gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos e PO22 Super Taça Masculina - Época 2012/2013

Realizou-se hoje 27-07-12, pelas das 17 horas, nas instalações do COP - O sorteio da PO01 (Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos), e da PO22 (Super Taça Seniores Masculinos – Fafe 2012), do Calendário Federativo, juntamente com a entrega dos prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2011 / 2012. Com uma anunciada transmissão em directo através da FAP TV, que diga-se desde já foi um retundo fracasso. Apenas de pode acompanhar os sorteios em directo através do Liveticker.

Foram entregues os prémios aos atletas que mais se distinguiram no Andebol 1, respeitantes à época 2011 / 2012.

Melhor Jogador (MVP) – Gilberto Duarte (FC Porto)
Melhor Guarda-Redes – Hugo Laurentino (FC Porto)
Melhor Marcador – Pedro Cruz (Águas Santas)

Finalmente que se realizam os sorteios com os Regulamentos Específicos, devidamente publicados.

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores masculinos
Numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento de Datas – Provas Nacionais), se na época que vai terminar, os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas:

Fase Regular – começa mais tarde (15-09-12) e termina praticamente na mesma data (02-03-13), o que significa que vai continuar o elevado número de jogos disputados em dias de semana, (começando logo com a 2.ª, 3.ª e 4.ª jornadas a serem disputados em 22, 26 e 29 de Setembro), e com Competições Europeias em 8/9 e 15/16 de Setembro. Recordando que no meio destas datas serão disputadas três (3) eliminatórias da Taça de Portugal (15-12-2012, 02-02-2013 e 23-02-2013).

Fases Finais – Esta época as fases finais têm um período mais alargado (inicio em 16-03-13 e fim em 25-05-13),

1.ª Jornada - 15 de Setembro de 2012 (haverá certamente jogos alterados)
Excelente início de prova, logo com alguns jogos que se perspectivam de bom andebol, como o Benfica / ABC e o Madeira SAD / Belenenses, temos ainda o derby Xico Andebol / AC  Fafe com toda a envolvente que vem desde a última época e com a transferência do treinador do Xico para Fafe. Depois os primo divisionários Avanca e Camões, defrontam logo dois dos candidatos ao titulo, respectivamente o Sporting e o FC Porto.

Como não se concretizou a transmissão do sorteio através da FAP TV, não temos conhecimento de que o sorteio, se tenha realizado com, ou sem condicionantes, nomeadamente as Geográficas, o que seria perfeitamente natural.

PO22 - Super Taça Seniores Masculinos – Fafe 2012
Realizou-se também o sorteio da Super Taça, que regressou ao antigo formato, e que deixou de ter o atractivo de apurar para uma prova Europeia. Participam nesta Prova o FC Porto, Sporting, Madeira SAD e Benfica.

Esta prova trás uma novidade em termos de finais four, é disputa do 3.º /4.º Lugar entre os vencidos, o que se saúda.

Resultado do Sorteio
1/2 Final
Dia 31-08-12 (os jogos serão ás 18H00 e ás 20H00)
Sporting – Madeira SAD
Benfica – FC Porto

Para começar a época nada podia estar melhor que este “saboroso” calendário.

3.º/4.º Lugar
Dia 02-09-12
(14H30)
Final
Dia 02-09-12
(17H00)

Nota – Se em termos desportivos o intervalo de um (1) dia entre os jogos poderá ser benéfico, em tempos de “vacas magras”, e com a grave situação económica que a modalidade atravessa não se entende.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Melhor Marcador – Hugo Laurentino (FC Porto) - PREMIO MERECIDISSIMO

indignado disse...

ABC/UM? esta ultima não é uma entidade publica? andamos todos a brincar. vou ser tb eu a pagar a um clube que não me diz nada. Vivam as aldrabices

Anónimo disse...

Santa ignorância...A UM e nenhuma universidade são de fundos públicos...3e para além do mais são marcas!
Mas porque nada diz da CGD a patrocinar só os 3 grandes? A CGD sim é publica...e aí sim, paga você e acernonal 5pagamos todos!

Madeira Bloco disse...

Este "post" do Banhadas está que mete nojo.
Eror, erros, erros.
Data: 2010???
"Respeitantes à época 3011/2012"???

Já sei! Fizeram isto a dormir e, para não variar, em cima do joelho.


Ai meu querido "7 Metros"...

Anónimo disse...

o ABC/UM não é o madeira ou belenenses, nós temos as contas em dia e procuramos dinheiro. Não enganamos ninguém e quem sai daqui sabe que recebe. depois de uma grave crise não vamos contratar russos e mais um contentor de jogadores para enganar.
O abc/um anda com a cara lavada.

Anónimo disse...

Um sorteio puro e simples como o Sr. Presidente da federação diz é bonito e algumas pessoas gostam de ouvir, mas o vexa deve lembrar-se de que o andebol como modalidade é prejudicado sem a existência de como diz o articulista condicionantes geográficas, como por exemplo Sporting e Benfica nunca jogarem em simultâneo em casa, aplicando o mesmo principio ao FC Porto e Águas Santas, e porque não ao ABC e ao Fafe, isto são apenas alguns exemplos, e em nada o conceito de sorteio era afectado, e a modalidade beneficiava.

Um abraço a todos e que o campeonato corra pelo melhor sem casos

Anónimo disse...

Ah AhAh! Então o amigo é tão, tão inocente que, queria um campeonato sem casos? Ò amigo a federação anda a mando de quem? Qual a melhor equipa? Quem é sempre benefeciado?

Ora! Todos sabemos que o fcporto vai vencer esta prova! Foi esperto indo buscar só para onde precisa. Nos jogos entre candidatos vai ser sempre benefeciado. Os dirigentes do clube podem, ir ao domingo á missa mas, para confessar que, podiam ter feito mais. Os que se comprovou, todo o tipo de crimes, nunca serão julgados! È que em Portogal, as escutas não são prova de crime! Só o Rui Rio os incomoda, ainda por cima ganhando com maioria absoluta! È tal e qual como quando havia duas alemanhas, só fugiam os do outro lado, mas eles é que eram os democratas e, igualavam a ex-urss eua, em medalhas.

Anónimo disse...

Então a UM não é uma instituição pública que vive de capitais públicos? Valha-me Deus! É claro que o abc vai beneficiar largamente desta parceria público/privada, particularmente a sua formação que vai poder recrutar jovens universitários para as suas fileiras e todos nós vamos contribuir para esta bandalheira!

Anónimo disse...

Os emissários do grande Benfica ao ataque e a mandar areia ara os olhos dos incautos. Então o Porto foi o beneficiado????? Quando,sim talvez com o Madeira. E nos jogos com o Benfica quem foi? Tenham vergonha porque tal como dizia um técnico que agora vai para a Selecção, vale tudo e acontece tudo com a permissão dos srs. Delegados da FAP.Ao contrário um desses delegados(funcionário da mesma FAP) castigou o treinador do Porto e jogadores por conduta anti desportiva o que para quem vê os jogos do Benfica dá vontade de rir. Para terminar deixo uma pergunta? Algum clube em Portugal tem a possibilidade de utilizar um jogador (Carlos Carneiro) com as atitudes que tem dentro e fora de campo? Quem percebe de andebol sabe porque há clubes com muito menor orçamento e a jogarem melhor que o Benfica.

Anónimo disse...

Também é participada por capitais publicos...mas não é publica. As propinas dos alunos, os projetos de investigação financiados, a inovação, as parcerias com empresas, a venda de produtos de investigação...Isto é publico ou é pedal da UM e de outras?
Muito bem e muito inovadora esta parceria...Repito: leal então é o financiamento da CGD só aos três do costume? Tamos entendidos sobre qual é a sua praia...