gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pedro Matias – Abandona

Pedro Matias, o último grande Capitão da equipa do Belenenses anunciou, que no final desta época dará por terminada a sua Carreira como jogador de Andebol.

Pedro Matias, que dedicou 16 anos da sua actividade como andebolista ao CF “Os Belenenses”, dá por finda a sua actividade no último encontro da PO01 (Época 2011 / 2012), que a sua equipa disputa este fim de semana, diante o São Bernardo.

Pedro Matias, deixa a sua marca de honestidade e total entrega, em todos os jogos onde esteve presente, sendo daqueles que nunca virou a cara, e soube usar a agressividade no bom sentido, sem usar a violência, sendo na nossa opinião uma referência para os mais jovens.

Ao Prof. Pedro Matias desejamos as maiores felicidades, e que o seu abandono seja apenas da prática efectiva e não da modalidade, este texto é apenas um simples contributo ao homem e ao atleta.

O Administrador Delegado

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro Matias, o meu obrigado pela forma brilhante como se integrou e valorizou a modalidade e no seu clube foi sempre uma referencia nos bons e maus momentos.
Senão optar pela carreira desportiva de treinador, poderá ser um quadro das Selecções na Federação, tal a necessidade de dirigentes andebolistas e identificados com os atletas e a competição internacional.
As maiores felicidades..
AC

Anónimo disse...

Obrigado Pedro, pois mesmo nos momentos mais dificeis, e são muitos, nunca renegaste o clube, mas deve dizer-se em abono da verdade, que a tua dedicação ao andebol é genética, quem não se lembra do celebre treinador do Nautico do Guadiana, o grande Matias, o meu obrigado.

Anónimo disse...

Nao conheço o Pedro Matias e confesso que sei muito pouco sobre a sua carreira. Uma coisa eu sei: quando o "vinho virou vinagre" no Belenenses, ele continuou impavido e sereno. Se isto não diz nada do Homem, entao nada serve de referência quando queremos falar de valores morais e integridade.

Anónimo ID disse...

É de gente como o Pedro que o andebol necessita.
Dentro e fora de campo.

Anónimo disse...

No proximo ano lá está ele no Náutico do Guadiana ...

Anónimo disse...

Pedro Matias é e deverá continuar a ser um exemplo para todos.
O seu comportamento quer como homem quer como atleta será sempre um exemplo a seguir pelos praticantes mais novos.
Lamentável que o seu clube não tenha organizado a despedida que ele merecia.
Obrigado Pedro Matias por tudo o que deste ao meu clube.
Permanecerás para sempre nos nossos corações.

Anónimo disse...

Pedro Matias é um simbolo de integridade, honestidade e dedicação em prol de valores sempre elevados! Nunca abandonou o seu belenenses, nem quando por 2 vezes aliciado pelo sporting e sondado pelas ilhas, sendo que com diferente camisola teria alcançado com total certeza o unico que lhe faltou para uma carreira imaculada, campeonatos! No seu clube assumiu o comando, quando por motivos economicos o treinador se demitiu, evitou greves quando a fome ja atingia alguns jogadores, conduziu carrinhas em deslocações ao norte quando nem motoristas o clube assegurava, garantindo sempre um sorriso aos socios e concelhos sabios aos jovens atletas, sem nunca pedir nada em troca! Quando as sucessivas direcções incumpriram de forma repetida as suas promessas e sem nunca ter dado o real valor a este homem. Professor de Educação Fisica e doutorado em osteopatia, espero que continue ligado à modalidade como treinador ou na Federação pois é um Senhor!
MUITO OBRIGADO CAPITÂO

Anónimo disse...

Caro Prof. José Tomaz,gostei do ver no Restelo,assim como o Prof. Américo.Espero vê-lo rápidamente no treino, o andebol precisa de si.

Anónimo disse...

Obrigado Prof. José Tomaz foi dos poucos que se foi despedir de um ex pupilo, que por sinal até tem grande admiração por si, obrigado a si e ao PEDRO POR TUDO O QUE DEU AO ANDEBOL. Ele foi um exemplo

Anónimo disse...

Caso o Belenenses, fique por aqui, creio que o Pedro Matias, merecia outra despedida, com muito maior envolvência humana, com a presença de mais atletas,directores e treinadores( apreciei a presença do prof.tomaz) .Ainda estamos a tempo.Para o Pedro um abraço e muito apreço pela sua postura no andebol.
Um ex-colega

Anónimo disse...

Pedro, que andaste a fazer nos últimos quatro\cinco anos?

Anónimo disse...

O curioso no belenenses\pastéis amargos, é que existem jogadores "reformados" a jogar ao lado de juniores em quantidade apreciável (sempre é mais barato)e, por veses de juvenis !
Mais curioso é que um clube falido tenha nos seus jogos tanta malta do apito! ... no banco e bancadas e corredores!!! E não é que coincidência das coincidências, nunca são prejudicados...?

Anónimo disse...

Olha caro matias espero que sejas mais activo pois pró meu gosto és o tipico atleta (?) português. Mexia-te pouco e nos últimos anos havia carradas de jogos que nem 1 golito marcavas mas prontos foi da idade. Olha vai pela sombra. E se ficares com algum cargo nos pasteis manda arrangar o marcador electrónico porque há adversários que se queixam que marca golos a mais para esse clube. Que tal se fizessem um patrocinio do tipo belenenses- delta-apito?