gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 34 – 2011 / 2012 - I

Ultima crónica relativa á PO01, época 2011 / 2011.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL
Representantes nas Provas Europeias

EHF Champions League – FC Porto
EHF European CUP – Madeira SAD e Sporting (Vencedor T. Portugal)
Challenge CUP – Benfica

Descem de Divisão – São Bernardo e Ismai

Fase Final

Grupo “A”
10.ª Jornada
FC Porto 36 – 26 Sporting
Madeira SAD 27 – 26 Benfica
ABC 28 – 30 Águas Santas

Ultima jornada de uma prova, com o vencedor precocemente definido e bem, pois demonstrou ser a melhor equipa durante toda a prova, mas que consagra igualmente a equipa Insular do Madeira SAD, como a segunda melhor equipa do Andebol Nacional nas últimas épocas, que contou com um conjunto de atletas mesclado de juventude e experiencia, e com um técnico que se confirmou, como uma das mais agradáveis surpresas de Andebol Nacional nas últimas temporadas. Nesta jornada estava em disputa uma questão de prestígio, unicamente, que seria definir quem seria o 2.º Classificado, e esse objectivo era praticamente definido no encontro que se realizou na Madeira, entre a equipa Madeirense e o Benfica, e que terminou com a difícil vitória do Madeira SAD, que apesar de ter comandado o marcador durante grande parte dos 60 minutos, chegou a estar com uma vantagem de 5 golos em alguns momentos do encontro, permitiu uma forte reacção dos encarnados, que os levou á diferença mínima cerca dos 57 minutos (25-24), e com Ricardo Candeias cerca dos 58 minutos a defender um livre de 7 metros, que permitiu que a equipa luta-se pelo resultado até o final do encontro. Na equipa Insular Telmo Ferreira (28%) não esteve com a sua habitual eficácia, sendo o jovem João Antunes (5 golos) o seu jogador com maior eficácia, nunca esquecendo o bom jogo efectuado pelo igualmente jovem Nuno Silva (3 golos). No Benfica além Ricardo Candeias (37% de eficácia), de destacar mais uma vez José Costa (6 golos), pela sua garra e eficácia na zona dos 6 metros e ainda Nuno Roque (4 golos), que mais uma vez jogou e fez jogar, Carlos Carneiro, apesar de ter sido o jogador que cometeu mais faltas técnicas, algumas em momentos decisivos, foi o atleta do Benfica com um excelente número de assistências (9 deram em golo). Em Braga, disputava-se um encontro para o prestigio, pois os Bracarenses em caso de vitória ficariam com o 5.º lugar, por seu lado a equipa da Maia, poderia confirmar o 5.º lugar que ocupava, e confirmar que foi uma das sensações da época, pois até nos jogos em foi derrotada, deu sempre luta até aos momentos finais de cada jogo. Foi um encontro equilibradíssimo, com voltas e reviravoltas no marcador, e com a equipa da casa a vencer por um diferencial de 3 golos cerca dos 42 minutos de jogo (21-18), para depois permitir uma excelente reacção do Águas Santas, que alcança a igualdade a 24 golos cerca dos 54 minutos, com António Campos (35% eficácia) a ser decisivo nos minutos finais. No ABC, destaca-se o Guarda Redes Bruno Dias (37% eficácia), e finalmente José Rolo (8 golos), efectuou um jogo onde marcou e assistiu. No Encontro da consagração o FC Porto derrotou o Sporting. A Classificação Final, ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (59 pontos), 2.º Madeira SAD (50 pontos), 3.º Sporting e Benfica (46 pontos), 5.º Águas Santas (44 pontos), 6.º ABC (41 pontos).

FC Porto 36 – 26 Sporting

Clássico, que serviu para a consagração da equipa do FC Porto como Campeã Nacional, disputado num pavilhão bem composto de público como é normal, face a uma política de divulgação dos jogos correcta, que permite a existência de público em número satisfatório até nos encontros com as chamadas equipas mais fracas, o que nos leva dar os parabéns pela excelente organização dos jogos. Quando dizemos que este encontro era de consagração, é pura e simplesmente porque as regras são para ser cumpridas e o FC Porto não pode beneficiar de dois Time Out’s no primeiro tempo, é contra as Regras, e o Sr. Delegado ao Jogo esqueceu-se disso, este encontro fazia parte da 10.ª Jornada do Campeonato, e não era um jogo particular de Homenagem aos Campeões Nacionais, como tal, nunca deveria ter permitido que tal situação se verificasse. Lamenta-se ainda que aquando desta situação os comentadores da RTP2, apenas dissessem asneiras, e não soubessem informar convenientemente os telespectadores. O FC Porto defrontou um conjunto de jogadores, que mais uma vez tiveram pouco de equipa, e que apenas durou como tal 10 minutos, pois passou de uma vantagem de 3 golos (7-4) aos 10 minutos para uma desvantagem de 5 golos aos 30 minutos (16-11), com percas de bola incríveis, passes mal feitos, e remates verdadeiramente infantis. Nos segundos 30 minutos assistiu-se a um autêntico festival por parte do FC Porto, com todos os seus jovens jogadores demonstrarem uma qualidade superior e a demonstrara a forma de trabalhar que deve ser única no panorama do Andebol. O Sporting foi um conjunto de jogadores sem atitude, completamente desmotivados. O resultado só não foi mais demolidor porque dois atletas do Sporting, estiveram nos seus dias normais, estamos a referir-nos ao desamparado Hugo Figueira e a Bruno Moreira (8 golos), que esteve letal nos 6 metros. Na equipa do FC Porto será por ventura injusto destacar alguém, mas podemos terminar sem o fazer em relação a Gilberto Duarte (9 golos) e aos dois Guarda Redes que estiveram também com muito bem, apesar de como se costume dizer “foram agredidos” diversas vezes. Uma última palavra para o último jogo feito por Eduardo Filipe e Ricardo Costa, a eles o nosso obrigado por tudo quanto deram á nossa modalidade. Dirigiu o encontro a dupla Aveirense Bruno Rodrigues / Carlos Capela, que tiveram um encontro extremamente fácil de dirigir, onde tiveram o condão de não complicar, efectuando um trabalho globalmente aceitável, apenas discordamos do seu critério de Lei da Vantagem, pois não pode haver golos em que o executante esteja em contacto com a área dos 6 metros. 

Grupo “B”
10.ª Jornada
SC Horta 40 – 31 Belenenses
Xico Andebol 27 – 28 AC Fafe
São Bernardo 22 – 27 Ismai

SÃO BERNARDO e ISMAI DESCEM DE DIVISÃO

Ultima jornada, e um dos lugares de descida por decidir, e dois jogos iriam ser decisórios para definir quem desce, O Xico Andebol / AC Fafe e o São Bernardo / Ismai, felizmente o CA da Federação parece-nos que levou este facto em consideração e teve nomeações cuidadas para estes dois encontros, a jornada completava-se com um Horta / Belenenses, em que o único interesse era somente o resultado final, pois qualquer das equipas já tinha o seu lugar definido, foi um jogo equilibrado apenas até aos 34 minutos (19-19), para a equipa de Belém apenas marcar 1 golos em cerca de 9 minutos enquanto o Horta marcou 10, colocando o resultado em 30-20, cerca dos 43 minutos, e o jogo ficou resolvido. Rui Barreto (7 golos), pelo que jogou e fez jogar, e Paulo Medeiros (11 golos), são os destaques no Horta, no Belenenses Elledy Semedo e Landim ambos com 8 golos foram os marcadores de serviço. Num dos jogos decisivos o Ismai foi a Aveiro vencer o São Bernardo que já se encontrava “condenado” à descida de divisão, cumprindo o seu objectivo, num encontro onde se verificou o regresso do seu guarda redes Rui Pereira, e apesar de sentir algumas dificuldades, e de ter sete (7) exclusões, comandou quase sempre o marcador. Teve em Diogo Oliveira o seu marcador de serviço com 11 golos, no entanto face ao resultado verificado em Guimarães, esta vitória não evitou a descida de divisão da equipa da Maia. Em Guimarães, jogou-se o encontro cheio de emoções, com a equipa de Fafe a vencer pela diferença mínima, e com este resultado garantir a sua presença na 1.ª Divisão na próxima época. Um encontro onde o resultado que se verificava ao intervalo (16-12 a favor do Xico), não fazia prever o resultado final. O Xico comandou o marcador até cerca dos 55 minutos quando o AC Fafe iguala o marcador a 26 golos e foi certamente o momento decisivo do encontro, pois imediatamente a equipa de Fafe de contra ataque passa para a frente do marcador, com a O Xico a empatar a 27 golos de 7 metros a minuto e meio do fim, mas era um resultado que já servia ao AC Fafe que marcou o golos da vitória aos 59 minutos de 1.ª Linha por Cláudio Mota que se sagrou o melhor marcador da equipa com 7 golos. A Classificação final, ficou assim ordenada: 1.º SC Horta (47 pontos), 2.º Belenenses (42 pontos), 3.º Xico Andebol (37 pontos), 4.º AC Fafe (35 pontos), 5.º Ismai (33 pontos), 6.º São Bernardo (28 pontos).

O Banhadas Andebol

41 comentários:

Anónimo disse...

Já falando de entradas e saídas na próxima época, consta que do ABC saem A. Rodrigues e T. Pereira para o Benfica, e M. Peixoto e R. Lourenço também saem, não sei para onde. Entradas em Braga fala-se de B. Moreira do Belém.

Anónimo disse...

Ismai ou Fafe?. era previsivel este desfecho até porque se consta que o xico vai fechar portas e o Fafe tem as portas abertas para alguns jogadores e treinador, Que venha outra época com mais verdade.

Anónimo disse...

Xico um barco à deriva, s´não afundou porque tem Homens à frente das equipas que pagam para treinar.
Direção demita-se, tenham vergonha.

Rui Silva disse...

Como pode ter acontecido dois "time out" na primeira parte?
Um jogo é um jogo e as regras são bem claras.
Um "time out" em cada parte para cada equipa.
E o Delegado não se apercebeu?
Nem dá para acreditar.
Estava tudo, mesa incluída, a festejar com champanhe e embebedaram-se fora de tempo?
Era engraçado que o Banhadas tivesse colocado aqui o nome do Delegado.
Estas pessoas têm que ser conhecidas e denunciada a sua postura.
Porque não se trata de um pequeno pormenor. Não, houve uma infracção às leis de jogo.

Parabéns ao clube campeão pois foi ao longo da época a equipa mais regular.

Rui Silva disse...

Esqueci-me de falar dos comentadores TV.

Um desastre completo.
Com feridos e tudo.

A RTP não tem melhor?

Anónimo disse...

Fafe, Fafe, Fafe pró ano será melhor!

Anónimo disse...

Sou sócio do benfica e do desporivo das aves e de quem gosto e pronto. Isso não me impede de ter miolos e pensar. Acabou a época de andebol e dou os parabéns ao fcporto. Ontem assisti pela tv ao fcporto - sportingcp eéfácil notar no que se passou.

-Uma equipa marcou catorze golos de contr-ataque e a outra um!
-Uma equipa jogou de forma instintiva e automática a outra tem de pensar e é lenta.
-Uma equipa tem os seus jogadores em permanente troca de posição a outra é quase estática.
_-Uma equipa joga procurando o resultado e revelando prazer no que constrói a outra deixa andar e só o pivot esteve bem.
-Uma equipa aproveitou para lançar um junior que já tinha jogado mais veses, a outra pôs um junior mas não jogavam para ele.
Termino concluindo que uma equipa tem um lider que até já foi adjunto do da outra. Quem diria?
Já agora os meus parabéns ao madeira sad que é a terceira vez que conquista o 2º lugar. Decerto foi uma época para esquecer, porque nem me atrevo a dizer quantos salários tinham de atraso! Tenho vergonha! Gostei do àguas santas que com um banco de juniores fez toda a época em esforço.

Anónimo disse...

adorei aquela "paradinha" tipo time out especial para homenagear dois atletas do porto! Viva! Afinal a federação parece ter regulamentos especiais em alguns pavilhões!
Isto revela o quanto é triste e amadoresco o nosso andebol.
Por acaso um dos atletas é mais que um exemplo o Eduardo Filipe é obra!
Acho que o porto é um justo campeão mas, factos destes valem o que valem e, farão rir quem vê o andebol por exemplo, aqui da vizinha Espanha... Perdoa-os senhor Eles não sabem o que fazem!!!

Anónimo disse...

Porto sporting 10 jornada

Jogaodores do Porto descaraterizadas ou seja nao identificados a festejar o titulo?o Delegado não cumpriu os regulamentos, porque se houver num jogo qualquer um jogador mascarado? o delegado chama atenção e nao joga?
Depois do jogo tudo se pode faxzer dentro dos limites previstos.. antes não?
Time outs a mais , passou ao delegado Sr. Goulão por distração devido aos momentos festivos..

Arbitragem:
só não cumpririam varis vezes as 4 regras basicas:
passos
violação
3"
Dribling
na regra 6 e 8 não aplicaram corretamente a Lei da Vantagem, falta atacante e jogo Passivo..
péssima arbitragem...
ADC

Cristiana disse...

Viva Fafe!!! Parabéns aos treinadores e jogadores!!! A responsabilidade das derrotas em alguns jogos são deles (e aqui nunca foram poupados!...) e o mérito desta grande vitória (e grande orgulho para Fafe!) também são deles!!!

MUITOS PARABÉNS!!!!

Anónimo disse...

Viva Fafe, Vivam os Fafenses!!!
Parabéns aos treinadores e jogadores por esta grande vitória. É justíssimo reconhecer o mérito desta grande equipa que lutou, de cabeça levantada, contra muitas adversidades.

Muito obrigada por esta grande alegria!!!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 11.51 O xico anda à deriva, contratou uma #senhora" que só lá vai buscar o ordenado, e segundo sei não é pouco e está em dia" nem para receber as mensalidades dos atletas aparece, é necessário ir ao pavilhão 2 ou três vezes para "conseguir que alguem se digne receber. Quem controla as contas?? O que anda a fazer a direção? Sejam dignos.

Anónimo disse...

O Xico podia fazer um favor ao andebol: deixar o lugar da PO1 para quem tem condições para disputar o campeonato, seja lá quem for! É uma vergonha a desorganização, intriga e má fama que a nova "secretária tecnica" de nome Sonia, veio trazer a um clube com tanta tradição no andebol. Que essa senhora é veneno puro já toda a gente sabia, que o venha espalhar para um clube popular como o Xico é que não dá com nada!

Anónimo disse...

Parabéns AAB, Parabéns Cesar e Dani Objectivo Conseguido,

Anónimo disse...

No valor da excitação o Mortágua larga as suas bacuradas e faz cada vez mais erros. Tem de haver mais responsabilidade, de quem tem um micro e está a comunicar, com milhares ou milhões de pessoas!!!
Ò homem nós já sabemos qual o seu clube! Tenha um pouco de calma, eles atá são tretacampeões! Mas melhor que este peixeiro só aquele momento único...Jogo parado para os atletas que, vão deixar as lides derem aplaudidos... Isto só no pavilhão das antas! Aquele pav. tem de facto "qualquer coisa" especial, não é só os seguranças... Era dia de festa e ainda por cima, estava presente o sr. Jorge Nuno. O que esperar dum país onde se prova corrupção desportiva e, não há condenações porque as escutas, não podem ser meio de PROVA!?

Anónimo disse...

AAB vence AAP no masculino e feminino , o que fará a diferença?

cesar e dani apitaram e condicionaram o ISMAI para as duas ultimas jornadas.... Alberto e Jorge apitaram o decisivo CALE Maiastars e quem venceu...

Atenção que não coloco os clubes , AC fafe e Maiastars no meio desta confusão pois o trabalho diario das equipas tem de ser respeitado.

Anónimo disse...

Dois assuntos interessantes:
1º Xico a ganhar todo o jogo ao Fafe e a 4 minutos do fim, "ups" perdeu por um.
Conclusão, ISMAI na segunda.
2º dizem que:Próximos treinadores:
Fidalgo - Equipa da Selecção Nacional;
L. Monteiro - Camões;
Borges - Fafe;
Faria - Aguas Santas;
S. Bernardo - S/Treinador;
S.Mamede - S/Treinador;

Anónimo disse...

Não sei a quem interessará este bate-boca contra a senhora "contratada" pelo Xico, mas acho que se estão a esquecer de dar os parabéns aos jogadores e equipa técnica do Xico que brilhantemente passaram de condenados à descida, a decisores da mesma. Se acrescentarmos a isto o facto de que nenhum dos jogadores ganhava qualquer remuneração (ao contrário dos jogadores de equipas como ISMAI e Fafe)acho queé da maior justiça fazer uma coisa:
GUSTAVO CASTRO, PEDRO CORREIA, JOÃO GONÇALVES, LUÍS SARMENTO, ANDRÉ CALDAS, NUNO GOMES, JAIME BARREIROS, JOSÉ SANTOS, TIAGO CUNHA, RUI OLIVEIRA, RICARDO CASTRO, HUGO FERNARDES,NUNO PACHECO, JOÃO MARTINS, DUARTE SILVA, NUNO SANTOS,VITOR BASTOS, JOSÉ RODRIGUES, PAULA FERRÃO, JOÃO SILVA
MUITO OBRIGADO pela forma empenhada e abnegada como defenderam as cores de um dos clubes mais representativos da cidade de Guimarães; e PARABÉNS pela qualidade que evidenciaram ao longo de todo o campeonato.
BEM HAJAM!

FORÇA XICO

Anónimo disse...

È fácil topar a jogada do xico se deixar vencer em guimarães pelo fafe... que... é da mesma associação!

Anónimo disse...

caso nao saibam a mae da referida senhora do xico faleceu a 10 dias atras e esteve internada mais de um mes.
sou socio do xico e o mais vergonhoso foi ver a sr nuno santos a entregar o jogo ao fafe, nos ultimos 10 minutos quando o xico chegava ao ataque o jovem ze santos pegava sempre na bola nao a pasando a ninguem fazendo faltas tecnicas , remates para fora e o mais grave era o sorrizo que dava para o çesar gonçalves. UMA VERGONHA

Anónimo disse...

ATENÇAO QUE O RESTO DOS JOGADORES DO XICO TENTARAM GANHAR O JOGO MAS O SEU TREINADOR AO METER O FILHO E NAO O TIRAR E ESTE A NAO DEIXAR OS OUTROS JOGAR DEU O JOGO AO FAFE.
FAFE COM OS JOGADORES QUE TEM TINHA OBRIGAÇAO DE FAZER MUITO MELHOR, MUITO MESMO

Anónimo disse...

Os Sr do ISMAI são mesmo umas ciências. Se tivessem ganho ao xico quem descia o FAFE o segrado era ficar com 35 pontos as 3 equipas. façam as contas...

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns ao FCPorto foi sem dúvida a melhor equipa do campeonato e mereceu ganhar.
Lamento que o ISMAI tenha descido pois efetivamente quem deveria ter descido era o FAFE, pior equipa do campeonato, garantiu a não descida com os dois últimos jogos... Ganhos sabe-se lá bem como...

Anónimo disse...

E por que não estender os PARABÉNS à tal senhora, ao Zé Maria e a todos os elementos da direcção. Também eles lutaram para manter vivo um clube cujo historial merecia outra atenção por parte de entidades a quem o clube concerteza só prestigia. Guimarães não é só Vitória ou Tempos Livres... Também é Xico Andebol! Não terá a dimensão do nosso Vitória, nem o apoio da Tempos Livres, mas com os parcos recursos de que dispõe, disputa os campeonatos nacionais da 1ª divisão de andebol em todos os escalões sem envergonhar Guimarães.
Relativamente aos jogadores do plantel deste ano, subscrevo o que disse o anónimo das 13:56, acrescentando que foi uma grande bofetada de luva branca para todos aqueles que puseram em causa a sua qualidade e só tenho pena que não seja possível premiar de alguma forma estes jogadores que tão bem defenderam os nomes do Xico e da cidade de Guimarães.
De qualquer forma, aqui fica o meu MUITO OBRIGADO como vimaranense e sócio do DFH,esperando que para a próxima época, período em que Guimarães será Capital Europeia do Desporto, seja possível dar continuidade ao belíssimo trabalho que se tem feito neste clube em prol do desporto vimaranense e nacional.

Anónimo disse...

É uma vergonha quem faz comentarios pondo em causa a honorabilidade do NUNO SANTOS, ele tem levado o XICO ao colo esta época e nas últimas, é um treinador de eleição, tem lugar entre os melhores de Portugal.
Já agora uma pequena homenagem a outro vimaranense dos melhores treinadores da nossa praça, PAULO FIDALGO, vice.campeão nacional.
Comentem mas com bom senso e ponderação, talvez se falassem das prestações do JORGE RITO, do do Sporting e até do Oscar de Fafe, ai sim tinham alguma razão.
Pessoal da Maia não desanimem, pois para o ano há mais, aproveitem os Juniores e voltem depressa à 1ª divisão.

O Andebol deve ser visto e analisado de uma forma positiva e realista.

Anónimo disse...

Rito para a rua! Há muito tempo que nao se via um Benfica tão mau! Vergonha esta secção do Benfica. Ao contrário do Porto o Benfica não sabe planear nem organizar os jogos em sua casa, não tem uma estrutura directiva forte que apoie os jogadores e o treinador é mau de mais para ser verdade! Vassourada já

Anónimo disse...

A azia é que faz falar... Retirar o mérito aos jogadores do Fafe é não querer ver a verdade.

Se ganharam os dois ultimos jogos é porque marcaram mais golos que o adversário, e o resto é paisagem.

Se ganham é porque foram ajudados, se perdem é porque tinham equipa para ganhar, ganhem mas é vergonha.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Aguas Santas está a preparar uma festa de homenagem ao Professor Borges em reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido no clube. Alguém confirma?

Anónimo disse...

Para o " ouvi dizer "
O Àguas Santas vai fazer para este treinador uma festa igual a todas as outras que fez aos tecnicos que chegam ao fim do seu contrato com o clube .
Isto não invalida nem apaga tudo o que este tecnico fez de bom e de mau no clube .

Anónimo disse...

ISMAI
Quando termina o "Quiosque de interesses" na equipa de andebol de melhor universidade privada do país.
Há varios treinadores para darem um outra imagem á modalidade e ao ISMAI, recordo, José António Silva, Luís Graça,Jorge Borges, Serafim Silva.
Por favor assim não responsáveis do ISMAI...

Anónimo disse...

Muito falam do ACF e do seu treinador. Vamos falar do ISMAi, a diferença do xico para o horta, pq não ganharam tb foranm prejudicados?? os atletas do ismai preocupan-se em apostar na net do que saber qual a i mportância do jogo. 2 jogos em casa e 1 com o s. bernardo não tinham tudo na mão??
O treinador do ACF, não atingiu os objectivos, quantos atletas formou no seu clube? A azia é que nunca deixou que atletas filhos de directores ou patrocionadores fossem primazia em relaão aqueles que mais e melhores condições tinham para singrar no clube. tenham respeito pelo prof.. especialmente alguns directores. O prpf só tem que ficar no clube... tenham juizo... e acima de tudo RESPEITO.

Anónimo disse...

Na Maia ninguém retira merito ao trabalho das equipas sejam elas o do Fafe o Xico são bernardo ou o Belenenses, e acreditamos que o Xico deve ter dado o seu melhor nos dois ultimos jogos e que o Fafe correu atrás do prejuizo nestes dois jogos depois da derrota com o ISMAI em casa.

O que não podemos aceitar foi a forma que uns senhores da AAB condicionaram a equipa do ISMAI para as duas ultimas jornadas isso sim pode ser alvo de toda a suspeição do mundo.

Volto a referir que atletas e treinadores do Fafe e Xico tem de ficar acima de qualquer suspeita pois trabalharam duro ao longo de um ano tal como os do ISMAi, S. Bernardo , Belenenses.

O Ismai vai descer mas vai continuar.

se calhar esse é o grande medo da FAP é que se outros descessem se calhar não continuavam...

Anónimo disse...

engraçado como a equipa do Madeira Sad ainda não pagou a sua taxa de inscrição na FAP e consegue apurar-se para as competições europeias... engraçado como o Maritimo que não perdia para ninguem de repente perde na fase final... a quem não interessa esta subida... somente à FAP

Anónimo disse...

boa tarde... e uma vergonha se for confirmada a ida do treinador e alguns jogadores do xico para o fafe... onde ha fumo ha fogo... o andebol nao merece ir pelo mesmo caminho do futebol...

Anónimo disse...

Deixem-se de ser pequenos e aplaudam também Ricardo Costa e Eduardo Filipe, este o atleta mais internacional de todo o desporto português. Foram sempre uns senhores e como tal merecem sair como sempre estiveram em campo: com dignidade!

Anónimo disse...

Ninguém fala no Horta que obteve 9 vitórias em 10 jogos no grupo B, penso que é inédito no nosso campeonato.

Anónimo disse...

Então o Belenenses já pagou, pelo menos um mês de ordenado aos pobres dos jogadores?
Sempre podiam dar-lhes umas senhas para receberem em pasteis de Belém parece que não gostam que lhes chamem de pasteis de nata).
E os balneários já lhes deitaram ao menos um baldinho de água, ao que parece ainda não foi cortada, mas o papel higiénico já.

Anónimo disse...

E o papagaio do florêncio sempre vai trabalhar em Angola ???ou ainda vai continuar a aumentar a confusão e estragar jovens...

Henrique disse...

Anónimo de 22 de Maio de 2012 13:51
O seu comentário é, no mínimo, uma vergonha.

Anónimo disse...

ao comentário
24 de Maio de 2012 11:51

peço desculpa esqueci-me que em Portugal não pagar é que é uma virtude e verdade desportiva. As Minhas desculpas.

Não quis de maneira alguma atingir os atletas ou treinadores da SAD mas sim as estruturas federativas.

Vejamos Xico Andebol quanto deve e quanto deve o seu Passado de DFH? resultado não desce pois é a unica maneira de a divida ir sendo paga.
Belem igual até para bem pior...
ISAVE aguentaram-no até dar o estouro... Agora temos a MAdeira não interessa o Maritimo subir pois ponha em causa os pagamentos da SAD.

Anónimo disse...

Quem acha que o caloteiro da Madeira quer pagar a quem deve? Ligar ao Coelho ou ao Castro? Nem uma tosta mista, mente que não acaba.
Ulisses actua nessa vergonha que é o SAD Madeira. Enganar pequenos!!!!!