gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EURO 2012 FEMININO – X

PORTUGAL PERDE COM A ROMÉNIA

Terminaram hoje, quaisquer esperanças (se e que ainda existiam) num possível apuramento, com uma derrota por números esclarecedores.

Portugal, apresentou-se num pavilhão bem composto de público, com vontade de fazer algum de bom, mas rapidamente a equipa Romena, colocou tudo no seu sítio, exibindo-se a um ritmo a que não estamos habituados (Esta equipa terminou á poucos dias a disputa do Pré Olímpicos em França). Chegando ao intervalo a vencer por uns esclarecedores 20-13, nos segundos 30 minutos, voltou a carregar no “acelerador” , e aos 41 minutos já vencia por 28-14, com um parcial de 8-1 em 11 minutos. Como factos de destaque deve referir-se o impedimento de Daniela Pereira por lesão, e a estreia como Internacional “A” da jovem Mónica Soares.

A próxima jornada é para Portugal apenas cumprir calendário, e provavelmente para a despedida “anunciada” de Duarte Freitas, apesar da Nota de Imprensa da Direcção da FAP, deve-se no entanto salientar todo o brio colocado em campo pelas nossas atletas.

Resultados - 5.ª Jornada
Portugal 24 – 35 Roménia
Grécia 21 – 26 Sérvia

Nota - Roménia e Sérvia já se encontram apuradas para a Fase final, sejam quais forem os resultados da 6.ª e última jornada.

6.º Jornada
Dia 02-06-12
Roménia – Grécia (17H00)
Sérvia – Portugal (18H00)

Apuramentos já verificados:

Grupo 1 – Alemanha e Hungria
Grupo 2 – Roménia e Sérvia
Grupo 5 – Rep. Checa e Suécia
Grupo 6 – Croácia e Dinamarca

O Sorteio da Fase Final, terá lugar no dia 6 de Junho na Holanda

Os três primeiros Classificados no Euro 2012, estão directamente apurados para o Mundial de 2013 na Sérvia.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

O impedimento da Daniela Pereira deve ser mental...está há 4 ou 5 anos na selecção A, joga num dos melhores campeonatos europeus (apesar de não ser titular) e ainda está para chegar um jogo de alto nível pela selecção! Se há 5 anos era esperança para ser uma boa GR, penso que agora é uma certeza...que nunca o será!Não tem atitude, não tem brio, não tem agilidade...com quase 2 metros, nem precisava de se esforçar para apanhar algumas bolas...mas não as apanha na mesma! Haja paciência! É mais um projecto Mats Olson...
A estreia das "mónicas" até foi feliz e todas foram esforçadas e entregaram-se, dentro das proprias limitações!
É muito triste ver Portugal assim representado, mas é o resultado de guerras clubisticas, interesses pessoais, má gestão federativa, falta de talento e de trabalho do mesmo, e em muitos casos, é também o resultado de estrelinhas aos 16/17 anos que nunca evoluem para patamares mais altos e ficam sempre no quase...para muita gente, representar a selecção é um fardo, quando deveria ser UM ORGULHO!!!

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disse!

Daniela Pereira já nem devia lá estar. Nem sei como está num dos melhores campeonatos da Europa. Mas, essa atitude de estar "à sombra da bananeira" vai acabar mais cedo ou mais tarde,porque há jovens guarda-redes que vão ultrapassa-la num ápice!
Um exemplo foi a entrada da Mónica já perto do fim do jogo. Estreante nas A's, mostrou ter garra para estar lá e crescer para ser uma boa guarda-redes. Entrou, defendeu por mérito (e não como se viu com a GR titular,que muitas das bolas "chocaram" contra ela) e lançou 2 bolas para contra-ataque (coisa que a colega não fez nem uma vez).

É uma pena não termos visto algumas das boas jogadoras e muito experientes que o nosso país tem. Tal como o comentário anterior...resultado de guerrinhas, má gestão federativa -como quando o Sr. Torrinha estava lá, que não quis certas jogadoras lá.
Fazer jovens atletas -promissoras, sim - de estrelinhas, em tenra idade, não é bom para ninguém, nem para elas próprias, nem para os clubes nem para a Selecção!
Há que ganhar calo, ganhar atitude, e a experiência vem com os anos! Para juntar a isto tudo, HUMILDADE!