gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 31 – 2015 / 2016 - II

Crónica possível dedicada á Fase Final da PO02, que neste fim-de-semana disputa duas jornadas, não se entendendo o porquê de acabar a prova tão depressa. Para facilitarmos a escrita, hoje apenas falaremos da 4.ª Jornada.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional
4.ª Jornada
Dia 26-05-16
Boa Hora 32 – 27 Vitória FC
Arsenal 33 – 33 São Mamede
FC Gaia 23 – 24 AC Sismaria

Esta Fase Final desta prova que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor as duas equipas, com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional, disputou-se a 4.ª Jornada (Com horários alterados em coma da hora), jornada disputada sem qualquer inversão de pavilhão o que se destaca pela positiva, onde os resultados foram maioritariamente equilibrados, mas infelizmente tivemos um encontro com registo de ocorrências disciplinares, mas os jogos apesar de disputados num feriado, tiveram a presença de público, que superou as nossas expectativas. Com os resultados verificados, confirmou-se o que temos vindo a formar de que na nossa opinião de que as três equipas que muito provavelmente irão discutir os lugares de subida de divisão são o Arsenal, o São Mamede e Boa Hora, embora não seja de menosprezar a equipa do AC Sismaria, que poderá muito bem superar as nossas expectativas e baralhar todas as contas, pois temos a nítida sensação de que iremos ter uma Fase Final discutida até ao fim. Depois da realização desta jornada continuam a ser apenas duas as equipas que se mantêm invictas (Arsenal e São Mamede).

No Pavilhão Fernando Tavares, a equipa do Boa Hora, recebeu provavelmente a equipa que apresenta índices mais fracos nesta Fase Final o Vitoria FC (que juntamente com o FC Gaia ainda não venceram nenhum jogo nesta Fase), A equipa visitada apesar de comandar o jogo e o marcador durante praticamente os 60 minutos, apresenta oscilações no seu rendimento, que poderão ser-lhe prejudiciais nas suas ambições nesta Fase Final, depois de ainda durante o primeiro tempo chegar aos 6 golos de diferença (14-8), diferença com que atingiu o intervalo (17-11), no segundo tempo depois de chegar a diferença máxima de 8 golos (19-11, e 20-12, por exemplo), permitiu que a equipa visitante foi diminuído a diferença, chegando a ter somente 3 golos de vantagem (24-21), para num forcing final terminar então com 5 golos de diferença. Com este resultado mantêm intactas as suas esperanças na subida direta embora a mesma não seja nada fácil. Luis Nunes com 8 golos e Rui Barreto com 6 golos foram os melhores marcadores do Boa Hora, Ricardo Pereira com 7 golos, e Francisco Fuzeta com 6 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC.

No Flavio Sá Leite, tivemos o jogo Arsenal / São Mamede, as duas equipas que estavam invictas, e assim vão continuar, pois o encontro terminou numa igualdade (jogo com ocorrências disciplinares registadas), recordamos que na 1.ª fase da prova o São Mamede, venceu os dois encontros disputados entre estas duas equipas, e neste dominou o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo do mesmo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 22-17, um diferencial de 5 golos, que era perfeitamente correto, no entanto a equipa bracarense nunca se deu por vencida e com um excelente inicio de jogo no segundo tempo, chegou a um diferencial de apenas 2 golos quando fez um parcial de 4-1 (23-21), mas nova reação da equipa do São Mamede, que coloca mais uma vez o diferencial em 5 golos a sem favor (26-21), a partir deste momento, mais uma vez excelente reação da equipa bracarense que paulatinamente vai recuperando e igual a 30 golos, para de seguida se colocar na frente do marcador, a poucos minutos do fim do encontro por 33-31, permitindo no entanto que o São Mamede com um assumo de dignidade desportiva, iguala-se o marcador, nos momentos finais do encontro. André Caldas com 11 golos e João Ferreira com 8 golos, foram os melhores marcadores do Arsenal, João Baltazar com 17 golos e Tiago Andrade com 7 golos, foram os melhores marcadores do São Mamede.

No Pavilhão do FC Gaia, assistiu-se a mais um encontro de grande equilíbrio, mas que o FC Gaia, ainda não foi desta que conseguiu vencer, e neste seu encontro com os leirienses do AC Sismaria, perdeu pela diferença mínima, depois de chegar ao intervalo a perder por 3 de diferença (15-12), depois de chegar á diferença mínima no inicio do segundo tempo (17-16), sofre um parcial de 5-1, que coloca o AC Sismaria na frente do Marcador pela maior diferença registada durante o encontro 5 golos (22-17), mas mais uma vez o FC Gaia com muita garra e qualidade volta a entrar no jogo e iguala o marcador a 23 golos, para perder nos instantes finais pela diferença mínima. Com esta derrota, continua a ser uma das duas equipas que ainda não averbou qualquer ponto positivo nesta Fase. Na equipa local que teve 11 jogadores a marcarem golos, Luís Carvalho com 8 golos foi o seu principal marcador, Filipe Oliveira com 8 golos e Frederico Malhão com 5 golos, foram os melhores marcadores do AC Sismaria

Após esta Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Arsenal Devesa, São Mamede (11 pontos), 3.º Boa Hora (10 pontos), 4.º AC Sismaria (8 pontos), FC Gaia, e Vitoria FC (4 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV. Mas deve ser um desiderato difícil.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao percebes o porque de acabar tao depressa? Vai acabar no dia 25 de junho! Deves achar que os atletas amadores não têm mais nada que fazer...

Anónimo disse...

Se me dissessem ao intervalo que ia empatar ficaria triste mas…...
O Arsenal tem um grupo de jogadores que faz inveja, mas o seu conjunto não retrata a soma dos valores individuais.
A S. Mamede pode não ter a mesma qualidade individual mas nota-se que a equipa está espremida aproveitando tudo o que tem ao máximo. E os jogadores esforçam-se, correm e não fogem ao choque e esse espírito pode ser a chave para chegar ao objetivo.
O Arsenal tem um grupo de jogadores que a cada vez que pegam na bola vê-se a olhos vistos que têm berço ou melhor têm Escola (ABC). A sua elevada qualidade técnica é visível mas falta-lhes qualquer coisa… que se perdeu algures pelo caminho.
Nos 3 jogos que vi do Arsenal ainda não consegui justificar a completa dessincronização entre o individual e a equipa no seu todo onde destaco a falta de ideia de jogo defensivo e atacante e a complacência com atitudes individuais de repetida passividade para não dizer displicência (consegue ser mais lento que o nosso veterano e claramente menos eficaz).
Na parte final pensei que tinha perdido o jogo pois a S. Mamede estava a perder a 1 minuto do fim (31-33) mas a garra da S. Mamede e a inesperada Prendinha do Arsenal ao não fazer uso do TimeOut, proporcionaram este maioríssimo e merecido empate.
Vai ser difícil mas acredito que a S. Mamede poderá subir,
P.S. OBRIGADO Gabriel. (vamos fazer bom uso tentando não desperdiçar).

Anónimo disse...

O Carlos Oliveira da São Mamede é guarda-redes, quem fez 7 golos foi o Tiago Resende.

Anónimo disse...

SENHOR DIRIGENTE DO ARSENAL.
Aos 59 minutos estava a ganhar por 2 golos de diferença.
Teve 2 ou 3 vezes posses de bola e Não pediu Timeout... empatou o jogo.
A vitória neste jogo era muito importante senão essencial.
Terá havido mão Externa??!!)
SERÁ QUE É AGORA QUE VAI DIZER COMO É QUE O ABC E A CMBraga "TRABALHAM" PARA O ARSENAL NÃO SUBIR.
Agradeço antecipadamente o seu esclarecimento.