gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de junho de 2020

Assembleias Gerais – Extraordinária - Relatório de Contas 2019 - II


ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
E
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
PARA APRECIAR E VOTAR O
RELATÓRIO E CONTAS – 2019
(27-06-20)

Somos surpreendidos, depois da divulgação de um auxílio de 600.000 € aos clubes e das célebres frases da “bazucada” no desporto, com a convocatória além da Assembleia Geral Ordinária, para aprovação de contas, com uma Assembleia Geral Extraordinária, onde o ponto principal é uma autorização para a realização de mais um empréstimo bancário, o que nos coloca o problema de não se saber a situação financeira da FAP, no presente momento, em que se fazem promessas.

Ou seja, faria sentido, na nossa opinião, aprovar primeiro as contas de 2019 e só depois, sabendo da situação actual, discutir um eventual empréstimo.

Curiosamente estas Assembleias, apenas são divulgadas depois da entrega das Listas candidatas aos Órgãos Sociais da FAP, e cuja Assembleia electiva, vai decorrer no mesmo dia, ou seja teremos no mesmo dia e num curto espaço de tempo, 3 Assembleias. Na nossa opinião este tipo de convocatórias, revela alguma falta de transparência.

Mas as duas Assembleias Gerais (ordinária e extraordinária), são realizadas por videoconferência, com a Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada para as 0900, mas terá certamente inicio às 09H30, pois não haverá maioria legal às 09H00, como é habitual e esta é a hora prevista para inicio da Assembleia Geral Ordinária, para a aprovação de contas, ou seja, temos uma convocatória “estranha”, que colide com a anterior e que pressiona de forma indevida; ou já está tudo decidido, estando apenas a proceder-se a um pro-forma, pois 1/2 Hora para a realização da Assembleia Geral Extraordinária, cujo conteúdo é o autorização para um empréstimo, e autorização para constituir procurador, é demasiado redutor.

Depois temos pelas 09H30, a convocatória para Apreciar e votar o Relatório de Contas de 2019, certamente que começará pelas 10H00, (também por videoconferência, e realmente deveria ser realizada antes das Eleições, mas na nossa opinião já o deveria ter sido, ora estando convocada a Assembleia Geral Electiva, para efeitos de votação com as urnas abertas entre as 11H30 e ás 12H30, leva-nos a concluir que ou:

Assembleia para aprovação de Contas de 2019, apenas poderá durar no máximo 01H30, e como as anterior Assembleias se registam por videoconferência, não teremos certamente votos presenciais, (desconhecido e não publicado o local da Assembleia Electiva), e apenas teremos votos por correspondência, pois é praticamente impossível, estar em duas Assembleias Gerais, por videoconferência, e depois ir a uma Assembleia Electiva, exercer voto presencial, não haja dúvida tudo bem programado. Na nossa opinião assim (não) vai o Andebol Nacional.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

só habilidades

Anónimo disse...

Aposto que agora que o Sporting não investe... o clube de Portugal vai ser o Porto!
Fartam-se de falar no Cashball mas... e os Cubanos\Portugueses? Quem na federação facilitou a jogada por baixo da mesa?

Anónimo disse...

Mas afinal quanto é que vão pedir emprestado?

Anónimo disse...

PODEM AGORA E COM CLAREZA DESINFECTAR E DESINFESTAR ACABANDO POR DIVULGAR OS CORRUPTORES DO PROC. CASHBALL? TANTO, TANTO, TANTO TEMPO? NA MINHA RUA ANDAM A DIZER QUE FOI O FCPORTO? SE NÃO FOR DIGAM QUEM É!

Anónimo disse...

Não compreendo porque ainda falam do processo cashball quando todos sabem que este se encontra em análise no Ministério Público. Só quando houver senteça de um Tribunal Civil é que poderá ter consequências desportivas. A partir do momento que entrou no MP (a FAP fez muito bem em enviar o processo para lá), tudo ficou em segredo de justiça e não pode ser utilizado pelo Andebol. O processo que decorreu na FAP foi sem acesso às provas do MP, razão óbvia para os inquéritos não darem nada - ou estavam à espera que alguém se acusasse???

Aquele que sabe...