gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de maio de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 11 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 12.ª- Jornada (5.ª da 2.ª Volta)
Dia 21-05-16
Samora Correia 30 -
31 AD Albicastrense
Ginásio Sul 28 - 29 Zona Azul
Oriental Lisboa 22 - 25 CF Sassoeiros
Vela Tavira 28 - 23 CCP Serpa

Nova jornada que decorreu mais uma vez com os parâmetros disciplinares a 100%, ou seja sem ocorrências disciplinares registadas, o que é sempre motivo de destaque. Tendo ainda outra característica curiosa, pois foram confirmados todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, com apenas um dos encontros com resultado mais desequilibrado, o Vela Tavira / CCP Serpa, que curiosamente teve um primeiro tempo que terminou com o resultado favorável á equipa visitante (14-12), durante 30 minutos de grande equilíbrio com diversas igualdades (a 6 e a 9 golos), com a equipa do CCP Serpa a superiorizar-se nos minutos finais, do primeiro tempo. No segundo tempo com o Vela de Tavira a retificar a forma de estar, iguala a 14 golos, para de depois passar para o comando do marcador, e apenas se começou a distanciar a partir dos 19-18.Apesar e ter vencido este encontro, ao jogo da próxima jornada poderá ser decisivo, para as esperanças do Vela Tavira em alcançar um dos dois primeiros lugares, pois apenas poderá igualar em termos pontuais, os dois primeiros classificados. A equipa do Zona Azul, ao vencer no Ginásio Sul, pela diferença mínima, num jogo disputadíssimo e de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a situar.se em 14-13 a favor do Ginásio Sul, e com a equipa do Zona Azul a reagir no segundo tempo e a terminar como vencedora. Com esta vitória mantêm-se nos dois primeiros lugares, juntamente com a AD Albicastrense, que por sua vez, venceu igualmente pela diferença mínima, o Samora Correia, na condição de visitante, num jogo de grande equilíbrio, onde as igualdades se sucederam, e o primeiro tempo terminou com a equipa de Castelo Branco, já na frente do marcador por um golo 16-15, para no segundo tempo ser igualmente de total equilíbrio, pois ao ter-se verificado uma igualdade no marcador neste período de jogo, permitiu ao AD Albicastrense terminar vitorioso. Tivemos ainda um Oriental Lisboa / CF Sassoeiros, duas equipas já arredadas da discussão quer da subida quer da Fase Final, juntamente com o Ginásio Sul, que disputaram um encontro de aparente equilíbrio, pois quero resultado ao intervalo (15-12), quer o resultado final sempre a favor do CF Sassoeiros, que comandou sempre o marcador, embora as suas vantagens nunca tivessem ultrapassado os 4 golos (20-16), e ainda no segundo tempo tiveram a vencer pela diferença mínima (17-16). Nesta Zona, apenas 3 equipas a 2 jornadas do fim podem discutir o apuramento (Zona Azul, AD Albicastrense e Vela Tavira), no entanto consideramos que uma delas o Vela Tavira dificilmente lá chegará.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense e Zona Azul (32 pontos), 3.º Vela Tavira (28 pontos), 4.º CF Sassoeiros (23 pontos), 5.º CCP Serpa (22 pontos), 6.º Ginásio Sul (21 pontos), 7.º Samora Correia (18 pontos), 8.º Oriental Lisboa (16 pontos).

Zona 1 – 12.ª Jornada (5.ª da 2.ª Volta)
Dia 21-05-16
Póvoa Lanhoso 23 - 25 GC Santo Tirso B
SC Espinho 25 - 25 Gondomar Cultural
ACD Monte 32 - 28 FC Infesta
Dia 23-05-16
AD Amarante 21 – 33 Beira Mar

Jornada que ao contrário da outra Zona, teve 50% dos jogos com registo de ocorrências disciplinares, e onde igualmente foram conformados 50% dos resultados obtidos na jornada homologa da 1.ª volta, com a confirmação da equipa que irá estar presente na Fase Final a discutir o titulo, embora na possa subir de divisão, o GC Santo Tirso B, conforme o que se encontra estabelecido nos regulamentos da modalidade. Nesta jornada, foi vencer á Povoa Lanhoso (jogo com ocorrências disciplinares) a equipa local, confirmando o resultado da 1.ª volta, foi um encontro de algum equilíbrio, com o resultado ao fim do primeiro tempo a ser favorável á equipa visitada (11-9), mas com o GC Santo Tirso B, a ter um melhor segundo período de jogo e a dar a volta so resultado, terminando como vencedor e a duas jornadas do fim da disputa da Zona, já não ser alcançável por qualquer das outras equipas, quanto ao Póvoa Lanhoso, que têm vindo a demonstrar uma enorme irregularidade, ainda poderá estar na disputa por um dos lugares de subida de divisão (na nossa opinião). Onde o Gondomar Cultural, que foi obter uma excelente igualdade a Espinho diante a equipa local (jogo com ocorrências disciplinares), se encontra esse em situação privilegiada para discutir os lugares de subida de divisão, num encontro onde durante o primeiro tempo o jogo pertenceu ao SC Espinho que chegou ao intervalo a vencer por 15-12, suportando depois uma excelente reação da equipa do Gondomar Cultural, que a levou até á igualdade final. A equipa do Beira Mar, que se encontra em igualdade com o Gondomar cultural, é outra das equipas com mais possibilidades de subida de divisão (na nossa opinião), e que no encontro com o AD Amarante não só confirmou o resultado verificado na 1.ª volta, como dominou o encontro e o marcador durante os 60 minutos, pois ainda nos primeiros 30 minutos chegou rapidamente a 10 golos de diferença a seu favor (17-7), para chegar ao intervalo a vencer por uns claros 20-8 (12 golos de diferença). No segundo tempo uma completa gestão do jogo e um pleno controlo do marcador, permitiu ao adversário um maior equilíbrio no jogo e no resultado, no entanto ainda chegou aos 13 golos de diferença (33-20), para o mesmo terminar num resultado com a mesma diferença que se verificava ao intervalo. A jornada terminou com a vitória do ACD Monte sobre o FC Infesta, que assim retificou o resultado da 1.ª volta. Foi um jogo com 30 minutos de grande equilíbrio, o que permitiu que o intervalo chegasse com a equipa visitante na frente do marcador por 15-14, mas no segundo tempo a equipa do ACD Monte parecia outra e deu a volta ao resultado, terminando como vencedora, apesar do equilíbrio entre as equipas ter sido evidente.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (33 pontos), 2.º Beira Mar e Gondomar Cultural (26 pontos), 4.º Póvoa Lanhoso (24 pontos), 5.º ACD Monte (23 pontos, 6.º SC Espinho e FC Infesta (21 pontos), 8.º AD Amarante (18 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Incrível já tinha lido mas agora pude presenciar o ambiente horrível que se vive em casa do Povoa Lanhoso.
Como é possível os jogos não terem policiamento?
Como é possível que o imbecil do treinador deles passa o jogo todo a discutir coma equipa de arbitragem alto e bom som invadindo constantemente o recinto.
Claro que os jogadores do banco perante estas atitude vão junto e é uma tourada total toda gente dentro do campo a protestar com a equipa de arbitragem. A mesa assobia para o lado.
Resultado um director travou-se de razões com 2 jogadores do Ginásio e depois com os apoiantes o homem insultava e matava tudo e todos e acabou expulso para ver de deixa de ser burro.
estas historias são relatadas aqui no banhadas constantemente sem que a FPA tome uma atitude lamentável.
O Ginásio deu-lhes uma lição o assunto está arrumado e para o ano hã mais

Anónimo disse...

Só de referir o que o Albicastrense ja subiu e não fazem referência a isso...têm que estar mais atentos.