gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de junho de 2020

Eleições FAP – V


CANDIDATO ÚNICO
NA CONTINUIDADE
NAS ELEIÇÕES PARA O CICLO OLÍMPICO
 (2020 / 2024)
(DIA 27 DE JUNHO DE 2020)

Terminado o prazo da divulgação das Listas (Apenas uma), encabeçada pelo actual presidente Miguel Laranjeiro.

O estreito cumprimento do Regulamento Eleitoral, no dia 09-06-20, a Lista deveria ter sido divulgado, após a sua completa verificação pela Mesa da Assembleia geral.

Assim não se entende que após este prazo (embora com dois feriados pelo meio), e existindo apenas uma lista para verificar a documentação, não se compreende que a mesma ainda não tenha sido divulgada, ou será que existem problemas para resolver… Esta falta de informação na nossa opinião não abona a favor da necessária transparência do acto que ocorrer em 27-06-20.

 Continuamos a afirmar que “No entanto continuamos a lamentar que a FAP não tenha publicado a convocatória, o que se lamenta, pois desta forme nem se sabe o local da realização da mesma.”

Para pelo menos se saber o local, onde a Assembleia se realiza? Conforme já tínhamos Lamentado.

“No entanto continuamos a lamentar que a FAP não tenha publicado a convocatória, o que se lamenta, pois desta forme nem se sabe o local da realização da mesma.”

Refere-se que uma das principais causas da existência de apenas uma só lista, em nossa opinião se deve conforme já referimos por diversas vezes, por exemplo quem são os delegados com capacidade eleitoral, pois como todos sabemos existem Associações que deixaram de existir, dando como exemplo o facto de ainda há pouco tempo o Portal da FAP, dar conta através da Associação do Algarve do desenvolvimento na jurisdição da presumível Associação de Beja. E questionamos ainda as representações das diversas Associações de classe, não na própria Assembleia, como por exemplo A ANCANP (A Associação de Clubes não Profissionais que conforme estipula os Estatutos, já procedeu à Eleição dos seus 20 delegados? E de que forma? Fez alguma Assembleia Geral? Ou estamos perante factos consumados e desconhecidos da maioria dos Clubes! Já agora a titulo de mera curiosidade quantos clubes e quais representam?), falamos da desta Associação de Classe, mas podemos referir a ARJAP, ou a APAOMA, e até em algumas Associações.

Pensamos que seria uma forma de transparência ao acto dar a conhecer publicamente os nomes dos delegados à Assembleia Geral.

O Jurídico

3 comentários:

Anónimo disse...

E a Ancamp que não se houve falar e tem uma quantidade de delegados
Que tem feito pelos clubes esta associação ??

Anónimo disse...

E a Ancanp que não se houve falar e tem uma quantidade de delegados
Que tem feito pelos clubes esta associação ??

Anónimo disse...

A Ancamp não existe mas tem 35% dos votos. Tantos como todas as associações regionais juntas, que ainda são o que vai mantendo a modalidade.
Como é isto possivel? O IPDJ que tem a obrigação de fiscalizar, faz o quê?
O Vítor Pataco foi para o lugar do Baganha para isto mesmo!
Deixar o Laranjeiro à vontade.
Falando do Laranjeiro, aquele artigo de opinião no Público tem alguma ideia, alguma proposta concreta? Fala-baratos já o andebol tem muitos. Precisam-se ações concretas e não conversa fiada, fingindo estar zangados com o governo.
São todos farinha do mesmo saco.