gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de junho de 2020

Eleições FAP – IX


SEM SURPRESAS AS ELEIÇÕES NA FAP
VENCEU A ÚNICA LISTA
PARA O CICLO OLÍMPICO
 (2020 / 2024)

Conforme o previsto, realizaram-se hoje (27-06-20) as Eleições para os Órgãos Sociais da FAP, com uma única Lista concorrente e proposta pelo actual presidente Miguel Laranjeiro, tendo sido eleita sem qualquer surpresa.

Felizmente na notícia publicada no Portal da FAP, ficamos a saber que a mesma se realizou no Comité Olímpico de Portugal.

Depois do que escrevemos sobre a forma como decorreu estas eleições, com uma única lista subscrita por 41 delegados dos 57 que constituem em termos Estatutários a Assembleia da FAP, e que se apresentou sobre o Lema “O nosso compromisso com o futuro – Determinação e Ambição” e que na nossa opinião merece o devido destaque, e esperamos que as palavras proferidas pelo Presidente da FAP, e que foram proferidas no momento da posse, que foi conferida ainda hoje, sejam uma realidade.

Agora não entendemos a forma como a notícia é elaborada no Portal da FAP, pelas seguintes razões:

Como é possível dizer que votaram 43 dos 53 delegados disponíveis, e que compõem o actual mapa eleitoral, pois não existem delegados disponíveis, isto seria em termos gerais dizer que numas eleições nacionais, como estão internados x indivíduos só contam para votação os restantes y, e partir daqui é que se fazem contas, as contas são sempre feitas em relação aos 57 delegados Estatutários. E pelos números divulgados, não se entende como se diz que votaram 43, quando nenhuma lista, têm mais de 37 votos, onde estão os outros, voaram, ou quem escreve não sabe o diz, e desta forma o Lista foi eleita com cerca de 65% dos votos totais, e nunca com 81%.

Pela imagem que publicamos pode-se verificar que os votos não ultrapassaram os 37, e nunca chegaram aos 43, e apenas se verificaram votos em branco no Conselho de Arbitragem (3), e no Conselho de Justiça (1). 
Como seria de esperar a notícia diz que a maioria dos votos foi por correspondência, nada de estranho, depois de se registarem anteriormente duas assembleias Gerais, por videoconferência, o que se estranha é que uma lista subscrita por 41 delegados, apenas tenha 37 votos.

Não publicamos a lista eleita pois a mesma foi completamente divulgada em texto anterior. 

O Jurídico

4 comentários:

Anónimo disse...

só por curiosidade, quem e quantos foram os votos presenciais, vocês esqueceram-se perguntar no vosso texto

Anónimo disse...

TRISTEZA!!! COMO É TRISTE O ANDEBOLZITO DE PORTUGAL! ISTO DIZ TUDO! NEM É PRECISO MAIS...
SE NÃO FOSSE O COVID... QUANTOS JOGADORES IRIAM SAIR? INCOMPETENCIA E AMADORISMO MERGULHADOS EM CORRUPÇÃO!!!

Anónimo disse...

Os outros votos estão esquecidos

Anónimo disse...

ISTO foram eleições?...