gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PO23 – Taça de Portugal Seniores Femininos – 1/8 Final

Realizaram-se (01/05/12), os encontros relativos aos 1/8 Final da Taça de Portugal Seniores Femininos, nesta fase da prova juntaram-se as equipas que se encontram a disputar a PO09 (1.º Divisão Nacional), e as equipas apuradas na Fase de Eliminatórias.

1/8 Final – Resultados

Colégio Gaia 31- 20 São Bernardo
SIR 1.º Maio 21 – 27 S. Félix Marinha
Juventude Mar 24 – 23 CS Madeira
CA Leça 30 – 31 Maiastars (C/Prolongamento)
Juventude Lis 18 – 22 Madeira SAD
Passos Manuel 23 – 30 JAC - Alcanena
Alavarium 23 – 27 João Barros
NDS Santa Joana 23 – 42 Gil Eanes

Apuradas para os 1/4 Final

Equipas a disputar a P0O9 (6) – Madeira SAD, Gil Eanes, João Barros, Colégio Gaia, Maiastars, e JAC – Alcanena.

Equipas apuradas na 1.ª Fase (2) – Juventude Mar e CAS Félix Marinha.

Finalmente houve “espírito” de Taça, que foi protagonizado pela Juventude Mar ao eliminar o CS Madeira, e pelo CA Leça e Maiastars que proporcionaram um encontro a ser decidido em prolongamento, pois nos restantes encontros, verificou-se o que tínhamos previsto na antevisão destes 1/8 Final, os resultados a serem favoráveis às principais equipas.

Uma Nota - Para a forma como as equipas insulares se apresentaram nos jogos disputados no Continente, pois consideramos inconcebível, que duas equipas que disputam os lugares cimeiros da principal prova nacional no Andebol Feminino, devido á política de aperto que está a ser levada a cabo no desporto Madeirense, com especial incidência nas modalidades “ditas” amadoras, estas equipas apenas se tenham deslocado com 10 atletas (CS Madeira) e 1 Oficial e 9 atletas (Madeira SAD) e 2 Oficias, questionámos ainda a falta de assistência médica, pela total ausência de qualquer elemento ligado às áreas de saúde, e assim (não) vai o desporto Nacional.

Os 1/4 Final serão disputados em 07-06-12, e o sorteio realiza-se no dia 08-05-12 na sede da FAP.

O Noticias

31 comentários:

Anónimo disse...

Incrível o que os árbitros vão permitindo ao Maiastars:

A sua jogadora central, a mais velha Olinda Leal faz sempre passos com aqueles passos curtinhos mas não há coragem para assinalar.

As jogadoras defendem ao murro, de mão fechada e os árbitros não vêem.

Anónimo disse...

A primeira parte do Santa Joana contra o Gil Eanes foi um bom exemplo de como seria se esta equipa estivesse na 1ª Divisão. O treinador só inventa e até a Viviana parece ter desaprendido...

Anónimo disse...

meus amigos, tambem é destaque pela positiva a equipa do s.felix da marinha. 1 ano de seniores e esta nos 1/4 final da taça.No campeonato ficou em 4 da zona 2, para 1 ano tem de ter destaque

Anónimo disse...

Acham mesmo que o maiastars foi prejudicado na Maia? Por amor de deus!

Anónimo disse...

"questionámos ainda a falta de assistência médica, pela total ausência de qualquer elemento ligado às áreas de saúde, e assim (não) vai o desporto Nacional"
Em quantos jogos de Andebol há assistência médica disponível?
Só agora é que reparam nisso?
Se em vez de obrigarem a policiamento e directores de segurança, a FAP obrigasse a que estivesse sempre assegurada assistência médica ou de primeiros socorros em todos os jogos, seria mais lógico e inteligente.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:56:

Só quem não viu o jogo, são 2 equipas fraquinhas.... Se a equipa da sir 1º maio não apresentou atletas que estão a estudar fora e não vieram ao jogo, uma das atletas com um dedo partido (apenas no banco para fazer nº), 3 ateltas ausentes porque vão ser mães,uma atleta a ter que se ausentar ao intervalo porque teve que ir trabalhar....
Se acham que é para ter uma destaque positivo a vitoria do São Félix, então têm muito, mas muito que trabalhar....

Anónimo disse...

Tem toda a razão:

Se os arbitros a que estão habituados e que apitam Andebol Feminino, ao jeito do nem me toques, realmente o CALE ficava só com a guarda redes em campo, mas felizmente, que parece que começam a arbitrar o Feminino como o Masculino, permitindo o contacto - SIM PORQUE ANDEBOL É UM JOGO DE CONTACTO- lamentando apenas os empurrões pelas costas. É triste que se venha lamentar, pois com estas arbitragens a deixar jogar, a estrutura do Cale só sai beneficiada, mas como de Andebol nada deverá perceber, é só o comentar para deitar abaixo....
Foi um jogo emotivo,nem sempre bem jogado, mas de inicio ao fim, com ligeiro ascendente do Cale , na primeira parte e do Maiastars na segunda parte e prolongamento.
Excelente o público, com mais de 400 pessoas a assistir a um jogo às 21:00hs.

Jorge Almeida disse...

Fui ver o Passos Manuel vs Alcanena. 2 equipas que já se conheciam da 1ª fase da PO09, lembre-se.

Se o Passos Manuel ainda tivesse aquela equipa de há 3 épocas atrás (onde incluía a Fátima Suare), em que corriam que se fartavam, o Alcanena, face ao que jogou ontem, não tinha a mínima hipótese.

Ontem, o Passos Manuel, nem contra-ataque, nem recuperação defensiva. As transições eram feitas a passo.

Defensivamente, marcaram individualmente a LE nº 8 do Alcanena, tirando-a do jogo da sua equipa, facto do qual o Alcanena ressentiu-se bastante. Mas o Alcanena lá conseguiu resolver, com variedade de soluções combinadas no ataque posicional, muito embora com fraca intensidade de jogo.

Ofensivamente, o Passos Manuel valeu-se da luta da sua pivot nº 19 (ontem jogou a maior parte do tempo a pivot), da capacidade física da sua central nº 17 (com um físico muito parecido ao do pivot húngaro Gyula Gál, que joga actualmente no Croácia Zagreb), e da excelente 1ª parte da sua LE nº 10, que, apesar da baixa estatura, não revelou problemas em rematar em suspensão. Com tudo isso, bastantes vezes criaram brechas numa defensiva que teve problemas nas dobras. Quando a defesa de Alcanena conseguia travar o ataque e apanhar as bolas, conseguiam contra-atacar com 1, às vezes 2 (e chegaram a ser 3) jogadoras sozinhas perante a GR do Passos Manuel, e foi assim que decidiram o jogo.

Uma dúvida que deixo: Será que os treinadores de ambas as equipas não têm tempo para treino especializado de GR? Todas as GR revelaram capacidades (umas mais que outras), mas raramente acertavam no timing de saída aos remates de 2ª linha, e pareciam não saber onde estava a baliza, o que me fez levantar esta duvida.

A terminar, os árbitros: Um ou outro erro numa ou noutra jogada. No cômputo geral, boa arbitragem, embora sem impressionar.

Jorge Almeida disse...

Notícias, quanto à falta de pessoal médico relativamente à Madeira SAD e ao Sports Madeira, é de lamentar. Mas é de lamentar sempre!

Essa situação não é nova: Já aconteceu quando o Madeira SAD em masculinos veio jogar contra o Sporting para a Fase Final da PO01 (de oficiais, só veio o treinador). Nessa altura, vocês não lamentaram. Porque é que só se lamentam agora? É por esta ser uma competição do feminino?

Anónimo disse...

"Incrível o que os árbitros vão permitindo ao Maiastars:

A sua jogadora central, a mais velha Olinda Leal faz sempre passos com aqueles passos curtinhos mas não há coragem para assinalar.

As jogadoras defendem ao murro, de mão fechada e os árbitros não vêem."

Deves ter muitas razões de queixa, o Sr. Ramiro e a sua dupla inclinaram o campo completamente a favor do cale, não marcando atacantes, linhas etc etc. Se calhar havia um motivo para o sr. Brousse estar na bancada junto dos srs. que lhe pagam os jantares e almoços, deviam era estar a espera de outro resultado, mas nem com os árbitros conseguiram.

Quando o CALE perde existe sempre uma desculpa dos árbitros. Comecem a tirar as palas da cabeça sff.

Anónimo disse...

Muitas vezes aqui escrevo e logo sou apelidada disto e daquilo. Então vamos a factos:
- Aquele Alavarium que tenho saudades, onde está?
- As Alagirls onde estão?
Porquê estas perguntas, estão todos a se questionar. Fácil; Porque este Alavarium não é o Alavarium onde eu cresci e onde eu aprendi grandes valores de amizade, de equipa, união e sacrificio por uma causa, sempre com um sorriso. Este Alavarium já não tem Alagirls, as verdadeiras. Restam 3 ou 4, mas andam tristes e sem aquele espiritoque nos era carecteristico.
Já agora, um recado para o banhadas, que gosta de pesquisar, tentem saber porque razão a lesão da Mariana Lopes está tão prolongada, desde o inicio de janeiro. Porque é que a Maria Loura e a Lisa não jogaram ontem. São duvidas, apenas.

Anónimo disse...

É preferivel comparecer com poucas do que dar falta de comparência ou ser como o Leiria em futebol!!!

Anónimo disse...

Ó anónimo que está sempre a dizer mal do Alavarium, já percebemos que és do São Bernardo. Talvez por isso nunca viste um grupo tão unido como o nosso.

Ah, a gripe realmente é um caso. AH AH AHA!

Anónimo disse...

Um dia os árbitros vão ver que a central do Maiastars dá 4 passos em vez de 3. Sempre! Um dia...

Anónimo disse...

O Maiastars defende de mão fechada? Mas é assim que deve ser para não se ouvir e os árbitros não sancionarem...

Anónimo disse...

"Deves ter muitas razões de queixa, o Sr. Ramiro e a sua dupla inclinaram o campo completamente a favor do cale, não marcando atacantes, linhas etc etc."

Mas não marcaram as faltas de atacante a quem? A jogadora do maiastars nº6 a Maria Cerqueira além de dar 4 passos faz quase sempre falta atacante e a defender? com árbitros atentos nunca fazia mais de 15 minutos de jogo. E o campo estava inclinado a favor do Cale?

Anónimo disse...

O Sr Brousse viu o jogo com amigo entre os quais NUNO GOMES árbitro do Porto e SARA TORRES atleta do MAIASTARS, devia estar distraído o Sr Anonimo... lol

Anónimo disse...

Aiiii deve defender-se de mão fechada para não se ouvir? Ouçam este anónimo todos os clubes de Portugal se faz favor e comecem todos a defender de mão fechada porque assim não se ouve e não são sancionados.
Um apelo aos árbitros, que foi por isso que vim aqui, ouvem-se historias desagradáveis. Uns têm que apanhar o avião e decidem inclinar um jogo para o lado que parecia mais fácil ao final, outros queixam-se que só lhes pagam 60 minutos. Não gozem com o trabalho de TODOS os clubes femininos que fazem de tudo para que este andebol não passe despercebido.
Se não vos pagam ou se não vos dão outras disponibilidades, têm que falar com a nossa bela federação, agora não digam isso em publico porque fica mal visto. NÃO BRINQUEM COM ISTO! NÃO BRINQUEM COM O TRABALHO DO ANDEBOL FEMININO!

Anónimo disse...

viva
as moças do stª joana contra equipas da 1ª não se safam devido ao destreina fazer da equipa uma manta de retalhos , tudo trocado , só falta mandar a redes prá frente e a bibi prá baliza, de resto tudo trocado.... com equipas de 2ª , como elas, aliás, lá vão ganhando, nem a melhor marcadora teem... que pena que assim seja ; é o nosso destino..
viva viva

Anónimo disse...

"Mas não marcaram as faltas de atacante a quem? A jogadora do maiastars nº6 a Maria Cerqueira além de dar 4 passos faz quase sempre falta atacante e a defender? com árbitros atentos nunca fazia mais de 15 minutos de jogo. E o campo estava inclinado a favor do Cale?"

Então não falemos do bidão do nº 10 do cale que em qualquer ataque que ela entre faz sempre atacante, se vamos por ai. E a defender nem se fala.

Anónimo disse...

para mim a grande surpresa desta eliminatória da taça mesmo sem ter ido ao pavilhão ver o jogo foi a eliminação da sports Madeira, não ha duvidas nenhumas que se a equipa madeirense tivesse vindo ao continente com todas as atletas a historia teria sido outra e o resultado muito diferente. O Berlusconi da Madeira se não andasse para ai a fazer buracos e a gastar dinheiro desnecessario em coisas sem interesse podia investir mais nas duas equipas que são das melhores no campeonato. Dizerem que a Juve Mar é a melhor equipa da segunda divisão e que merecia estar na primeira divisão só porque acabaram o grupo só com vitorias pareçe-me bastante exagerado. Se falar-mos de um grupo onde estava uma equipa fraquissima do acadéico uma equipa B do Maia que mereçia estar na 3º ou 4º divisão um alpendorada que foi uma surpresa positiva mas k não aspira mais do que a segunda divisão e depois as outras 3 equipas que faltam nem vale a pena falar porque os resultados falam por si... Sei que a equipa não tem culpa de ter calhado num grupo assim tao fraco mas fazerem dele uma excelente equipa e quase que a colocam a lutar pelo titulo da primeira divisao pareçe-me exagerado...

Anónimo disse...

BIDÃO??? nossa que violência!!!

Anónimo disse...

Jogo CALE-MAIASTARS

Investiguem quem foi a atleta de um escalão inferior do Maiastars que assistiu ao jogo e vibrava com as defesas da guarda redes do cale e assobiava os golos do Maia!
Ah! Informaram-me agora mesmo que, essa atleta (virada) acabou de assistir em Guimarães ao jogo Jac-Cale em juvenis. Assim, já não me admiro porque é que o maiastars não foi apurado para a fase final de juvenis!!!

Anónimo disse...

A serio que fizeram essa observação parva???a miúda ficou fora da fase final porque a equipa não conseguiu ir...não foi por causa dessa atleta de certeza!Depois de ficar fora da fase final a rapariga apenas foi ver o jogo cale-maia e apoiou uma amiga dela que por acaso é guarda redes do cale!A Guimarães provavelmente foi ver o jogo pois gosta de ver andebol e ver quais as equipas que passaram a 3a fase e ver o nível de jogo! Não tem lógica nenhuma esse comentário!

Anónimo disse...

O Maiastars esta muito mal quando um escalão depende de uma atleta

Anónimo disse...

Por falar em juvenis, como é possível a FAP fazer uma prova destas num pavilhão que quando chove, é água para todos os lados do campo?
Por falar em água, quem parece que meteu água ontem foi mais uma vez o Sr Nuno Francisco e o Sr Fernando Rodrigues.
Esses Srs deviam ter mais atenção com o que estão a fazer, porque o jogo que ontem apitaram foi uma vergonha. Chegou ao ponto de haverem atletas do Alcanena a queixarem-se de que o chão precisava de ser limpo porque estava a escorregar em certas zonas e a resposta que deram foi "A gente manda limpar quando pudermos". Mandam limpar quando puderem? Não é obrigação deles parar o jogo para que isso seja feito para não colocar em causa a saúde das atletas? É que se fosse em situação de contra ataque ainda se percebia agora depois de ter havido um golo e de a bola demorar a ser reposta, uma atleta falar nisso e obter uma resposta destas... Já pra não falar no lance em que a pivot do Alcanena escorregou num remate, ficando bastante queixosa no chão e ninguém mandou parar o jogo para que pudesse ser assistida. Ah e não foi um caso de Contra Ataque.
Mais? Porrada em cima das atletas do Alcanena eram merecedoras de um "vê lá se as gotas de água também te aleijam", "tas a fazer fita", enquanto que do outro lado valia tudo menos arrancar olhos. Nem sei como a Nº 8 do Alcanena não saiu de maca, tal foram os puxões e empurroes durante o jogo todo. Foi pra provocar alguém esta arbitragem? foi pra satisfazer aquele arrogante da Associação que estava na mesa a mandar calar toda a gente e que inclusivé ameaçou "olhe que você tem que ter cuidado porque não sabe com quem está a falar".
É preciso falar nestes casos, porque definitivamente estes srs ontem não foram profissionais.

Natália Carneiro disse...

É a primeira vez que escrevo neste blog e será a última. Faço-o porque considero lamentável que as pessoas se sirvam deste blog para, de uma forma anónima, "denunciem" situações que não são verídicas e desta forma criem conflitos e mau estar num clube.
Sou mãe da atleta do Maiastars, Catarina Carneiro do escalão de Juvenis e sinto-me indignada e cansada com comentários idênticos ao feito pelo Anónimo do dia 4 de Maio pelas 21h37m. Este tipo de situações falsas podem prejudicar o futuro desportivo de uma atleta e até mesmo do próprio clube.
Estamios num país livre, em que as pessoas podem ter as amizades que quiserem e assistirem aos jogos com as equipas adversárias. Sinto que há pessoas ( pais, dirigentes, atletas, ...) que gostam de fomentar a rivalidade entre o Maiastars e o Cale e servem-se do anonimato, de uma forma cobarde, para usarem a Catarina como peão nestas disputas, pouco saudáveis, e denegrirem a imagem da atleta.
Meus senhores, a Catarina sempre se dedicou ao Maiastars, "vibrou" com as vitórias do clube e sofreu com as derrotas do mesmo. Sempre teve uma palavra de incentivo para com as colegas em momentos dificeis que tiveram de atravessar juntas. Tentou, da maneira que sabe, dar o seu melhor, mesmo quando não era reconhecida por isso. É triste, usarem a sua maneira de ser espontânea e a sua personalidade para tentar culpá-la do insucesso que o clube teve este ano. Não é a única atleta que assiste aos jogos do Cale, nem é a única a ter amizades nesse clube. Nunca o escondeu e todos sabemos que ela tem capacidades de fazer amizades, independentemente do clube desportivo. No entanto, dentro de campo sempre defendeu até ao último momento o clube que representa. Penso que é isso que interessa. Ela tem amizades com atletas de diversos clubes (Alavarium, JAC, Gil Eanes, Perestrelo, Académico, ACOF, Alpendurada, Tavira, ...).
Deixem de fazer estes comentários com o intuito de criarem mau estar entre atletas, simpatizantes e o clube. Quando a Catarina quiser e deixar de gostar de pertencer ao Maiastars, os pais falarão com o presidente e ela irá "vibrar" para outro clube. Neste momento ela ainda se dedica a 100% ao Maiastars e continua a honrar o compromisso que tem para com o seu clube, ao ponto de comunicar e pedir autorização para ir assistir aos jogos da 3.ª fase do Escalão de juvenil em Guimarães, onde muitas das suas amigas, para além das do Cale, estão presentes.
Parem com este tipo de comentários, que por estranho que parece, só na 2.ªfase desta época é que surgiram . Parem de denegrir a imagem das atletas que com muita dedicação e sacrifício representam os seus clubes.

Natália Carneiro.

Anónimo disse...

VAMOS SABER O QUE INTERESSA! DESTA VEZ OS SRs. RAMIRO E COUTINHO SOUBERAM FAZER O PROLONGAMENTO?! OU ACABOU A MEIO?! COMO JA FIZERAM EM MASCULINOS?!

Anónimo disse...

Se não fosse essa tal atleta, se calhar o escalão dela nem chegava a metade do caminho onde chegou..
Isto é lamentável. A miúda é uma das melhores jogadoras do maia e ainda leva com bocas só por se dar com gente de outros clubes ou apoiar as amigas.

Anónimo disse...

Equipa fraquíssima do Académico?

Se se informasse correctamente repararia que o Académico se apurou desportivamente para a fase final de Seniores Femininos da 2.ª divisão e só não está presente devido a lacunas administrativas.

Se se informasse também veria como os jogos com a Juventude do Mar foram bastante equilibrados em vez de andar a falar de boca cheia.

Fraco é este modelo competitivo e este desprezo pelo andebol feminino especialmente pela zona norte.

Espero sinceramente que a Juventude do Mar consiga obter boas prestações para ir contra aquilo que diz e a ver vamos se para o ano não irão haver algumas influências para se decidir qual a UNICA equipa que permanecerá na 1.ª divisão (ou será apurada para a tal), o que por si só não contribui em nada para o crescimento da modalide, especialmente no nosso género.

É gritante a incompetência no andebol feminino...como esperamos TODOS que um dia possamos atingir algo maior e mais forte se continuamente a maior parte se preocupa em prejudicar mais o adversário do que em se melhorar a si próprio!

Já agora, mesmo que "fraquissimos", somos honestos e humildes. ADORO O ACADÉMICO! E não tenho vergonha de uma única pessoa que por lá esteja ou tenha passado! Tenho até muito orgulho! Não posso no entanto deixar de ter alguma tristeza e angústia...mas as coisas são como são e continuarei a lutar diariamente para defender esta camisola e esta "fraquissima" equipa que me apoia a mim incondicionalmente assim como eu as apoio a elas, às minhas companheiras e amigas! Apesar de todas as dificuldade que passamos, às quais todos são alheios, orgulho-me do facto de em vez de nos queixarmos, fazermos...por tentar continuar a vestir esta camisola por mais um ano que seja!

PARABÉNS AMIGAS E PARABÉNS MENINAS!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.