gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de maio de 2012

Jogos das Ilhas 2012 – Andebol

AÇORES – VENCE

Realizou-se de 23 a 26 de Maio a XVI Edição dos Jogos das Ilhas, na Sardenha, nesta edição Portugal apenas esteve representado pelas ilhas dos Açores.

Participaram neste edição, cerca de 1000 jovens, provenientes de 12 ilhas, Açores (Portugal), Sicília, Sardenha e Elba (Italianas), Córsega, e Martinica (Francesas), Wight e Jersey (Inglesas), Corfu (Grécia) e Korcula (Croácia), Malta e Chipre.

Em termos de Andebol, que este ano é dedicado ao Masculino, jovens nascidos em 1996 e 1997, e apesar de ser das modalidades colectivas mais participadas, apenas 5 ilhas participaram no torneio. Portugal apenas esteve representado pelos Açores.

De salientar que os Açores já começaram a preparar o Andebol, para a edição de 2014, sob a coordenação do Prof. Rui Santos (os nossos parabéns, por este facto ser raro na nossa modalidade)

5 Equipas - Sardenha, Martinica, Sicília, Córsega e Açores, disputaram a Modalidade de Andebol, numa série única, jogando todos contra todos a uma volta. A equipa dos Açores terminou invicta, sendo a incontestável vencedora da modalidade Andebol, nesta edição dos Jogos das Ilhas.

Resultados
Sardenha 30 – 38 Açores
Açores 38 – 18 Córsega
Açores 33 – 21 Sicília
Martinica 28 – 31 Açores

Notas

A comitiva de Andebol cumpriu um dos itens da organização, e fez-se acompanhar por um árbitro de andebol, que foi o quadro Nacional Rui Machado (a quem endereçamos os nossos parabéns), no entanto, o organismo de topo da arbitragem na modalidade não deu qualquer informação acerca deste assunto, parece que a falta de informação neste organismo é para continuar.

O Portal da FAP, nem uma notícia publicou sobre este evento, é pena (nada mudou) …

O Noticias

7 comentários:

Henrique disse...

Nada mudou...

Tal como no Banhadas!

nelson disse...

Se a Associação de Andebol dos Açores tivesse perdido um minuto a escrever um e-mail e pressionasse a Comunicação Social, local, regional ou nacional, para que isto fosse notícia, era capaz de mudar alguma coisa.

Quanto ao "Banhadas", o nome diz tudo. Tal como no andebol, faz-vos falta concorrência à altura!

M.C disse...

Caro Nelson,

Para seu conhecimento fique a saber que a União das Associações de Andebol dos Açores emite semanalmente Comunicados com toda a informação relativa à actividade realizada na região e/ou que envolvem atletas/equipas açorianas. Este mesmo comunicado é enviado para a Federação de Andebol de Portugal (que podia ter colocado a informação no portal), associações regionais e comunicação social oficial ou não (como é o meu caso).

Cps
MC

por terras do continente..observo!! disse...

este ano a compewtição foi equilibrada por baixo, pois faltaram as potencias concorrentes ao titulo...Canarias, Gaudalupe e claro a sempre aguerrida Madeira! mas isto não é desvalorizar o resultado açoriano, muito bem...quanto a 2014 de fato o projeto é um facto que já se iniciou mas a continuação ainda é uma incógnita pois a situação económica mundial poderá originar muitas mexidas como por exemplo a extinção dos jogos, o COJI ( organismo máximo do evento , não o confirma) contudo a não participaçãop de muitas comitivas têm originado várias incógnitas quanto ao futuro. Quanto á participação do arbito Rui Machado óbviamente como têm acontecido nos últimos anos sobressai sempre nesta competição pois, já têm muitas anos da modalidade, os meus parabéns...contudo julgo que o andebol regional já possuiu outros valores como é o caso do Bruno Pereira...que até faz dupla com o arbitro convidado este ano novmente pela 5ª vez consecutida, ou seja os outros paises são inclusive alguns até aribtros quase "adock" vindos de algumas equipes locais...ou arbitros regionais...Portugal-Açores opta sempre pelo mais conceituado, algo que outras modalidades não o fazem! opções "partidárias";
Quanto á publicidade ou não destes jogos, é publica, repetidamente divulgada, na net, nos jornais, etc...só não comenta quem não quer!!

Anónimo disse...

épa afinal ainda existe alguma rivalidade insular!!!!
eu pessoalmente até conheço o desenpanho dos dois arbitros referidos sim senhor num panorama nacional, não fossem as sucessivas desvaloriazções sobre a actividade andebolistica nos açores, quase poderia afirma que são dois valores da arbitragem nacional, já os observei variadissismas vezes. se o que o anónimo afirmou sobre a escolha recair sempre no mesmo for verdade, questiona-se qual o método de escolha? julgo que até fazem parte de associações diferentes, será esta a razão? afinal tá tudo concentrado na horta, mas sabesse que existe trabalho em outras ilhas.
parabéns açores, já os vi jogar no Nazaré Cup! bons valores....

Anónimo disse...

Essa do Bruno Pereira ser um árbitro com valor só rir!!!

O Rui Machado sim...um senhor da arbitragem! Agora o Bruno...muito fraquinho e só está onde está ah pala do sr. Machado.

Anónimo disse...

independentemente da afeição a um arbitro ou outro, temos que afirmar são dois valores do andebol regional, um com muitos anos nas pernas que por vezes o levam a alguns julgamentos mais "faciosos" o outro ainda com a pouca matreirisse do vetereno, contudo talvez estejam a cima da qualidade do andebol que se pratica pelas ilhas!! quanto á escolha não quero dar grandes paltipes, mas quando há fumo é fogo!!