gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de maio de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 10.ª- Jornada (3.ª da 2.ª Volta)
Dia 07-05-16
Samora Correia 28 - 25 Oriental Lisboa
Zona Azul 35 - 32 CCP Serpa
Vela Tavira 25 - 33 AD Albicastrense
Ginásio Sul 29 - 29 CF Sassoeiros

Jornada onde mais uma vez tivemos 50% dos jogos com registo de ocorrências disciplinares, o que se lamenta. Tendo ainda outra característica curiosa o de apenas um resultado ter sido confirmado em relação á jornada homologa da 1.ª volta, o encotro entre as equipas da Região do Alentejo, disputado entre o Zona Azul e o CCP Serpa, que voltou a terminar com a vitória do Zona Azul, num encontro, sempre disputado nos limites e com grande equilíbrio, apesar da equipa visitada, já chegar ao intervalo na frente do marcador (16-14), com o equilíbrio a acentuar-se nos segundos 30 minutos. Com este resultado a equipa do Zona Azul, mantem-se no primeiro lugar da zona em igualdade pontual com o AD Albicastrense, que foi vencer o Vela Tavira na condição de visitante, e por um diferencial que provavelmente não estaria em muitas das previsões (nós próprios incluídos). Foi um encontro de total domínio dos Albicastrenses, que no final dos primeiros 30 minutos já venciam por 18-10, um diferencial que os ponha a coberto de qualquer surpresa, realizando um segundo período de jogo de contenção e completa gestão, permitindo que o Vela Tavira equilibrasse o jogo nos segundo 30 minutos, mesmo assim jogo com um número de exclusões que pensamos exagerado (14 no total). Apesar desta derrota a equipa do Vela Tavira, mantem o 3.º lugar na classificação geral da zona. Em Samora Correia tivemos um Samora Correia / Oriental Lisboa (jogo com ocorrências disciplinares), que foi disputado sempre com grande equilíbrio, basta para tal dizer que cerca dos 20 minutos se registava uma igualdade a 10 golos, para o Samora Correia, realizar um parcial de 5-1, que resolveu na prática o encontro, pois com este parcial chegou ao intervalo a vencer por 15-11. No segundo tempo o equilíbrio manteve-se com a equipa visitante a ainda conseguir diminuir a diferença, mas não chegou para a obtenção de um resultado mais positivo. Com esta derrota o Oriental Lisboa ficou isolado no último lugar da zona., onde se encontrava em igualdade pontual com o seu adversário nesta jornada. Um dos resultados mais surpreendentes nesta jornada foi o registado no Ginásio Sul / CF Sassoeiros (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com igualdade, depois de ao intervalo a equipa do CF Sassoeiros se encontrar na frente do marcador por 15-13, com a equipa do Ginásio Sul, a recuperar no segundo período de jogo e a igualar o encontro, com este resultado as duas equipas continuam em igualdade pontual na classificação da zona.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense e Zona Azul (26 pontos), 2.º Vela Tavira (22 pontos), 4.º Ginásio Sul, e CF Sassoeiros (19 pontos), 6.º CCP Serpa (18 pontos), 7.º Samora Correia (16 pontos), 8.º Oriental Lisboa (14 pontos).

Zona 1 – 10.ª Jornada (2.ª da 2.ª Volta)
Dia 07-05-16
Póvoa Lanhoso 25 - 26 SC Espinho
Beira Mar 28 - 27 FC Infesta
ACD Monte 24 - 24 GC Santo Tirso B
AD Amarante 24 - 24 Gondomar Cultural

Nova jornada disputada com um grande equilíbrio (dois empates e dois resultados pela diferença mínima) que se verifica nesta Zona, pena foi que tivemos um encontro com o registo de ocorrências disciplinares. Conforme já por nós referido esta zona têm a singular característica de a equipa que comanda a zona, não poder subir de divisão, a equipa B do GC Santo Tirso, pois a sua equipa milita na divisão superior. Tem ainda a característica de forte equilíbrio pontual, e que a 4 jornadas do fim nada está decidido. Em mais jogo disputado com inversão do pavilhão o Póvoa Lanhoso / SC Espinho, que terminou com a vitória da equipa que na realidade jogava como visitada, pela diferença mínima, e que desta forma retificou o resultado ocorrido na 1.ª volta. O SC Espinho dominou por completo os primeiros 30 minutos e ao intervalo vencia por 17-8, resultado que lhe permitia em princípio encarar o segundo tempo com alguma tranquilidade. Mas o Povoa Lanhoso, realizou uma segunda parte de grande qualidade e recuperação, quase total, pregando um forte “susto á formação local.”. Apesar de derrotados, o Póvoa Lanhoso, mantem o 2.º lugar da classificação, agora com o Gondomar Cultural mais perto em termos pontuais, após a igualdade que foi obter a Amarante perante a equipa local, num jogo de grande equilíbrio, onde também foi retificado o resultado verificado na 1.ª volta, e com o resultado ao intervalo a ser favorável ao Gondomar Cultural por 11-9, com o AD Amarante a igualar o resultado já no segundo tempo, apesar deste resultado positivo, a equipa de Amarante não saiu do último lugar da tabela classificativa. No único encontro da zona onde foi confirmado o resultado da 1.ª volta, o Beira Mar voltou a vencer o FC Infesta pela margem mínima, num encontro de grande equilíbrio, conforme se constata, pelo resultado que se verificava ao intervalo, uma igualdade a 13 golos. Com esta vitória, a equipa aveirense, isola-se no 4.º lugar da classificação. Por último tivemos o ACD Monte / GC Santo Tirso B (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou numa igualdade, sendo um dos encontros cujo resultado foi alterado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, e onde a equipa visitante vencia ao intervalo por 14-12, com a equipa local a reagir no segundo tempo e achegar á igualdade, apesar deste empate a equipa B do GC Santo Tirso, continua em primeiro lugar isolada na tabela classificativa da zona.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (27 pontos), 2.º Póvoa Lanhoso (22 pontos), 3.º Gondomar Cultural (21 pontos), 4.º Beira Mar (20 pontos), 5.º ACD Monte (19 pontos, 6.º SC Espinho (18 pontos), 7.º FC Infesta (17 pontos), 8.º AD Amarante (16 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

o acdm nao esta mais acima porque alguem nao quer!!! Nao venceu o encontro porque alguem nao quis!! Pela qualidade é das melhore equipas a atuar nesta fase!! cumprimentos!!

Anónimo disse...

Falam mal da equipa da Póvoa de Lanhoso mas eu até achei nos jogos que tivemos com eles muito interessantes é uma equipa com raça, então neste ultimo jogo a perder por 11 nos últimos 20 minutos foram perder por 1 ...uma coisa é os árbitros apitarem mal outra coisa são os atletas terem culpa.