gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de maio de 2012

P006 – Fase Final – Sorteio

Realizou-se (22-05-12) o sorteio da Fase Final.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos

Resultado do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 08-06-12
FC Porto - ABC (21H00)
2.ª Jornada
Dia 09-06-12
Sporting – FC Porto (17H00)
3.ª Jornada
Dia 10-06-12
ABC – Sporting (15H00)

O sistema de disputa será de TXT a uma volta, em concentração, com todos os encontros a serem disputados no Pavilhão Flávio Sá Leite em Braga (Pavilhão do ABC).

Como somos uma modalidade com grande espírito criativo, acompanhado de uma fértil imaginação, desta vez regulamentamos uma Fase Final com apenas três (3) equipas. Desta forma o equilíbrio e a competitividade que deve presidir a uma competição deste tipo, está sempre “salvaguardada”, pois “nunca” existe nenhuma equipa com benefícios em termos de calendário, seja ele qual for o resultado do sorteio. Efectivamente o Regulamento especifico da Prova está divulgado desde o inicio da época e nunca ninguém lhe deu grande importância, mas é perante as situações menos correctas, que a capacidade de quem dirige tem de se mostrar, e neste caso a Direcção da Federação e o seu Presidente não ficam bem na “fotografia”, pois a tempo e horas poderia e deveria ter corrigido a situação.

O Noticias.

18 comentários:

Anónimo disse...

O ABC terá muitas dificuldades para vencer esta prova. Coitados jogam sempre fora...

Anónimo disse...

Como é possível o São Bernardo ter ficado de fora desta fase final se foi o melhor 2º classificado ?

Anónimo disse...

são as mudanças verificadas, é para rir

Anónimo disse...

Banhadas, vocês decidam-se. Numas coisas dizem que não se deve mudar as regras a meio do jogo, aqui dizem que o novo Presidente e a Nova direcção deviam alterar os regulamentos a meio.

Pois, desde que seja bater na FAP está tudo bem. LOL

Anónimo disse...

que sorte! que sorte! o abc tem um dia para descansar! uhhhhhh quem diria :O

Anónimo disse...

Então como ficam as descidas de divisão?

Anónimo disse...

E porque será que o "sorteio" não supreende ninguém? Com o ABC a folgar entre jogos e a equipa que necessita de alojamento e alimentação só jogar no sábado e no domingo?

Anónimo disse...

"Efectivamente o Regulamento especifico da Prova está divulgado desde o inicio da época e nunca ninguém lhe deu grande importância,..."

Pois é! E é agora que falam de "situações menos correctas"? Onde estiveram até agora? Há mais quem se esteja a pôr a jeito para ficar mal na fotografia.?!
Então não é que o São Bernardo, que entregou o ouro ao bandido apenas nas últimas jornadas, só agora se lembrou de que era o melhor 2º.
Então, também não ligaram nenhuma ao regulamento que até estava publicado desde o início da época (até caírem para o 2º lugar, claro).
Deixem-se mas é de desculpas de maus perdedores e proponham-se para organizarem as Fases Finais com o vosso dinheirinho, em vez de estarem à espera dos outros na retranca, para mandarem bocas sem fundamento e que só demonstram o vosso mais profundo ressabiamento.

Anónimo disse...

que palhaçada uma fase final com 3 equipas

Anónimo disse...

realmente é estranho uma fase final com 3 equipas, ficando ainda indefenido o cmapeonato da proxima epoca, se sobe ou desce, em que modelos decorrerá o campeonato, etc etc..

Anónimo disse...

Deixa ver se eu entendo o comentário do Banhadas:está no planeamento desde setembro que a prova é assim; os clubes jogaram o campeonato debaixo deste pressuposto. O novo presidente chegou em Abril e segundo o Banhadas, devia fazer aquilo que o Banhadas anda aqui a criticar há anos: o quero, posso e mando! Ou seja, o correto era o presidente mudar as regras a meio do jogo, passando por cima de tudo e todos, porque sim!
Se assim está mal? Claro que sim! E a solução era o presidente mudar o figurino a dois meses da fase final?
Vocês podiam de vez enquando abster-se de comentar. Sabem porquê? metem os pés pelas mãos e deixam mostras de falta de credibilidade total!

Anónimo disse...

O que tem é que fosse qual fosse o resultado do sorteio, só podia ser para beneficiar o ABC.
Porque será que doí assim tanto observar, época após época, o bom trabalho de formação que se faz em Braga sem recurso aos dinheiros da Federação (de todos) em proveito próprio? Sem ir sacar os melhores atletas dos clubes vizinhos (ou distantes)?
Em todo o caso, mesmo a calhar para o ABC não seria em vez de descansar entre jogos, começar a jogar só no sábado, frente a uma equipa já com um "jogo nas pernas"?
Vai ver, a AAB se calhar não teve o poder de condicionar que se lhe atribui e o seu ABC se calhar não é assim tão protegido como dá jeito fazer crer...
Tenham vergonha e deixem-se de desculpas esfarrapadas para a vossa falta de sucesso, ela, se calhar, resulta mesmo é da vossa falta de competência, não?!
Em Braga temos muita pena que a Fase Final só tenha 3 equipas. Até agora tem tido sempre 4 equipas e temo-nos dado muito bem com esse figurino, tal como o comprovam os quatro, sim, quatro títulos nacionais consecutivos no escalão de Juvenis, conseguidos em Fases Finais realizadas em casa e fora e, só nós sabemos, em ambos os casos contra tudo e contra todos. Principalmente contra as campanhas de maldizer e de desonestidade intelectual de que temos sido sistematicamente alvo.
Se voltarmos a vencer, aí vem mais uma campanha que se adivinha: só venceram porque foi em casa e foram beneficiados pela arbitragem e protegidos pela AAB, vamos ver quantos dos seus jogadores vão chegar a seniores, os nossos perderam mas são os melhores jogadores do mundo e arredores, se lá estivesse aquela super equipa que não esteve a história seria outra, etc, etc, etc, etc, etc e tal e coisa. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

O que é oena nestas situaçãoes é que quem se lixa sempre é o mexilhão. Então as restantes equipas que estiveram a participar na PO.6 o que é que vão fazer agora? Andaram a competir para quê? Que motivação vão ter para estar a treinar a partir daqui até Julho? Ou vão treinar para participar nas taças das "barracas" das Associações Regionais que servem apenas para dar castigos aos intervenientes e para se andar a ganhar por 30 golos de diferença. EEstá mais que na altura de se alterar a estrutura desta prova e promover o que interessa que é o maior tempo de competição possível.
E já agora para desligar e em forma de conselho gostaria que a FPA pudesse alterar em definitivo o sistema das fases finais, porque neste formato é muito mau para os atletas começarem as épocas sabendo quais são os 2 ou 3 possíveis campeões nacionais mesmo que não o mostrem em campo.

Sempre atento ao que se passa.

Henrique disse...

O Banhadas não entende, ou não quer entender para especular?

É como o outro: preso por ter cão e preso por não ter.

E se vocês fossem, de vez em quando, coerentes?

Assumam-se e desapareçam. Ou façam as coisas com isenção.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, efectivamente vocês não estiveram bem agora.

Há que assumir que esta situação da fase final com 3 equipas tinha passado despercebida até agora. Mas alterar a coisa em cima da hora vai contra toda a lógica, mesmo das críticas que vocês fizeram até agora a organização doutras provas.

Agora, não é pelo facto de ter mudado o presidente recentemente que retira responsabilidade ao actual presidente, pois ele era vice-presidente na anterior liderança.

Quanto à indefinição de quem desce, é só mais uma confusão.

Quanto ao que fazer com as equipas que não se apuraram para a fase final, e de como motivar os atletas das mesmas equipas para os jogos que se avizinham, só pergunto: As equipas que não se apuraram para a fase final não sabiam, desde o início da prova, que podiam não se apurar para esta fase?

Sem ser tão contundente como o Anónimo 23 de Maio de 2012 19:56, a ideia é a mesma. No entanto, caro Anónimo 23 de Maio de 2012 19:56, se não fosse o Banhadas, muitas coisas nem se saberiam (e não só as erradas; basta ver as nomeações dos árbitros e delegados para provas internacionais, por exemplo). O Banhadas tantas vezes acerta que tem direito a, de vez em quando, atirar ao lado.

Uma fase final com 3 equipas em vez das habituais 4, e o facto da equipa que vem de mais longe jogar somente nos últimos 2 dias: Tudo isto deriva do facto da FAP estar mal de contas ... Menos uma equipa nesta fase final são menos 16 bocas a quem dar de almoçar e jantar durante 3 dias, e pondo o Sporting a jogar somente em 2 dias seguidos, sempre poupa almoço e jantar de um dia.

Claro que o sorteio só serviu para ver quem é que jogava contra o Sporting no Sábado, mas isso também não surpreende ninguém. Não tendo havido nenhuma Câmara que se tivesse chegado à frente, e abarcado com as despesas duma fase final a 4, esta fase final teria de ser a expensas do cofre da FAP, que já viu melhores dias ...

Anónimo disse...

Também está no regulamento que as equipas abaixo do quarto lugar descem de divisão mas ao que se diz não vai ser assim.
Se assim fosse equipas como o Aguas Santas desciam de divisão o que até era bem merecido para ver ser os seus dirigentes aprendiam a planear com mais,um pouquinho, de competência as épocas desportivas. (

Anónimo disse...

pelo que eu sei ninguem quis organizar esta fase final so o a b c com a ajuda da aab,por isso nao reclamem ,para a proxima candidaten-se para organizar!!!!!!!!!!!!!!!!11

Anónimo disse...

Já se sabe quem vai vencer este circo até um atrasado mental compreende certas "cartadas# onde quem tem o ás de trunfo vence. Vergonha vai embora do andebol tuga! O abc ainda agora em Mangualde ganhou um único jogo aos pobres do benfica em juniores... certo ou errado?