gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de maio de 2016

Crónica de Fim-de-semana – 45 – 2015 / 2016 – I – Em Atualização

Crónica intermédia de fim-de-semana, aos jogos do grupo A, pois o Grupo B, já terminou, com exceção da Final, pois os seus intervenientes encontram-se a disputar a Final da Challeng Cup.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Jogos da Final (Play OFF, á melhor de 5, no sistema Casa, Fora, Casa, Fora Casa) – Apuramento do 1.º e 2.º Lugar

1.º Jogo
ABC 40 – 38 Benfica (C/ 2 prolongamentos)
2.º Jogo
Benfica 28 – 25 ABC

Resultado
ABC (1) – (1) Benfica

Jogos 3.º / 4.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Dia 08-05-16
Sporting 26 – 27 FC Porto
2.º Jogo
Dia 14-05-16
FC Porto 33 – 25 Sporting

Resultado
Sporting (0) – (2) FC Porto

Com a realização deste encontro ficaram encontrados o 3.º e 4.º Classificados, no Nacional da 1,ª Divisão Masculina, assim como firam já definidas algumas representações nas provas Europeias, como FC Porto a estar presente na EHF CUP, e o Sporting a disputar a Challenge CUP. Jogo disputado no Dragão Caixa, com uma razoável assistência, e com a equipa do Sporting a apresentar um 7 inicial, fora do “normal”, o que por vezes não sete, o porquê da pouca utilização destes jogadores, e que foi de equilíbrio até cerca dos 11 minutos, quando se registava uma igualdade a 3 golos, com a equipa do FC Porto a defender bem, e o Sporting, melhor no ataque, a partir deste momento o FC Porto passou para a frente do marcador, onde Gilberto Duarte (6 golos, e 76% de eficácia) a regressar a sua melhor forma, fazia a diferença a marcar e a assistir, embora se verificassem algumas melhorias defensivas na equipa do Sporting, falhava consecutivamente na reposição de bola para o contra-ataque, nestes primeiros 30 minutos onde os dois guarda-redes, Alfredo Quintana (28% de eficácia) e Aljosa Cudic (29% de eficácia), foram os atletas mais importantes, neste período de jogo, o FC Porto chegou aos 5 golos de vantagem (14-9), para ao intervalo se registar o resultado de 14-10. No segundo tempo, uma boa entrada do Sporting, que marca através do seu melhor jogador neste encontro (na nossa opinião) Frankis Carol (10 golos e 57% de eficácia), ainda reduz para um diferencial de 3 golos, mas parece que este golo foi o “canto do cisne”, pois rapidamente o FC Porto, volta a assumir o comando do jogo e aos 34 minutos já vencia por um deferencial de 7 golos (18-11), e este resultado espelha em absoluto o que se estava a passar em campo, onde um lado estava uma equipa inconformada (FC Porto), e do outro uma equipa, sem garra, conformada, sem vontade, e por vezes dando a sensação de adormecida, com as necessárias exceções como é obvio, e neste particular já referimos o cubano, mas devemos ter uma palavra para os jovens João Paulo Pinto (3 golos e 60% de eficácia), Francisco Tavares (3 golos e 100% de eficácia), e Sérgio Barros, que defendeu sempre a preceito, no FC Porto, que com o passar do tempo e o avolumar do resultado, com o diferencial a variar entre os 7 e os 9 golos (33-24), deve-se igualmente destacar António Areias, que esteve letal na marcação dos 7 metros (9 golos, e 82% de eficácia, e nos 7 metros 6 em 6), e ainda Salina (4 golos, e 80% de eficácia), que esteve impecável a defender e nas ações de contra-ataque, numa equipa que teve 10 atletas seus a marcarem golos. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que tiveram uma prestação positiva, apesar de alguns lapsos no julgamento da falta do atacante e em especial na lei da vantagem. Jogo que não teve qualquer incidência disciplinar, o que se saúda.

Jogos 5.º / 6.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
Águas Santas 29 – 28 Madeira SAD (C/Prolongamento)
2.º Jogo
Dia 14-05-16
Madeira SAD 32 – 28 Águas Santas

Resultado
Águas Santas (1) – (1) Madeira SAD

Na disputa do 5/6 Lugar, está em causa mais um lugar Europeu, em virtude de o vencedor da Challenge CUP, ser certamente um clube português, e é para esse lugar que Madeira SAD e Águas Santas se encontram em “luta”. Neste segundo encontro o jogo foi de grande equilíbrio, em especial até aos 22 minutos de jogo, onde se verificaram diversas igualdades e alterações no comando do jogo, a partir deste momento o Madeira SAD assumiu oi comando do marcador, nunca cria-se uma diferença que lhe permite-se alguma tranquilidade, chegando ao intervalo com apenas dois golos de vantagem 18-16. No segundo Madeira SAD continuou a comandar o marcador chegando por diversas vezes a ter 4 golos de vantagem (máxima vantagem durante todo o encontro até aos 58 minutos), de referir que a equipa maiata, terminou o encontro em inferioridade numérica. Claúdio Pedroso com 9 golos, e Elias António com 6 golos foram os melhores marcadores da equipa madeirense, Pedro Cruz e Pedro Peneda, ambos com 7 golos cada foram os melhores marcadores dos maiatos. Com este resultado trona-se necessário a disputa do 3.º jogo para definir a classificação final destas equipas, a disputar no Funchal no próximo dia 21-05-16.

Jogos 7.º / 8.º Lugar (Play OFF, á melhor de 3, no sistema, Fora, Casa, Casa)

1.º Jogo
AA Avanca 28 – 26 Passos Manuel
2.º Jogo
Dia 14-05-16
Passos Manuel 30 – 29 AA Avanca

Resultado
AA Avanca (1) – (1) Passos Manuel

Mais um lugar que será definido através do 3.º jogo, depois da dificílima vitória da equipa do Passos Manuel no Pavilhão da Quinta Marrocos diante a AA Avanca. Jogo disputado sempre nos limites, com grande equilíbrio, alternâncias no marcador e as vantagens quer de uma ou de outra equipa nunca ultrapassaram os 4 golos, primeiro para o Passos Manuel quando vencia por 11-7 aos 17 minutos de jogo, e depois para a AA Avanca quando vencia por 23-19 aos 41 minutos de jogo. As equipas proporcionaram quase sempre um encontro de grande equilíbrio, mais jogado com o coração do que com a razão, de tal forma que intervalo chegou com uma igualdade a 14 golos, que reflete na sua plenitude o equilíbrio verificado. No segundo tempo a AA Avanca, comandou mais vezes o marcador em especial até cerca dos 51 minutos quando vencia por 27-26, a partir deste momento e após igualar o marcador, esta foi a situação que mais vezes se verificou com o Passos Manuel a marcar o golo da vitória nos últimos segundos do encontro por Gonçalo Valério. Pedro Sequeira com 12 golos (75% de eficácia) e Gonçalo Valério com 7 golos (58% de eficácia), foram os marcadores de serviço do Passos Manuel. Diogo Oliveira com 9 golos (90% de eficácia), foi o melhor marcador da AA Avanca. O Jogo decisivo para definir esta classificação disputa-se no Pavilhão da Quinta de Marrocos no próximo dia 21-05-16.

Grupo B
2.ª Fase
Já terminado

Descem de Divisão – SC Horta e AC Fafe

Classificação Final do Grupo “B”: - 1.º Ismai (30 pontos), 2.º Belenenses (29 pontos), 3.º SC Horta (29 pontos), 4.º AC Fafe (22 pontos)

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Correcção: No Passos Manuel o jogador que marcou 7 golos foi o Gonçalo Ribeiro

Anónimo disse...

Caros Administradores do Banhadas,

O Horta e o Belenenses não deixam de divisão terão sim de disputar uma "liguilha" com o 3º e 4º classificados da segunda divisão.

Isto deve-se ao facto do número de equipas da 1ª divisão vir a ser alargado.

Anónimo disse...

Uma nova paragem para a disputa da Taça Challenge mas retoma<r o PLAY OFF tão mal tratado tem sido pelos responsaveis federativos!
Entretanto vai decorrendo os jogos para atribuição dos 3º e 4º lugar com o Porto logicamente e por direito desportivo ter resolvido em 2 jogos com o Sporting.
No Sporting o assunto é estrutural isto é não há entendimento entre o Treinador ZUPU e o plantel e a sua contratação não veio trazer nada de novo vem pelo contrario. Mas tambem de facto há jogadores do Sporting que estão numa de deixar andar continuar a fazer bons contratos mas na hora da verdade falham dentro do campo. Se o treinador inicialmente contratado Mestre Obradovic as coisas teriam sido bem diferentes e os jogadores e a competição só ficava a ganhar!Foi pena o Comandante Vicente Moura que o contratou e depois não honrou a palavra dada e contrato assinado,trocando os compromissos para trazer o amigo do ex.Presidente da FPA!
Mas as ultimas contratações(Atletas!!!! de 3º nivel!) e dispensas(Pedro Spinola e GR) só prejudicaram o Plantel e nada vieram trazer positivo ao plantel!
Grande época o ABC, com recursos limitados e mesmo esses com alguns lesionados que muita falta faz ao plantel do Carlos Resende.
Vamos ver como vai terminar a época mas o ABC pode ganhar as 2 competições surpreendentemente!
Mérito da Estrutura Directiva e Departamento técnico CR/CF.
Bom jogos de andebol para as 2 equipas(ABC-BENFICA) ainda em competição e as restantes equipas(10) de férias desde Maio a Agosto!(4 meses parados para alem de varias paragens durante a época desportiva..
UM CASO PREOCUPANTE E PREJUDICA O ANDEBOL E A PROGRESSÃO DOS MELHORES ATLETAS NACIONAIS!
AC/DC

Anónimo disse...

O ABC ainda vai limpar a Chalenge e ás tantas o campeonato. È preciso cuidado pois, os tubarões da costa Portuguesa vão desatar a tirarem-nos os jogadores. Um Ponta já saiu parece que outro está em agenda. E o treinador só agora repararam nele. Não me admirava que, o feirante Zupo ou o incompetente Costa fossem pró desemprego. Logo, havia um e mais barato. E muito melhor.

Anónimo disse...

Apelo para que, depois das situações ilógicas e anómalas, no ANDEBOL do SPORTING, tomem-se medidas. Não se pode passar de candidato a um campeonato, a aspirante á risota nacional. Há factos graves que, depois de analisados e olhando os resultados. Havendo vontade e responsabilidade e competência, basta ter quem perceba minimamente e tenha coragem. Conhecendo e sendo amigo de alguns jogadores, para além de familiar dum, é fácil adivinhar o que foi esta época. Não é pra esquecer. È pra refletir! Rua com quem já devia estar á muito na RUA! Ou com quem nunca devia ter AQUI entrado! Infelizmente caminhamos para novidades desagradáveis e não seremos mais o clube com mais títulos. Para quem não sabe, em campeonatos já não somos e alguns recordes vão-se perdendo. Incomoda e muito!

Anónimo disse...

Tanto tiro no pé. O Sporting está entregue aos bichos. Com um diretor de andebol que marca jogos a horas incríveis. Deixa sair um jogador que, não sendo fora do comum dava jeito, se motivado. Do outro lado até fez alguma coisa e, deu uma ajuda a eliminar-nos. Depois rebentou-se com dinheiro na vinda dum Russo mediano. Deixa-se sair um guarda-redes de seleção nacional e, em Dezembro outro porque "era velho e gordo". Contratam-se dois estrangeiros que, juntos não fazem um. Foram a alegria dos nossos adversários. Ver a equipa de andebol é um sacrificio e mesmo ganhando, não fazem ninguém feliz. Pagou-se como no futebol para este desastre. O do futebol apesar de manáiaco e egocêntrico, até mostra serviço. O pior é que cria mau ambiente e, todos se lembram do caso do Guarda-redes Roberto, assim como dos jogos em que Cardozo jogava noventa e cinco minutos, com os galináceos a ganhar por mais de cinco! Ainda se livrou a umas palmadas. Se este treinador continuar, vai ser um circo. Ou os jogadores andam felizes. Uns cansados, outros não querendo cansarem-se. Uns protegidos outros a pedirem proteção. E faltava falar do presidente adolescente e aldrabão que, perde tempo no facebook e deixa praquejar o treinador em Castellano. Apareceu em tudo que é sitio, com um jogador que, o Benfica zoo quis ver-se livre. Do pavilhão já nada se entende mas lá vai andando com outra empresa. O que me admira é o nome escolhido. João Rocha se calhar foi o último presidente do Sporting. No seu tempo o futebol andou e as modalidades dominaram. A seguir foi palhaços, trauliteiros e meninos da mamã ou bancários. O menos mau ainda foi o Dias da Cunha que, falava a gaguejar mas, denunciou o "sistema" e, acabou corrido pelos sócios do clube. Enquanto o Porto se tornava na segunda ou primeira potencia vamos, ficando atolados. Podia ter soprado uma briza e uma renovação mas, preferiu-se primeiro o anti-portismo e depois anti-benfiquismo. Só uma modalidade está estável. È mentira?

Anónimo disse...

A v. crónica acaba por fazer lembrar que, o Porto é de longe a equipa fisicamente mais forte. Foi a melhor estruturada para Portugal e estrangeiro. Acho que prestigiou Portugal nesta época a acabar. O sarilho foi ir embora um treinador a sério e, remendar-se por um miúdo inventor. Muitos esquecem-se que Obradovic Muito antes tornou o Belenenses campeão. Só! Está a comandar o seu País a Sérvia, infelizmente para nós...
Magalhães, não acredites que um bom jogador dá treinador, ok?

Anónimo disse...

Parece que o ar acabou-se aos ressuscitados do Benfica. Já tinham melhorado e iam ganhar tudo. Eis que, tiveram um curto-circuito e o quadro geral rebentou. Os mais otimistas continuam a dizer que vão a Braga tentar virar o resultado. Incharam-se ao mandar os frutas para fora do campeonato. Ganharam a taça com dois jogadores não inscritos como tal mas que, puderam decidir! Andam inspirados com o festejar do futebol e, por terem ganho a taça europeia de hóquei patins. Isto não é como na politica que, se podem ganhar eleições por maioria absoluta. Dizem que jogam sempre em casa mas, agora no EDP tiveram um apagão! Vamos ver se não acontece como no Voleibol que, uma fonte os afogou!

Anónimo disse...

O Sporting está a cometer os mesmos erros que o Benfica nas últimas épocas.
Gente a mais e incompetente nos gabinetes, contratações de nível muito fraco e todos a assobiar para o lado.

Anónimo disse...

Vi o Porto-Sporting e confesso que com um convite. Vi uma equipa que, após alguns bonitos Europeus deu o estoiro e é mal comandada. Já se vê que para o ano o Porto voltará eo Sporting, vai piorar. A equipa vencedora perdeu (para a vencida) Nuno Roque que, pouco jogava. Vai ser M. Martins e o suplente Rui Silva a gerir ritmos. De resto a equipa continua forte e, agora na EHF Cup vai ser mais fácil. Estou com fé que, vamos vencer esta taça! Só fazia uma alteração na ponta esquerda, mandava embora Pitre e Santos e, ía buscar Branquinho! Treinador nem hesitava, Resende! Creio que o Porto vai voltar a ser campeão! Do Sporting ía buscar Portela e Frankis. Ricardo vai andando a passo e até já falha muito livre de sete. No Sporting perdeu-se o contra-ataque, devido julgo aos guarda-redes. Há jogadores que, andam ali por andar e nada se resolve em equipa. Fábio treina. Antunes é uma sombra do que foi. Bosko passa o tempo. B. Moreira não recebe jogo. Sérgio Barros não sei onde vai buscar motivação, corre como um louco e rápido mas, a bola não chega. Não teve uma agora que até jogou de inicio. Edmilson de início? Depois de tanta lesão quer mas não pode. O caso é o João Pinto que joga bem mas, entra a frio e, pouco joga. Deve ter a cabeça num oito. È emprestado e volta para estar a ganhar bicho da madeira no banco? Aquela equipa deve estar louca por Zupo ir embora.

Anónimo disse...

A ser verdade a contratação falhada de Obradovic pelo Sporting, é mais uma a juntar ao longo rol de asneiras da diretoria do Sporting-andebol! Que ano em cheio! Dá a sensação de ser de propósito! Burro das Cavernas, comandante sem navio e Jorge dos casinos acabaram com o andebol, ou quase! Pelo que sei via net, até em juvenis e juniores perdemos com o Baifica. A seguir devem ser os iniciados.

Anónimo disse...

Chegados aqui Resende é quase um deus no andebol luso. Sem estrangeiros e sem dinheiro para reforços. Cheio de lesões que duraram o ano todo e teimam em durar. E eis que, pode vencer sábado uma taça que o ano passado, foi roubada de forma vil ao ABC! No campeonato em cinco jogos três podem ser em Braga, acreditando que em casa não perdemos.

Anónimo disse...

O ABC venceu o Porto todo poderoso e musculado, com metade da equipa de estrangeiros na Supertaça. Pôs fora do campeonato um Sporting finalista no ano passado e finalista este ano na Taça. Tudo leva a crer que, vai por a voar para fora da Taça Challenge um Benfica vencedor da taça! A seguir veremos...

Anónimo disse...

A crónica do Porto-Sporting na sua parte final mostra que, no Sporting nunca houve uma equipa. As referencias a J. P Pinto que anda á anos a ser emprestado e que, pouco joga mas, até corresponde quando o chamam, enfim! F. Tavares sendo suplente de Portela tem a vida num laço mas, podia jogar mais e corresponder na parte final da época. Sérgio Barros tem sempre uma atitude incrível, mas elogiarem-no a defender quando em meia parte, lhe fazem dois ou três passes transviados, enfim! Ele deve ter ficado a pensar porque entrou de início. Uma das histórias sobre a sua amizade com Nuno Gonçalves e, de esse ter mudado para o Porto, em vez do amigo tem lógica. Coincidencia, ou não, Sérgio e Hugo andaram pelas seleções juntos naquela posição. E Sérgio era mais barato que Pitre e não fuma. Atualmente Branquinho está melhor que qualquer dos dois. O que um treinador pode fazer... Edmilson Araújo foi experimentado a central e aparece agora a lateral. Continuará? Se não fossem as lesões parece que, tinha voado para um outro clube a norte, onde se ensina o abecedário. Não é preciso ser cientista para saber que, o anterior treinador foi corrido, por um diretor e alguns jogadores com raízes. Ele podia ser campeão, este pago a peso de ouro nunca esteve perto de nada. Ganhou o Torneio de Viseu-S. Mateus. Depois peçam para ser apoiados fora de Lisboa.

Anónimo disse...

O treinador do porto lamentar-se a um órgão de informação, pelo 3º. lugar? Ele recebeu uma equipa vencedora e que, joga nos limites. Teve tempo suficiente pra descansar depois dos jogos Europa fora. Reconheça a sua incompetência e ainda no último jogo vi, atos e palavreado que, passam mas quando se ganha! Daqui a pouco temos aqui o J Jesus que, criou o mundo e foi imitado. O problema é que apesar de pago, como um parlamentar europeu, nada ganhou e a disputar só uma prova. Espero que mudemos, para melhor.

Anónimo disse...

Grandes para quê? havia um reclame assim quando era eu menino. De facto que adianta ter um camião se não o podemos encher de carga e conduzir? Qua adianta ter seja o que for grande se não somos capazes de o usar? Os grandes e futeboleiros, assim estão! Grandes mas...inúteis! O ABC vai indo, indo e a brincar a brincar vai vencendo e convencendo. Modéstia á parte o melhor treinador\es, o melhor sete base e bem mecanizado! O melhor público e de andebol, sem nº. 12! grandes para quê?

Anónimo disse...

O Benfica melhorou todos o reconhecem. Para o ano vai ser um campeonato diferente e de novas regras. Bastou um mau resultado e voltaram as vozes dos profetas da desgraça. Dos que vivem de bons ventos mas, não enfrentam tempestades!| Aconteça o que acontecer, s direção do clube deve manter o treinador. Mantendo a base da equipa e, modificando onde se deve, pode depois aspirar-se a voos mais altos. Gasta-se o mesmo mas, há método. Uma taça que todos diziam, irmos lá apenas para levar muita gente ao pavilhão, já está conquistada e com um valor acrescido de, eliminarmos em dois dias seguidos, Porto e Sporting! Nada está perdido e se a Challenge CUP correr mal, há mo campeonato. O grupo vai habituando-se a andar em decisões e, ter a noção da grandeza e toda a pressão que isso gera! Vai demorar tempo até haver um público fiel. Ainda para mais numa modalidade onde não se ganhou muito. Jogadores em tempos convidados, declinavam apesar de pagos a horas. Outros houve que, apenas vinham ao pilim. Haverá um tempo que, virão ao chamamento de títulos e glória.

Anónimo disse...

Depois do fim de época desastroso de porto e sporting, aconselho a alguns atletas moderação. Ir encharcar para a discoteca e falar de assuntos delicados, sob efeito de shots pode ser perigoso! dizem que o álcool torna as travagens mais lentas... e o pior de tudo é se outros pagam caro! Para quem acabe a época mais cedo, é preciso muito cuidado! Não ter jogos para disputar até fim de maio, torna a vida monótona...

Anónimo disse...

Começou o jogo mais esperado de fim de época, as contratações e trocas jogadores e treinadores. Vidrago certo no Benfica. Nuno Roque no Sporting. Quem faz as contratações? Os treinadores ou a direção? Ou ainda os dois em conjunto? Esta época o Sporting distinguiu-se pela negativa! As piores dispensas! As piores aquisições! Benfica fez as melhores e ABC apostou na continuação dum estilo próprio! Porto adquiriu pelo seguro um dos dois melhores pontas! O problema foi com o treinador! Da casa mas claramente incompetente. J. Pitre foi um tiro no escuro, na posição mais fraca do clube! No Sporting continua o suspense, será que o milionário Javier Zupo continua? Quantos jogadores saem? Há três que nunca o farão!

Anónimo disse...

Depois da humilhante e desesperante época desportiva no Sporting, com todos os motivos pra sermos gozados o que muda? Não era melhor demitir o diretor da modalidade, devido á incrível anarquia e jogos de interesses? Depois o pesetero Zupo e que tal limpeza no balneário? Saúdo a saída daquele rapaz Sueco que, apareceu debaixo da baliza do clube! Esclareçam-me se C. Carneiro já meteu os papéis prá reforma. Como é possível já haver jogadores que, impuseram condições para continuarem? Ao que chegamos! Vai ser como no ano passado que, anunciaram o treinador (?) quase, com a época a começar? Como se não pode demitir nem o sr. de cabeça grisalha nem o rapazola que, nós sócios elegemos para presidente, fico-me por aqui!

Anónimo disse...

O andebol continua a ser a modalidade com mais inscritos a seguir ao futebol. Há no entanto jogos com menos de cem pessoas e, só três clubes são semiprofissionais. No entanto há atletas a dar nas vistas no estrangeiro. Treinadores nacionais são desejados no estrangeiro. Dirigentes precisam-se! Mas que não pensem de modo regional ou de safar o seu clube.

Anónimo disse...

Que Sporting para o ano? Quando á poucos dias se tomou conhecimento que, há uma determinada verba para incentivo nas modalidades, fiquei pensativo. Quanto vai caber ao andebol? Se continuarem os mercenários que, desde o não passado afundaram a modalidade, continua o treinador? O dinheiro vai voar e ser mal gasto! Quem vem para o lugar de Svensson fantasma? Depois do suicídio no futebol com o bocas, ainda lhe alargamos o contrato? No andebol faz-nos pensar que é ao contrário. O Carneiro é dispensado e toca de o anunciar com guarda de honra.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 18Maio, 11h02: Se tiver internet e andar atento vai verificar que, apareceram umas fotos que, podem dizer algo. Tropecai no Facebook de alguém. As datas são dum fim de semana. Nelas vê-se, Nuno Gonçalves, Sérgio Barros e André Rei. O local só pode ser a cidade do Porto, ou há uma com uma ponte igual e embarcações iguais! Quem tirou as fotos? Afinal, era verdade a abordagem e alguns rumores! Sérgio acabou por não sair, devido a trabalhos de publicidade e viagens. Rei devido aos estudos hesitou. E não é que Areia no início de época aparece no Porto? Será também mentira que, Areia e Sérgio foram colegas no Belenenses? Coincidências.