gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
Ismai 32 – 18 FC Infesta
São Bernardo 25 – 23 Modicus
Académico FC 26 – 30 Santana
Ílhavo - Santo Tirso (adiado - 01-11-12)
SP Oleiros 26 – 26 São Mamede

Com um jogo adiado envolvendo a única equipa sem derrotas até ao momento, a jornada teve em Oleiros um os seus pontos altos, onde a equipa do São Mamede que tinha começado mal, foi obter um excelente empate, num encontro de equilíbrio total (11-11 ao intervalo), e reforçando a ideia de que poderá ter uma palavra a dizer na discussão dos lugares cimeiros da zona. Por sua vez O Académico FC perdeu no Lima com o Santana, apesar de ter terminado os 30 minutos iniciais na frente do marcador (16-12), efectuou um segundo período de jogo para esquecer, de salientar os 14 golos de Gustavo Almeida do Santana. O São Bernardo continua a efectuar uma boa carreira, contabilizando mais uma vitória, levando de vencida desta vez o sempre aguerrido Modicus, por sua vez o favorito Ismai, levou de vencida o FC Infesta construindo um resultado cujo diferencial esclarece a diferença actual entre as equipas. Comanda a zona o Santana (13 pontos), seguido do São Bernardo (12 Pontos), mas o Santo Tirso com um jogo a menos é a única equipa que ainda não perdeu, em último lugar encontra-se o Ílhavo que apenas contabiliza derrotas.

Zona Sul
Ginásio Sul 29 – 33 CD Marienses
Vela Tavira 24 – 28 Benavente 
Boa Hora 23 – 29 Vitória FC
AC Sismaria 30 – 22 Passos Manuel
Samora Correia - Marítimo (adiado - 02-12-12)

Na semana transacta, chamamos a atenção para os problemas da regularidade competitiva, desta zona “È uma pena que esta zona, não tenha regularidade competitiva, pois segundo nos é dado a perceber existe um total ostracismo das entidades oficiais no cumprimento das suas obrigações, pois já verificamos que o jogo da próxima jornada que se realiza no Continente está adiado. Estas atitudes são lamentáveis, endereçamos os nossos parabéns a todos os outros clubes envolvidos pela compreensão demonstrada.” Hoje se nos é permitido diremos que a própria verdade desportiva poderá estar em causa, pois os princípios da equidade não estão garantidos e culpa não pode morrer solteira, e provavelmente só se resolverá quando existir uma tomada de posição drástica em relação aos incumprimentos da Lei. Com mais um jogo adiado do marítimo, (já são dois), a jornada, foi de supremacia dos clubes visitantes, começando com a excelente vitória do Benavente em Tavira, num jogo em que a equipa de Benavente construi o resultado nos primeiros 30 minutos, e teve em Ricardo Barrão com 13 golos o seu marcador de serviço. O Ginásio Sul continua a fazer uma época abaixo das suas tradições, sofrendo desta vez uma derrota “caseira” diante os Marienses que assim venceram o seu primeiro jogo fora de portas. O Boa Hora volta a sofrer nova derrota, desta vez na condição de visitado diante o Vitória FC, continuando negativa a sua carreira nesta divisão, onde ainda não contabilizou qualquer vitória. Por último a vitória do Sismaria diante o Passos Manuel, e por números que não seriam esperados, após 30 minutos iniciais de grande equilíbrio (13-12 ao Intervalo). O Sismaria teve em Filipe Oliveira o seu principal elemento com 12 golos. Comanda a Zona a dupla, Sismaria / Vitória FC (12 pontos), mais o Marítimo (9 pontos) é a única equipa sem derrotas. O último lugar é ocupado pelo Boa Hora (6 pontos) sem vitórias.

O Banhadas Andebol

21 comentários:

Anónimo disse...

a sul nd de anormal... vitoria e sismarias cumpriram, benavente ganhou parecendo me a mim duas equipas equivalentes, marienses também normal depois da "sangria" de jogadores este ginasio é banal... a norte com resultados curiosos e de algum equilibrio.

M.C disse...

Terceiro classificado é o CD Marienses com 11 pontos.


Cps
MArco

Anónimo disse...

Este campeonato da zona sul parece do Inatel (desculpem-me estes Srs)!
Então o Marítimo só joga em casa!!!
E sempre com os árbitros do costume!!!
Todos os anos???
Qual é o papel dos outros clubes para apoiarem este tipo de campeonato???
Os clubes podiam-se juntar e enviavam a FAP um acordo, onde podiam ser entregues automaticamente os pontos em casa ao Marítimo, e assim já não tinham de ir para lá gastar dinheiro, fazer figuras de parvos, perderem e ainda serem gozados no fim.
Tenham vergonha, respeitem as outras equipas.

Anónimo disse...

aquele gr "estrela" do academico levar 14 batatas do batata... Jazus... ainda ng sabe para onde ele remata!

como é que o meu académico quer ir a fase final com aquele tipo q tds os anos salta de clube?

Anónimo disse...

O maritimo sempre que joga no continente faz jornadas duplas para poupar nas viagens

Anónimo disse...

é somente o melhor guarda redes desta divisão. e só com ele o académico pode pensar na fase final. esta semana o problema não foram os 14 golos do Gustavo mas sim algumas opções do supremo Jorge Costa.

Anónimo disse...

Então Boa-Hora? o que aconteceu à vassoura? Este ano já não é a varrer? parece é que estão a ser varridos, ou melhor, a ser aspirados!!! LOL

Anónimo disse...

Ui estao a queixar-se do Xixa?? Tomara muitos clubes da 1 divisao ter o Xixa na sua baliza. Tomem juizo. É dos melhores do academico.

Anónimo disse...

acho que há um gr dos iniciados do madalenense que ainda não sabe para onde o Batata remata...

Oh Rui não venhas para aqui comentar que te fica mal...

Anónimo disse...

Na madeira nada de novo!!!
Os árbitros equipam no mesmo balneário do Marítimo???
Acho que na fase final as equipas do norte não vão ser tão "passarinhas" como as do Sul, não vão permitir este fórró.
Próxima vitima Sismarias...

Anónimo disse...

Quando uma equipa permite um contra-ataque ao Gustavo, já mostra o seu equilibrio. Não está em causa a qualidade do Gustavo que é um excelente jogador como os números demonstram, mas a velocidade não é de certeza o seu forte. Para não falar do golo do Monteiro! O Académico tem bons jogadores mas tem um coletivo muito desiquilibrado.

Anónimo disse...

XIXA no Kiel !

Anónimo disse...

Eu vi o jogo e só se falam dos erros e demérito do académico. O que eu vi foi uma grande segunda parte do santana a defender muito forte e a saber responder bem no ataque às alterações da defesa do académico.

Anónimo disse...

Santana vencer em casa do Académico é um resultado normal se houver arbitragens com qualidade...

Anónimo disse...

a verdade é que o Xico o mister que todos dizem que não percebe nada já lerpou 3 doutores do andebol hehehehe.

Quanto ao Gustavo mesmo com excesso de peso é provavelmente o melhor lateral direito da zona norte e o Xixa provavelmente o melhor GR da Zona Norte e daniel costa o melhor jogador .

Anónimo disse...

e sobre o vassouradas nada esta semana? assim martins fica triste.

Anónimo disse...

se me disserem que o xixa é o gr com mais "currículo" na segunda divisão eu acredito, mas neste momento não tem mostrado nada! Meus amigos currículo não dá resultados, e ele que pense bem nisso. Quanto ao Gustavo ser o melhor Lateral Direito do campeonato, já o é a algum tempo, e ele sabe disso!! Já o perninhas, tem tido boas exibições mas o que interessa é no fim, e não o vejo com estofo para isso!

Anónimo disse...

Sinceramente criticar o Xixa neste ultimo jogo (e foi o unico que eu vi) é injusto porque foi muito cumplicado fazer melhor. Sobre os jogadores k se falam aki são bons jogadores como outros que estao na 2 divisao é injusto apontar so estes, sera mais justo fazer uma avaliaçao no final ai sim pode se dizer quem foi melhor porque para se ser o melhor é preciso ser regular.

Anónimo disse...

Estas a falar do mesmo treinador que o ano passado com aquela equipa de "craques" nem sequer foi a fase final????? looool

Anónimo disse...

O Vassouras Martins nem dorme...

Anónimo disse...

Anónimo 25 Out 12h36

Quer um comprimido para a azia?