gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 31 de maio de 2016

Liga dos Campeões – Feminina – 2015 / 2016 – II

 KS VIVE T. KIELCE 
VENCE FINAL FOUR
DA
LIGA DOS CAMPEÕES MASCULINA 2015 / 2016

Realizou-se este fim de fim-de-semana a Final Four da Liga dos Campeões Europeus Masculina, sistema em que se disputa desde a época 2009 / 2010, e que mais uma vez se realizou em Colónia (Alemanha). 

Resultado
1/2 Final
Dia 28-05-16
KS Vive Tauron Kielce (Polónia) 28 – 26 PSG (França)
THW Kiel (Alemanha) 28 – 31 MVM Veszprém (Hungria) (C/Prolongamento)
Dia 08-05-16
3/4 Lugar
PSG 29 – 27 THW Kiel
Final
KS VIVE Tauron Kielce 39 – 38 MVM Veszprém (C/Prolongamento e 7 Metros)

Informação Portugal esteve representado por Rui Coelho, como delegado da EHF, na final Four, estando presente na 1/2 Final, que colocou frente a frente 0 KS Vive Tauron Kielce (Polónia) / PSG (França) e ainda no jogo da Final.

De salientar a ausência do último vencedor da Prova o FC Barcelona (Espanha), que nesta Final Four e substituído pelo PSG (França), já que todos os restantes clubes são exatamente os mesmos da época anterior. Na primeira final, que venceu muito justamente a equipa polaca, perante uma arbitragem desastrosa de uma dupla alemã, que infelizmente não justificou que a nomeou, nem dignificou a modalidade. A equipa polaca, demonstrou mais humildade e mais vontade de vencer apesar da excelente equipa que o PSG possuiu, pensamos que por vezes houve egoísmo a mais, e demasiado teatro em algumas faltas. No segundo jogo que foi de autentico equilíbrio, e com uma arbitragem bem mais positiva, e mais uma vez os alemães do Kiel fraquejaram nos momentos decisivos, do encontro, depois de irem para o intervalo a vencer por 15-12, com os magiares a recuperarem e a terminarem os 60 minutos numa igualdade plena. Acabando por vencer no prolongamento. E assim tivemos uma final inédita e não esperada. 

Na final disputada ao mm como se costuma dizer, foi um encontro de autêntico suspense, com a equipa polaca, treinada por Talant Dujshebaev, que assim se tornou no segundo treinador a vencer a liga dos campeões por duas equipas diferentes (Ciudade Real em 2006.2008, e 2009. Kielce em 2015),e a ser primeira equipa da Polónia a vencer a Liga dos Campeões, sendo a primeira vez que a final é decidida através dos livres de 7 metros. Com Szmal a defender dois livres de 7 metros, e o seu pivot o espanhol Aguinagalde a marcar o lançamento decisivo. Recordando que o Kielce, já no segundo tempo esteve em desvantagem por nove (9) golos. E que as assistências médias dos jogos rondaram as 20.000 pessoas por jogo.

Melhore Marcador – Mikkel Hansem (141 golos)

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a Sporttv vai deixar de dar a Liga dos Campeões, Europeus e Mundiais, face ao comportamento da direção da federação.
É verdade?