gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Planeamento Desportivo – Época 2015/2016 – XIV

Estatísticas de espectadores

Um nosso leitor fez um trabalho de excelência e diga-se de grande paciência, ao fazer uma análise das assistências, na 2.ª Divisão nacional, que iremos publicar, pois pensamos que é um trabalho que poderá levar muita gente a refletir, e a ter alguns dados objetivos, sobre a modalidade para se começar a discutir modelos competitivos com algum conhecimento.

ZONA SUL 

Mapa onde se pode verificar o baixo número de espectadores, inclusive nas equipas apuradas para a fase final, e alguns dos números, ficam muitos abaixo do seria normalmente espectável.

ZONA NORTE 

Mais um para esclarecedor, embora exista um maior equilíbrio, continuasse a ter na nossa opinião médias bastante abaixo do esperado.

Deixamos aos nossos leitores as suas analises e conclusões, pois certamente que existem muitas e todas provavelmente válidas.

O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho mas curioso com o método para compilar os dados,

Anónimo disse...

os contrastes entre zonas, são demasiado evidentes, nalguns caso questiona-se como é possível estes clubes sobreviverem, só com muito amor á modalidade.

Parabéns a eles todos pelos sacrifícios pelo andebol, pois existe muita gente que não merece tais sacrifícios.

Anónimo disse...

O trabalho é meritório,mas podiam-me explicar como é que a Sanjoanense tem um total de 1760 adeptos, quando só no seu jogo em casa com o Estarreja teve 2400 pessoas a assistir...???

Anónimo disse...

O que é que um Ilhavo faz na PO2 com esta média? E outros? Ou um Gaia anda a disputar uma subida? Primeira metade de cada zona equilibrada, mas a segunda a diferença é brutal. Destaques "positivos" ao Setúbal claro, a renascer com a melhor média nacional, e ao São Paio de Oleiros, pois estes, mesmo sem disputar a subida, superam a maioria dos clubes que se acham importantes. Os adeptos do Santo Tirso mereciam outro desfecho.

Anónimo disse...

Obviamente que 2400 não está correctos, mas sim 240. Daí os 1760 concerteza. Ou acha que o Pavilhão da Sanjoanense teve 2400 pessoas? Quando em média tinha cento e poucos espectadores por jogo? Preocupante é ter reparado nas assistências hoje. Mau demais para uma fase final.

Anónimo disse...

Sim tiveram 2400, talvez até mais, porque foi inserido no torneio Andebolmania, e o torneio parou para ver esse jogo. Estavam os cerca de 1500 atletas participantes e mais os pais e familiares dos mesmos. Informem-se bem e vejam que o que digo é verdade, e altera todo este estudo.
Como disse é meritório, só estou a contribuir para que o mesmo seja mais verdadeiro.

Anónimo disse...

Fui eu que fiz o levantamento dos espectadores e como tal peço desculpa à Sanjoanense. Realmente, tal como dito anteriormente, também pensei tratar-se de um equívoco, pois é anormal essa assistência. Inclusive, pesquisei e as informações disponíveis na net, dizem ser 2000 a capacidade máxima do Pavilhão, como tal, assumi ser um zero a mais no boletim. As minhas desculpas ao clube e parabéns por acolherem a iniciativa. Como tal, o total de espectadores é de 3729 e a média de 310.75. Sem este dia, a média é sensivelmente a apresentada. Lamento que todo este trabalho, não existiu um único comentário sobre o fraco desempenho geral dos clubes e debater-se o que fazer. Apenas sobre um "erro", que agradeço a correção, obviamente. Foram umas horas de trabalho, com vista a tentar servir de base sobre a sustentabilidade da prova. Acho que a maioria está apenas envergonhada e como todos estão mal, e não se pode apenas criticar o vizinho, ninguém comenta. Não acredito que a fase final tenha muito melhores números. Clubes com 100 atletas na formação, pais, familiares de atletas, etc, como têm médias de 50/60/70 espectadores? Essa uma das questões por exemplo.
Ns

Anónimo disse...

Estranhas contas...

Anónimo disse...

Isto deixa muito a desejar.