gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de maio de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 28 – 2011 / 2012

Breve crónica da Fase Final da PO03, e alguns apontamentos sobre os Grupos de Apuramento.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 7º- Jornada
Fase Final
Samora Correia 20 - 35 Boa Hora Ílhavo 24 - 24 Zona Azul
ACD Monte 20 –
21 Modicus

Já garantiram a subidas de Divisão – Boa Hora

Começamos a crónica desta semana, por relembrar de que continuamos a estar abertos a novos colaboradores, que com isenção estejam dispostos a escrever, todas as semanas sobre esta prova do calendário Nacional. Incluindo as suas fases de apuramento. Mais uma jornada com resultados surpresa (no nosso entender), a vitória do Boa Hora em Samora Correia, num pavilhão cheio e vibrante, poderia ser esperada face ao bom momento que a equipa lisboeta atravessa, agora o diferencial registado no marcador, é completamente inesperado. Foi um resultado que começou a ser construído nos primeiros 30 minutos (19-12 a favor do Boa Hora ao Intervalo), e continuou nos segundos 30 minutos, com o “veterano” Jorge Meneses (10 golos) a ser o marcador de serviço na equipa de Lisboa. Na Murtosa a equipa do Monte volta a perder com o Modicus e novamente pela diferença mínima, em mais um jogo que primou pelo equilíbrio competitivo. Por sua vez o Zona Azul, parece quer começar a refazer-se do mau começo da Fase Final, e na sua deslocação a Ílhavo, obteve o seu segundo resultado positivo e o seu segundo empate, rectificando a derrota que tinha sofrido na 1.ª volta em casa, num encontro onde dominou completamente o jogo nos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 15-9, claudicando completamente no período complementar. Após esta jornada o Boa Hora já garantiu a subida á 2.ª Divisão Nacional, e a três (3) jornadas do fim desta Fase Final, o Titulo Nacional, apenas está em discussão entre o Boa Hora e o Modicus. Classificação, após esta jornada – 1.º Boa Hora (21 pontos), 2.º, Modicus (16 pontos), 3.º NA Samora Correia, ACD Monte e Ílhavo (12 pontos), 6.º Zona Azul (11 pontos).

Grupos de Apuramento

Faltando apenas uma ou duas jornada (depende da zona) para terminar a disputa dos grupos de apuramento, cujo único interesse estava na definição dos lugares de descida, já todos esses lugares se encontram completamente definidos, se não existirem alterações regulamentares (mais uma vez), que levem a não ser cumprido o que está efectivamente em vigor. Pois conforme já por nós noticiado em tempo, consta-se que esta prova na próxima época seria uma prova aberta e portanto não haveria descidas, apenas se lamenta que a ser verdade, não existisse uma ampla divulgação da decisão. Assim nos termos do Artigo 10.º ponto 1 “ Os clubes Classificados nos dois últimos lugares em cada Zona descem de divisão”, descem de Divisão:

Zona Norte – CA Leça e AD Afifense
Zona Centro – SIR 1.º Maio e Ass 20 Km Almeirim
Zona Sul – AC Costa Oiro e AC Sines

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível um clube de formação como é o SIR 1ºMAIO,descer de divisão com jogadores de elevada experiência nesta prova. A direção do meu clube continua a dormir? Comparem a equipa com o Batalha e mesmo a Juve e vejam qual a diferença.

Anónimo disse...

Mas que grande varridela...

Anónimo disse...

Como podem dizer que desceria alguém, se a prova em termos regulamentares estava prevista para 36 equipas e apenas participaram 29 ?

Anónimo disse...

Então e a reunião de 19 de Maio em Leiria? Não se sabe de nada?

Anónimo disse...

Mariachis irão invadir a Pedreira? fica aqui a questão!!!

Anónimo disse...

Vencendo o Boa Hora este próximo jogo em casa festeja o titulo já.
Vencendo o Modicus o jogo em casa carimba já o passaporte para a 2ª divisão , e em ambos os casos contra equipes que tem 12 pontos e podem ficar com 13.
Agora imaginemos que o Zona Azul vence o Monte que também pode ficar com 13 e os Alentejanos passam para 14.
Que grande salganhada para as últimas duas rondas 4 equipes para 2 vagas .
Não é futurologia nem sou de nenhuma das partes envolvidas mas pode muito bem acontecer.
Quem contrariar esta possibilidade pode muito bem ver a vida mais folgada nessas duas jornadas.
BOA SORTE A TODOS

Anónimo disse...

Chamar a esta prova um campeonato é quase uma anedota.
A maioria das equipas anda nisto para passar o tempo, sem objectivos e sem ambição.
Se existisse um campeonato de "Casados contra Solteiros", era este de certeza.

Anónimo disse...

Antes era a Maya, agora aparece o Professor Mamadu...perdão... Mamado... a fazer futurologia!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que o anónimo das 10:39 ou está com azia ou então não percebe a essência das pessoas nem do jogo, a menos que faça parte do grupo dos falhados da vida. Todas as pessoas que andam nesta coisa do desporto, seja ele do Inatel ou da 4ª divisão andam nestas andanças com objetivos, quanto mais não seja de se divertirem e todos revelam ambição, de pelo menos beber uns copos com os amigos, mas por incrível que pareça ao meu homónimo anónimo, existe competição e todos querem ganhar, porque não há quem entre nestes jogos derrotado à partida. Dou-lhe uma sugestão: experimente...a menos que seja desportista de bancada.

Anónimo disse...

Desenganem-se os inimigos de Zodíaco porque eu só não apareci antes porque os astros estavam vidrados nessa equipa que está a surpreender todos e que me tem baralhado os prognósticos. Um autêntico caso de estudo, essa equipa que se auto-denomina de boa hora e que suponho ser composta por jogadores com muito mau relacionamento com os adversários. Prevejo que este fim-de-semana é que vai ser pq eles andam todos nas nuvens pelo que com a ajuda dos astros de Ílhavo a pedreira poderá tremer e caír algum pedragulho na cabeça de alguém. Em Sandim o Samora vai ter muita dificuldade. O Módicus vai querer discutir o título até ao fim e o Samora pode-se afundar na classificação, até porque o Zona Azul já começou a meter a 5ª velocidade e o Monte dá-se mal com as pressas. Prevejo que haja campeonato até ao fim, apesar de como para aí dizem, as equipas andem sem objetivos e ambição.
Assina: Maya (uma vidente sem futuro)

Anónimo disse...

Pelos vistos já caíu esta noite...lol

Henrique disse...

O que entende o Banhadas por ampla divulgação?

Já sei! Não vejo nada publicado no Izvestia...

Anónimo disse...

Parabéns ao Campeão... justo, indiscutível!!