gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de junho de 2020

Planeamento Desportivo 2020 /2021 - V


PROVAS DE APURAMENTO
LOCAL E DATAS

A Federação, emitiu em 12-05-20 dois importantíssimos CO (72, e 73), que anteciparam na prática o início do planeamento da época 2020 / 2021, pois definiu os direitos de desportivos de participação nas principais provas Nacionais de Seniores tanto em Masculinos como em Femininos.

No entanto através do seu CO N.º 72, foram criadas as provas PO01-A, PO02-A, e PO09-A, que justificam o aumento do número de clubes nas respectivas provas (PO01, PO02, e PO09).

Estranha-se no entanto que até ao momento e já com a data limite de confirmação completamente ultrapassada 31-05-20), e onde foram “ameaçados” de que um clube que fique qualificado na prova de apuramento e desista de participar na prova para a qual se qualificou, será sancionado nos termos do Artigo 62.º do Regulamento Disciplinar, artigo bastante penalizador, e que se refe em especial às desistências das provas. E que já lamentamos este tipo de “ameaça”, pois os regulamentos são para cumprir, e isto é uma matéria devidamente regulamentada.

Mas até ao momento nada mais foi dito ou clarificado e tudo o que já se sabe, é sempre através de outros, e lamentavelmente nunca através dos canais próprios, ou seja o Portal da FAP.

Sabemos que todas as provas serão disputadas na Nazaré, e com a previsão das respectivas datas que a seguir divulgamos.

PO01-A – Prova de Apuramento ao Campeonato Placard 1 – Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC – 4 a 6 de Setembro de 2020

PO02-A – Prova de Apuramento ao Campeonato Nacional Seniores Masculino 2.ª Divisão – AC Lusitanos, AD Academia Andebol SPS, Oriental Lisboa, São Mamede, Académica de Coimbra, e IFC Torrense – 18 a 20 de Setembro de 2020

PO09-A – Prova de Apuramento ao Campeonato Nacional Seniores Femininos 1.ª Divisão – Santa Joana, AD Academia Andebol SPS, e Passos Manuel – de 25 a 27 de Setembro de 2020

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde. So gostava de saber como é que os clubes que iram disputar a PO.02 vao poder ter jogos sexta-feira ao fim do dia, visto que muitos tem atletas que trabalham durante o dia com o normal horario laboral e depois disso , ter que realixzar a viagem ate a Nazaré. Será que a Federação pensou neste grande pormenor ?

Anónimo disse...

Incrivel o amadorismo de quem decide sobre jogadores amadores!!! Depois acrescente-se que os clubes não têm orçamento para And 1! A morte do Andebol de topo em Portugal!!!
Que interesse têm alguns jogos da Taça??? Que interesse tem um Porto-Almada, caso este ou outro suba na tal liguinha? Façam um Campeonato a sério e que tenha vida!!!
H F : Porto