gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 21 – 2017 / 2018 – II


Ligeira e possível, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 1.ª Jornada desta Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional - Grupo A
1.ª Jornada
Dia 30-03-18
SC Horta 27 – 21 CCR Fermentões
Dia 31-03-18
AD Sanjoanense 22 – 17 Alto Moinho
ADC Benavente 26 – 28 CA Póvoa Varzim

Segunda jornada da Fase Final, que vai definir em especial o Campeão Nacional da Divisão, e determinar as duas equipas, com subida directa á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional. Nesta jornada, venceram os jogos com maior ou menos dificuldade aqueles que em princípio serão (na nossa opinião) os principais candidatos à subida de escalão, sem nunca menosprezar os outros, que merecem o nosso total respeito. Deve-se assinalar que foi uma jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares. Já não se registou um grande equilíbrio de resultados, embora existam excepções. Mais uma vez e pela positiva em apenas um dos encontros a presença de público nestes encontros não esteve ao nível dos outros, registando-se em um deles uma assistência digna da PO01, aguardaremos pelos próximos capítulos.

Na Horta, a equipa local do SC Horta, venceu, com alguma dificuldade o CCR Fermentões, que até iniciou melhor o encontro, mas o SC Horta que chegou ao intervalo já vencer por 12-10, para realizar um segundo tempo de melhor qualidade, e onde foi progressivamente dilatando a sua vantagem, passando de 24-19 (5 golos de vantagem), para os 6 golos de vantagem, que se verificavam no final do encontro. João Pimentel com 5 golos, foi o melhor marcador da equipa insular. No CCR Fermentões, os seus melhores marcadores não passaram dos 4 golos, e foram Sérgio Ribeiro e Nuno Pinheiro. Com este resultado as duas equipas ficaram em igualdade pontual nesta Fase Final da Prova. No municipal das Travessas, a AD Sanjoanense, venceu o Alto Moinho, depois de um primeiro tempo em que definiu completamente o sentido de jogo e do marcador, ao chegar ao intervalo já na frente do marcador por 14-5, o que lhe permitiu uma completa gestão do jogo no segundo tempo que decorreu com uma boa reacção da equipa do Alto Moinho, mas que foi insuficiente para dar uma volta ao marcador. Jogo com 13 exclusões (Desconhecemos como certamente a maioria dos agentes da modalidade a s orientações dadas aos árbitros), mas achamos que se está a exagerar na maioria dos casos. Rui Rodrigues com 10 golos foi o melhor marcador da AD Sanjoanense, por sua vez, os melhores marcadores do Alto Moinho, não passaram dos 4 golos (Tiago Ferreira, e Pedro Padre). O encontro com o resultado mais equilibrado, e que reflecte o que se passou em campo, disputou-se em Benavente onde o ADC Benavente, defrontou um grandes favoritos desta Fase Final o CA Póvoa Varzim, perdendo por uma diferença de dois golos, com o resultado ao intervalo a ser já favorável ao Ca Póvoa Varzim por 13-10, mas com a equipa ribatejana, a responder a preceito e a realizar uns segundos 30 minutos de plena confiança, mas que foram insuficientes para a dar a volta ao resultado final. Ricardo Barrão com 8 golos, e Miguel Xavier com 7 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente, Francisco Leitão com 7 golos, e João Baltazar com 6 golos, foram por sua vez os melhores marcadores do CA Póvoa Varzim.

Após a 2.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º AD Sanjoanense, e CA Póvoa Varzim (6 pontos), 3.º SC Horta e CCR Fermentões (4 pontos), 5.º ADC Benavente, e Alto Moinho (2 pontos).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efectuar algumas transmissões através da Andebol TV. 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Sanjoanense X Alto Moinho: Os "wrestlers" de São João Da Madeira, na primeira jogada defensiva levaram 3 cartões amarelos.
Acham que 8 esclusoes foi muito?
Se os monos de amarelo fossem arbitros a Ad Sanjoanense teria de ir buscar jogadores ao Andebolmania para acabar o jogo.
Sem mais comentários.
ARodrigues.

Anónimo disse...

Lá começa o jogo sujo. Que comentário tão ridículo! E tem razão, foi uma arbitragem deplorável porque se não fosse o resultado era bem mais dilatado.

Unknown disse...

Boa tarde venho aqui perguntar ao banhadas se não vai continuar a comentar as 2 fases da 2 divisão, ou apenas a fase final
Obrigado.

Anónimo disse...

Jogo sujo? Comentario ridiculo ou tenho razão?
Organize la as suas ideias e depois comente.
ARodrigues.