gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 32 – 2011 / 2012 - I

Esta crónica relativa á PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
7.ª Jornada
Sporting 33 – 32 Benfica (Jogo em atraso)
8.ª Jornada
FC Porto 34 - 24 ABC
Benfica 35 - 27 Águas Santas
Madeira SAD 30 - 25 Sporting

A jornada desenrolou-se, após o encontrou para a acerto de calendário disputado entre o Sporting e o Benfica, e que terminou com a vitória do Sporting envolto em polémica, face a duas decisões da equipa da arbitragem nos momentos finais do encontro, como seja a marcação de um livre de 7 metros a favor do Benfica a 25 segundos do fim, e que colocou o resultado numa igualdade a 32, e a exclusão de 2 minutos atribuída a Carlos Carneiro a 15 segundos do fim do encontro, na nossa opinião ambas as decisões são duvidosas. Com titulo já entregue, agora apenas restam os lugares Europeus, em termos regulamentares o 2.º lugar da classificação da direito a participar na European CUP, e o 3.º Lugar dá direito à Challenge CUP. O Madeira SAD uma das equipas em luta pelo 2.º lugar recebeu e venceu um dos seus adversários directos o Sporting, comandando quase sempre o marcador, embora a equipa do continente se aproximasse no marcador, a equipa Insular rapidamente repunha diferença, que chegou a ser de 6 golos aos 56 minutos (30-24). Encontro foi caracterizado pelo excessivo número de falhas técnicas (14 para os madeirenses e 17 para o Sporting), e pela desqualificação directa cerca dos 18 minutos de Pedro Portela, já que Gonçalo Vieira que também foi penalizado com uma desqualificação directa, foi o melhor marcador da equipa com 9 golos, com a sua equipa a usar uma das suas grande armas, excelente prestação defensiva e partida imediata em ataque rápido e contra ataque. No Sporting existiu menos Hugo Figueira e a equipa ressentiu-se imediatamente. O Benfica venceu por concludente resultado o águas Santas e o FC Porto venceu e também por um concludente resultado o ABC, num jogo disputado num pavilhão com uma excelente moldura humana. A vitória do FC Porto nunca esteve em causa e é o reflexo da superioridade demostrada até ao momento pela equipa na disputa do Campeonato Nacional, com dois jogadores de campo que fazem uma diferença completa em termos de execução técnica, de velocidade, de remate e até a defender, e que são m autêntico “quebra-cabeças” para os adversários, estamos a referir-nos a Wilson Davyes e a Gilberto Duarte com 6 golos cada neste encontro, que sempre bem acompanhados por dois excelentes guarda redes, agravaram a diferença já existente entre as duas equipas em confronto, de referir como mera curiosidade que na equipa do FC Porto apenas o cubano Salina não marcou qualquer golo. O ABC que possui um plantel curto e praticamente sem 1.ª linha, com Luís Bogas demasiado distante do atleta que já foi, e que nos deu a sensação de por vezes estar temeroso, e com José Pedro Coelho também longe da sua forma habitual, não possuiu argumentos para fazer frente a este FC Porto. A Classificação após esta jornada ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (53 pontos), 2.º Benfica e Madeira SAD (44 pontos), 4.º Sporting (42 pontos, 5.º Águas Santas (40 pontos), 6.º ABC (39 pontos).

Benfica 35 – 27 Águas Santas

O Benfica defrontou a equipa surpresa pela positiva da 1.ª Fase, num pavilhão com pouco público, e venceu por um diferencial pouco esperado um Águas Santas descrente e sem o habitual António Campos, que atacou de forma completamente desorganizada, permitindo diversas intersecções, e que sofreu um apagão de cerca de 10 minutos, quando permitiu que o Benfica passasse o resultado de 13-10 para 18-10, adquirindo uma confortável vantagem. Na nossa opinião um dos momentos cruciais do jogo, foi a substituição de Ricardo Candeias, por João Ferreirinho, cerca dos 14 minutos, quando o resultado se encontrava num equilibrado 10-9 a favor do Benfica, pois Ferreirinho entrou muito bem e cheio de confiança, sendo uma das figuras do encontro com 40% de eficácia. O Benfica com um Cláudio Pedroso (7 golos) em excelente momento de forma e com José Costa (6 golos) com a sua habitual garra, defendeu bem e no ataque teve bons momentos de andebol. Mas um elemento deve ser destacado pela globalidade da sua actuação, estamos a referir-nos a Nuno Roque (6 golos), que esteve sempre bem, provando ser um grande jogador de equipa, com uma excelente disciplina táctica. De referir que o Benfica chegou a estar com 13 golos de diferença (31-18), o que permitiu ao técnico encarnada fazer uma completa gestão do plantel. O encontro foi dirigido pela dupla de Leiria, Flávio Carvalho / João Malhado, que realizaram uma actuação positiva, com um critério bem definido, em especial nos 7 metros e na sanção progressiva.

Grupo “B”
8.ª Jornada
SC Horta 41 - 27 São Bernardo
AC Fafe 25 - 26 Ismai
Xico Andebol 37 - 34 Belenenses

7.ª Jornada
São Bernardo 25 - 24 Xico Andebol
Belenenses 33 - 33 AC Fafe
Ismai - SC Horta (Adiado – 09-05-12)


Uma jornada, em que o SC Horta confirma o bom momento que está a atravessar, vencendo um São Bernardo, que é uma “sombra” da equipa que foi num passado recente. A equipa Açoriana comandou o marcador desde o primeiro minuto. De registar que a equipa Aveirense utilizou os três guarda redes que inscreveu, tendo Fábio Magalhães, sofrido onze golos e não efectuando nenhuma defesa. De destacar no SC Horta mais uma vez o veterano Yuriy Kostetsky (13 golos) e Austris Tuminskis (11 golos), que foram os marcadores de serviço da equipa Açoriana, enquanto no lado Aveirense o marcador de serviço foi Augusto Pereira com 10 golos. Em Fafe realizou-se o encontro mais equilibrado da jornada, cujo resultado poderá influenciar a classificação final, pois coma vitória do Ismai, em caso de igualdade fica em vantagem diante a equipa de Fafe. O golo que definiu o resultado final foi obtido ao soar do apito dos 60 minutos, o que só por si diz do equilíbrio que se verificou durante todo o encontro. Em Guimarães o Xico Andebol, infligiu a quarta derrota nesta fase à equipa do Belenenses. A equipa Lisboeta apresentou-se sem os seus habituais guarda redes, e sem o influente Belone Moreira, e nem os 10 golos marcados por Elledy Semedo, foram suficientes para obter um resultado positivo. NO Xico Andebol além da excelente actuação do seu guarda redes Ricardo Castro (50% de eficácia) de salientar as exibições positivas de Gustavo Castro (6 golos) e de André Caldas (9 golos). Com esta vitória o Xico Andebol praticamente assegurou um lugar na 1.ª Divisão na próxima época. A duas jornadas do fim a Classificação ficou assim ordenada: 1.º SC Horta (40 pontos – menos 1 jogo), 2.º Belenenses (38 pontos), 3.º Xico Andebol (33 pontos), 4.º AC Fafe (29 pontos), 5.º Ismai (28 pontos – menos 1 jogo), 6.º São Bernardo (26 pontos).

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

ola lá dizer bem de uma dupla dvem estar doentes, ou então são os vossos meninos

Anónimo ID disse...

O Banhadas anda a tentar fazer a lavagem da má língua.
Mas faz bem. Em Dezembro, um dos seus colaboradores tem tacho garantido.

Anónimo disse...

O que é que o Resende anda a fazer no ABC? Ele parece que treina uma equipa da 2ª Divisão? Tirem esse Treinador pouco ambicioso do clube

Anónimo disse...

Juntem o Joca com o Resende ....
e levem-nos os dois á feira .
Mesmo a levar 10 de diferença no Benfica , não encontrou tempo para dar minutos aos mais novos .

Anónimo disse...

anónimo
7 de Maio de 2012 11:49
eu pergunto o que andas tu a fazer no andebol com estes comentários meios infectados e cheios de mediocridades, quer no teor, quer na intencionalidade.
Deixa-te de letra, falta te quase tudo para poderes e deveres falar, mas a mediocridade´e e será sempre ousada.
Aguarda que o CR vai-te dizer daqui a dias o que anda ele a fazer no ABC e no Andebol

Anónimo disse...

De facto, os comentários no Banhadas, estão a ficar cada vez mais medíocres e a maioria efectuados por pretensos conhecedores do Andebol, que necessitam ainda de " comer muita broinha "
PORTANTO, MAIS RESPEITO POR UM DOS SEUS MAIORES PRATICANTES

Anónimo disse...

A prestação do Resende é fraca, outras equipas piores que o ABC fizeram muito melhor figura. Olho para o Madeira, o Aguas, e depois é que aparece o meu ABC.

Anónimo disse...

Sou adepto do Belenenses e tenho estado calado até agora mas,já basta de dizer mal do Sr.Carlos Resende que é um grande treinador e um Sr. do andebol em Portugal,todos fossem como ele e o andebol era outra vez a segunda modalidade em Portugal.

Anónimo disse...

Repito, o que andou o ABC a fazer esta época? 6ºlugar? O ABC tinha a obrigação de ficar à frente do Sporting, Madeira e Aguas.

Anónimo disse...

Santa ignorância.Como é possível criticarem o SR Carlos Resende.Avaliem é o trabalho do rito e Prokreak estes sim com grandes responsabilidades.Então o Rito ia ganhar tudo...o luis gomes agora não é critico como foi do outro... o servio ia por o Sporting no caminho do título, como dizia o patricio após correr com o faria e.... o patricio continua a mamar e o sporting a gastar e nada. Acordem e respeitem o ABC e o seu treinador

Anónimo disse...

O ABC com o pior orçamento da história tem obrigações? Tinha a pior equipa das 6 e mesmo assim ainda ganhou dois jogos ao super benfica!!!

Anónimo disse...

Deixo aqui um desafio ao Banhadas. Porque não criar uma rubrica de "transferências" ou "especulações" desde o feminino ao masculino! era interessante. Um abraço

Anónimo disse...

O rito é uma miséria, ia ganhar tudo....enfim.....e agora nao vai para a rua? Vai trazer a equipa toda do ABC para Lisboa, vai ser bonito.....vai continuar sem ganhar nada......miséria estes directores do Benfica........rua com o presidente e directores......

Anónimo disse...

Sou sócio e adepto do Águas Santas. Vou a todos os jogos em casa e fora apareço quando se joga nas redondezas. Mesmo que joguem mal, sou incondicionalmente apoiante deste clube. Fiquei surpreso pela decisão da direcção em dispensar o treinador já que a equipa tinha alcançado uma excelente prestação desportiva e andou nos lugares da frente. Apesar que nesta fase final os resultados já deixam a desejar.
Mas neste fim de semana acho que entendi exactamente o porque da dispensa.
Foi inaceitável a sua postura no jogo, principalmente na segunda parte. Era um deixar de arrastar, era alguns jogadores em manifesta falta de confiança e não eram substituidos, deixou os jovens no banco mesmo a perder por 10, 11, 12 e 13 golos, não meteu o time-out para acalmar a equipa, apostar sempre nos mesmos atletas, nem que eles estejam mancos, enfim, um sem número de casos que sinceramente mais valia sair antes do fim da época do que fazer aquelas figuras.
Sou obrigado a concordar que este treinador deve ter algum valor se não a equipa não tinha atingido os patamares que atingiu. Mas parece-me que grande parte do mérito é dos atletas que formaram um excelente grupo e de facto tem ali elementos de grande valor.
Como sócio a muitos anos deste grande clube, pedia ao Sr. treinador que termine a época com dignidade, que de o braço a torcer e rode mais a equipa e depois para o próximo ano em Fafe que seja ainda mais feliz do que foi neste clube que lhe deu a oportunidade de poder-se mostrar na primeira divisão.

Anónimo disse...

Meu caro comentador das 15:14 o senhor ainda não percebeu é que essa actictude do treindor do Aguas faz parte de uma escola do clube.
Se estivesse estado no passado Domingo no pavilhão a assistir ao jogo dos juvenis teria visto o treinador da nossa equipa deixar em acampo seis jogadores quem em 22minutos da segunda parte marcaram 4golos e o 5º o 25º minuto e mais dois até ao final.
No final do jogo o treinador afirmou que o fez para castigar os que estavam em campo.
Dá para entender??

Anónimo disse...

Parece que ninguém se está a lembrar do Nuno Roque para a próxima temporada.Um jogador excepcional e ainda por cima um grande jogador de equipa que nunca se mostrou individualista. Querem acabar com a carreira dele aos 25 anos?

Anónimo disse...

Florêncio Jr em Angola??

Anónimo disse...

E os euros senhores. Os euros...
Novamente a mesma indignidade das aquisições...Uns formam, os outros vão buscar..
para quando um regime de transferências que premeie os clubes formadores?
Assim,é fácil...

Anónimo disse...

Ao comentador de 8 maio das 15:14

Sr. "diretor/adepto", chega de enxovalhar uma pessoa que fez tanto pelo Clube. Nunca a AAAS foi tão falada como esta época. Se calhar como disse um adepto aqui, o problema do prof. Borges foi não ser um "lambe-botas" e pelo seu trabalho e da sua equipa "roubou" protagonismo a quem esta sedento dele. Por acaso gostava de perguntar aos atletas e ate ao proprio treinador se por acaso o viram no pavilhão da luz. Ou estara aqui a mando de alguem???? Deixe os jovens "crescer em jogos em que estejam seguros, e em que o resultado não seja desmotivador para eles entrarem"... Por isso mais uma vez o prof. Borges mostrou que sabe o que faz... E quanto ao vir para aqui dizer que o homem vai para o Fafe, não sei se vai ou não, respeite pelo menos o atual treinador do Fafe... Falta de respeito já você mostrou bastante com o seu atual treinador. Ou estará aflito??? Com medo que o Fafe lhe pregue umas partidas???? Enfim, aconselho-o vivamente a tirar o curso de treinador e a ir treinar o Clube...

Anónimo disse...

Meus senhores do andebol Benfiquista
Coloquem os olhos no Porto que tem nas suas fileiras jogadores do sul como Gilberto, Filipe Mota, Spinola, Hugo Lauremtino, Wilson. Não é necessario ir buscar jogadores que nao fazem a diferença, apostem nos jovens com futuro que vagueiam no sul e ate porque lhes sai mais barato e assim poderiam ir buscar dois jogadores estrangeiros que ai fariam a diferença. Digo mais que é vergonhoso serem noticiadas dispensas atraves dos jornais de jogadores que tanto deram ao Benfica. Como é que os senhores Filipe Gomes e Luis gomes bem como o Sr. João Coutinho permitem que se façam coisas destas e nao sendo capazes de tratarem destes assuntos internamente. Benfica é demasiado grande e nao mereçe isto.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 10 de maio de 2012 10:20;
Para sua informação, não sou diretor do Águas Santas mas sim um ferrenho adepto que quero o melhor para o meu clube. É crime isto?
Não ando a mando de ninguém e parece-me que o nosso clube não necessita de mandar alguém falar por eles já que o clube pelo que vejo é governado de dentro para fora.
Se estive na Luz? Não porque era incomportável financeiramente pelo menos para mim mas vi na TV.
Quanto aos jovens entrarem só em jogos seguros? o meu caro, ve-se que não entende nada de gerir pessoas. Só lhe quero dar um exemplo: jogo Águas Santas-Horta. O Pedro Cruz lesionou-se e entrou o jovem lateral que está lá e quase que se podia dizer que foi o melhor jogador em campo. Depois disso o que aconteceu? pois banco, banco, banco.
Eu aflito? só quando estou com diarreia e quanto a ir tirar o curso de treinador, digo-lhe que não devo ter jeito nenhum para esse cargo mas tenho uma coisa, bom senso e sei somar 1+1 porque há coisas que estão a vista de toda a gente.
Raramente escrevo nestes blog's porque não gosto mesmo nada de anonimatos. Quis exprimir a minha tristeza pelo que vi no sábado e tenho todo o direito a isso. Reafirmo, o Sr. Profº. Jorge Borges deve ter algum valor para ter colocado o AS a jogar bom andebol mas acho que não teve coragem de apostar mais nos jovens e não lhes incutiu a confiança que um jovem necessita para este nível. O futuro o dirá se esta dispensa foi a correcta e a direcção tomou uma decisão muito arriscada mas também quando foi buscar este treinador também arriscou e ninguém disse nada.
Por último lhe quero dizer o seguinte: palavras como "lambe-botas" e "estar sedento de protagonismo" não me parece que seja postura dos elementos da direcção, pelos menos dos que conheço, já que bem pelo contrário, governar um clube desta natureza deve dar uma dor de cabeça daquelas que eu nem sequer estou disposto a ter.