alguém que diga com razão que foi aqui mal tratado. Haja alguém que afirme que o Alto do Moinho, desde 2006, não cumpriu com os compromissos assumidos. O senhor se chegar a conhecer a verdade muito provavelmente sentirá vergonha do que agora afirmou!
Peço-lhe para não considerar o período de 2001 a 2004, período em que um grupo de pessoas irresponsáveis, incompetentes e, hoje pode-se afirmar, mal-intencionadas, tanto mal fizeram a este clube e também, ao andebol nacional em particular e ao desporto em geral.
O senhor fala do Professor Alvarez. Que eu saiba, nunca o Professor Alvarez foi por nós contratado, ou sequer tentado fazer a sua contratação. Pelo menos desde 2006, nunca isso esteve em cima da mesa. Trata-se de uma pessoa por quem tenho a maior consideração. É um treinador conceituado e competentíssimo. Tenho-o como uma pessoa que tem uma conduta irrepreensível. Hoje dispomos no Alto do Moinho de cerca de 60 técnicos e ainda um número maior de dirigentes e colaboradores, no andebol e nas outras atividades, com essas qualidades. Mas nunca tivemos a honra de trabalhar com o professor Alvarez. Também nesse campo deverá filtrar as informações que lhe chegam.
E não nos venha falar do âmbito social. Nesse campo, quem acompanha minimamente a nossa atividade sabe que estamos a fazer um trabalho notável na região, a todos os títulos louvável. Privilegiar a participação e a nossa função social em detrimento da competição, tem sido um critério que seguimos com extremo rigor. E quem nos conhece sabe que isto não é retórica. Não quer isto dizer que a competição não seja importante. Que não vibremos com as vitórias das nossas equipas e dos nossos atletas. (Que magnífica a vitória de ontem sobre o Camões!). Mas o nosso objetivo principal tem sido colocar o clube ao serviço da comunidade e não alcançar títulos. A nossa visão do fenómeno desportivo é muito mais lata e abrangente do que o resultado de um simples jogo de andebol ou de qualquer outra modalidade. Esse é um valor do que não queremos abdicar e que está na origem de toda esta atividade.
Concluo fazendo-lhe um apelo. Não acredite em tudo o que lhe chega. Tente filtrar e comprovar a sua veracidade. Vai ver que, se o fizer, no que respeita ao Alto do Moinho, as suas convicções tomam uma direção diametralmente oposta.
Apresento-lhe os meus melhores cumprimentos
José Torres
Presidente do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho

Anónimo disse...

Grande Santo Tirso!!!

Anónimo disse...

Grande Santo Tirso!!!

F. Correia disse...

Senhor José Torres, Presidente do Grupo Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Não sei a quem se dirige mas, o senhor foca uma coisa a que se deve dar o devido relevo.
Diz o senhor que, e passo a citar em copy and paste:

"Peço-lhe para não considerar o período de 2001 a 2004, período em que um grupo de pessoas irresponsáveis, incompetentes e, hoje pode-se afirmar, mal-intencionadas, tanto mal fizeram a este clube e também, ao andebol nacional em particular e ao desporto em geral".

Repare. Construir é uma tarefa árdua que pode nunca se conseguir ou, com afinco e seriedade, demorar muito tempo. Não temos dúvida.
Ao invés, em três anos (2001 a 2004) pode fazer-se, e fez-se, muito disparate. Grosseiro mesmo.
Creio que não é necessário "filtrar" esta indicação, já que ela é por si "filtrada", ao dar-nos a confirmar, aqui e agora, essa situação.

Como não me quero alongar, nem sequer vou pôr em causa o que diz.
Se me é permitido, gostaria de lhe dizer uma coisa que é do conhecimento seu - se não é deveria ser - há penhoras no que ao Pavilhão e terreno dizem respeito.
E isto, esta informação, foi bem "filtrada".

Não é minha intenção, acredite, denegrir o trabalho que muita gente tem elaborado ao serviço do Alto do Moinho.
Bem pelo contrário, dá-me um certo prazer saber reconhecer o que de bom foi feito. Mas ... há sempre um mas, e no tal período de 2001 a 2004? Ai se esses anos falassem!!!
Sobre o Professor Alvarez, a minha fonte foi exactamente, alguém perto dos elementos directivos do Clube.
Se deveria perguntar ao Sr. Torres se isto era ou não real, talvez. Erro meu? Talvez.

Importante! Que o Alto do Moinho tenha a vida que merece.
Acha este meu desejo pejorativo?
Não é, como facilmente se deduz.

Por agora nada mais adianto porque também não quero, nem tenho esse direito, tomar o espaço do "Banhadas" como meu e expandir-me em excesso.

Saudações desportivas e sociais.

Anónimo disse...

Não falem do santana, porque jogou sem gustavo almeida,daniel batista, vasco costa e jorge teixeira que nao joga mais até ao final da época (rotura ligamentos cruzados) e ainda heber que nao treina á 2 semanas porque foi pai....e calma que os miúdos ainda vão surpreender muita gente na segunda volta...

Anónimo disse...

Caro amigo P. Capitão

Ontem coloquei um post aqui nos comentários do Banhadas, respondendo ao seu post da semana passada.
Como era excessivamente comprido tive que o dividir em duas partes. Por qualquer razão que desconheço, só foi publicada a segunda parte.

Assim envio novamente a primeira parte

Caro amigo P. Capitão

Permita-me então que interfira nesta sua correspondência com o nosso associado Zé Francisco. Esse nosso associado é boa pessoa, embora às vezes goste de brincar com coisas sérias. Mas não é mal-intencionado.
Sobre a sua última intervenção nos comentários sobre o jogo anterior considero importante prestar alguns esclarecimentos já que me parece haver aqui muitos equívocos. Desconheço onde o senhor foi recolher as suas informações. Mas as questões que coloca, as perguntas que faz e as conclusões que tira, revelam uma pessoa totalmente desconhecedora (não lhe faço a deselegância de o considerar mal intencionado) da vida deste pequeno grande clube.
Se quiser fazer uma ideia do dinamismo e da dimensão do Alto do Moinho, sugiro que acompanhe o site www.ccram.pt. Diariamente, são ali colocadas notícias que revelam uma imagem bem diferente daquela que o senhor tem. E já agora, também pode consultar os oito blogs criados pelas diversas atividades de desporto e cultura que aqui funcionam. Pode identificar os blogs no mesmo site.
Só lhe posso dizer que recentemente um autarca do Concelho do Seixal afirmou que tem mais atividades o Alto do Moinho sozinho, que todas as outras coletividades da Freguesia de Corroios em conjunto. E olhe que não são assim tão poucas. Corroios tem 75.000 habitantes e conta atualmente com 14 coletividades do Movimento Associativo Popular, um Movimento que orgulhosamente o Alto do Moinho integra.
Para responder concretamente às questões que me colocou posso esclarecê-lo do seguinte:
O Alto do Moinho não tem dívidas ao Finanças, nem à Segurança Social. Se considerar importante ficar sem quaisquer dúvidas, basta facultar-me um endereço eletrónico ou outro e far-lhe-ei chegar cópias de certidões válidas passadas por aquelas entidades. Tem dívidas a antigos jogadores, e a antigos técnicos. Apesar de, desde 2006, já ter liquidado cerca de 300 mil euros dessas dívidas. E continua ainda hoje a encaminhar mensalmente quantias consideráveis para o seu pagamento, por imposição dos tribunais.
Estão ativas algumas penhoras e até fomos vítimas de gente que não pretende receber o seu dinheiro. Estou a falar de uma pessoa bem conhecida no meio andebolístico nacional. Uma pessoa que se autointitula técnico de andebol, se promoveu à custa deste clube e para isso gastou muito dinheiro. Parece que dinheiro, para ele, não é problema. Quem estiver interessado não é difícil conhecer o seu nome. Numa primeira fase o seu objetivo era fazer desaparecer este clube, como já, no passado, tinha feito a outros. Depois, perante essa impossibilidade, tudo tem feito para impedir a regularização das dívidas. Tem levado a cabo, inúmeros artifícios em Tribunal, utilizando advogados certamente pagos a peso de ouro.
Infelizmente, tenho que reconhecer que nesse desiderato, tem obtido algum sucesso.
O terreno onde está construído o Pavilhão tem um dono bem identificado. Não é como diz “terra de ninguém”. É verdade que o Alto do Moinho tem terrenos penhorados. Mas esse não consta nessa lista e o Pavilhão muito menos. Aliás, contrariamente ao que se pode deduzir da sua intervenção, apenas são penhoráveis os bens que pertencem efetivamente ao devedor com o respetivo registo na respetiva Conservatória e nunca da propriedade de terceiros. Como tal o Pavilhão, sendo Municipal, não é penhorável!
(continua)

Anónimo disse...

Não sou adepto nem simpatizante do A.moinho, contudo esta intervenção do atual presidente da direção do Alto do Moinho em nada prestigia o clube e os seus simpatizantes, os orgões dirtivos têm de dar contas é aos seus sócios nos locais próprios, opinadores de ocasião ( como é o meu caso agora) temos o nosso basatnte definido, nada não obrigações com ninguém algo que as direções têm, desta forma e mesmo sendo esta um dos principais foruns nacionais desta minha modalidade, não será motivo para os presidentes terem que se retratar, o Pinto da Costa ou outros intervinientes do desporto portugues cada vez que o analitista desportivo dê-se a sua opinião na TV, era logo motivo de resposta por parte dos visados. os assuntos devem ser tratados nos loacis próprios. Apesar desta infelicidade deste presidente, desejo-lhe um bomk desenpnaho do cargo emuitos sucessos desportivos para as suas equipes.

Anónimo disse...

O Alto do Moinho nunca foi um clube a sério e fazendo desporto a sério e nao refugio temporal de intenções de dirigentes federativos, árbitros e treinadores assim como jogadores afastados dos clubes ditos "Maiores".
Já diz o ditado quem nasce torto, torto se manterá e muito dificilmente se endireitará!.

Estes comentários alguns identificados e outros luta de galinheiro abandonado ao longo de anos, não merece nenhum comentário. Do Alto do Moinho não vejo nada nem ilusões, até a Federação do reinado do Luís Santos andou por lá a beber e deixar a casa desarrumada…
Faça coisas bem feitas e projectem o futuro do Clube para cima e subindo ano após ano…

F. Correia Jesus Capitão disse...

Confesso-me confuso com as identificações aqui trazidas.
Primeiro um tal Zé Francisco, depois um José Torres, agora dois anónimos: os de 10 de Dezembro de 2011 18:10, 10 de Dezembro de 2011 23:58 e 11 de Dezembro de 2011 07:39.

Uma vez que o tema começa a ficar mal tratado e sem hipóteses de êxito no que concerne ao total esclarecimento da verdade, dou por concluída a minha participação nesta espécie de conversa.

Já agora, e respondendo ao anómimo das 18:10 de ontem, quando diz que "Sobre a sua última intervenção nos comentários sobre o jogo anterior...", é bom que fique esclarecido de que nunca comentei aqui qualquer jogo. Penso por isso que se tratará de um mal entendido ou, porque não, de uma atitude, sua, mal intencionada.
Seja como fôr, "case closed".

Cumprimentos,
F. Correia Jesus Capitão

Anónimo disse...

Esta vitoria do Paço de Arcos veio calar aqueles que andam com comichões em relação à postura dos seus atletas e à qualidade do seu treinador!! Podem não ser a melhor equipa do país mas com as condições que o clube lhes proporciona continuam a acreditar que existe a possibilidade de conseguir fazer algo de engraçado esta época!! Carrega P.A

Anónimo disse...

O 3.º lugar está mais que entregue à equipa do Santana! Não sei qual é a dúvida! Mas qual das outras equipas é que lhes vai ganhar? Nenhuma!

Anónimo disse...

Não sei se a S. Mamede não lhes ganha! Mas também vê-se em breve e será a única mesmo! Todas as outras também não me parece! Pelo menos pelo comentário aqui colocado! Também creio que será o que irá acontecer. Acho que não é nada que não se esteja à espera. Boa sorte para todos.

Anónimo disse...

Ultimos comentarios com o proposito de arranjar confusão lol.
Deixem o jogo AASMxCDC Santana em paz, existe varias equipas com legitimas ambiçoes de ir a fase final. Como toda gente sabe os jogos estao a ser muito equilibrados e que ganhem os melhores. Por isso, nao arranjem problemas, nao vale a pena.

Anónimo disse...

Desculpa lá mas o último comentário é meu e tenho seguido o campeonato de fora e é a minha opinião! Mais nada! Não é para arranjar confusão ou deixar de arranjar! Para isso já muita gente do Santana andou aqui a arranjar! Quanto ao anterior ao meu não faço ideia! Sim porque este último comentário não é do pessoal da S. Mamede de certeza!

Filipe

Anónimo disse...

Ganda LOL Coitadinhos dos meninos. Primeiro vêm para aqui comentar não sei quê das expulsões e dos pais e não sei que mais e depois faz-se um comentário até a seu favor e ta tudo mal! Sinceramente, olhem os meninos, não falem deles nem por nada! O que vale é que já ninguém lhes liga! Já não se ouvia falar deles há muito tempo e assim eles não conseguem viver! E sinceramente, que vergonha! É um bode respiratório! É por isso que ninguém gosta de vocês! Deviam passar a chamar-se selecção de juniores D. Mas a sério!