gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Noticia - FAP


JUNHO MÊS DE REGRESSO AOS TREINOS DE ANDEBOL

A FAP com base nas decisões do Conselho de Ministros de 29-05-20, onde são definidas novas e excepcionais regras(temporárias) para a área do desporto, enquadradas na nova fase de desconfinamento, e que entraram em vigor em 01-06-20. Decidiu:

Interpretar com base no Art.º 19, nomeadamente:

  • Prática de modalidades desportivas por atletas federados, desde que se cumpram as orientações da DGS, nomeadamente no que se refere ao espaçamento entre atletas;
  • Competições de modalidades desportivas individuais e sem contacto físico, realizadas ao ar livre;
Era permitido o regresso do Andebol, em especial a uma fase de treinos, referindo ainda que a IHF tinha apresentado várias medidas de precaução para o regresso da modalidade, pois a mesma é uma actividade de contacto físico.

A FAP, e sem alterarmos uma palavra diz “

“Nesse sentido a Federação de Andebol de Portugal recomenda aos seus clubes, o regresso progressivo à prática presencial, podendo iniciar-se pela prática ao ar livre, para as quais juntamos algumas recomendações.

Ao longo das próximas semanas serão dadas indicações para o retorno, quer de regras, quer de propostas de actividades.

É fundamental garantir toda a segurança para os atletas neste regresso, promovendo a sua confiança e das respectivas famílias”

Mas ao publicar (ver Link), as medidas de prevenção para a prática do andebol ao ar livre, nomeadamente, o distanciamento e a higienização do material de o número de bolas, e atenção, apenas é permitido ao ar livre.
Para dar cumprimento no mínimo a estas normas, pergunta-se que treinos da modalidade serão possíveis, pois nem o Andebol de Praia, que é uma vertente ao ar livre, foi autorizado (diga-se também não entendemos bem porquê?

Publica na mesma notícia, finalmente um documento sobre o recomeço dos treinos, elaborado pela chamada unidade de Saúde e Rendimento da FAP, ver link,que na nossa opinião é um documento para 4 semanas de trabalho físico.

No mesmo dia, mas em notícia em separado, a FAP publica que realiza no dia 05-06-20, uma acção de formação sobre o Regresso aos treinos com a duração de uma (1) hora, com início às 20H30, destinada, aos Coordenadores Técnicos dos Clubes ou, em alternativa ao treinador representantes dos treinadores dos clubes. Na nossa opinião (tão válida como qualquer outra), a presença das pessoas nesta acção de formação seguindo as indicações da FAP é demasiado redutora, nas suas presenças, e pensamos com uma duração demasiado curta.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

uma falácia, esta noticia, como é que é possível, basta lerem os diversos comentários do face

Anónimo disse...

Mais gastos e quem mede temperaturas etc...? O treinador, o Cap ou um dirigente? Há equipas que, quando os jogadores têm uma simples torção, não há ninguém competente para essa área! Se os pavilhões estiverem a um quarto... é fácil prever o que aí vem!...
Será um acaso que nesta altura até clubes "grandes" não têm plantel formado?! Já nem comento mais dois clubes que, vão andar pelo campeonato mais importante... e vamos ver se depois do arranque não há quem não tenha condições financeiras! Ou... ande a chorar para a autarquia do sítio ajudar!

Anónimo disse...

A Falência da modalidade

Anónimo disse...

NÃO IREI A UM SÓ JOGO ENQUANTO A NOSSA FEDERAÇÃO ESTAR FEITA COMO SPORTING!!!
É UMA VERGONHA TENTAREM ABAFAR ESTE ESCÂNDALO QUE DEU TÍTULOS AO SPORTING.
NÃO É SÓ ANDAREM A DIZER QUE O SÉTIMO CAMPEONATO NOSSO FOI UM ROUBO. A FEDER CONSIDERAR O SPORTING\BES COMO EQUIPA DO ANO É UMA PROVOCAÇÃO!!!
QUEM É QUE DÁ NOME A PORTUGAL NA EHF E CHAMPIONS E É A BASE DA SELECÇÃO??? QUEM???

Anónimo disse...

Há clubes que nem vão participar! Então se vemos quem nem têm Fisio e isto até em jogos de miudos! Huuuuf! Ainda querem pôr mais 2 clubes?! Só em Portugal...
A època Covid 2019\2020 vai ser bonita...
Acham que arranjam patrocínios numa espécie de campeonato de falidos?
Ainda há o caso das bolas... que com a resina se levarem Gel escorregam! Claro! E os gastos em Alcool para entrar no pavilhão e nas idas ao WC e depois... na saída!
A mim parece-me que quem faz regras bebeu o Alcool todo...