gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Euro Sub-20 Masculinos - 2020 – IV


EURO SUB-20 MASCULINOS
2020
(1.ª DIVISÃO – CANCELADO)

A EHF que tinha reprogramado as provas Europeias de Clubes e algumas provas de Selecções, na continuação da nova forma de disputada das provas dos escalões de formação, a EHF, estabeleceu duas divisões para estes escalões, de forma a proporcionar um maior contacto internacional, com algumas das equipas que raramente teriam presença nas Fases Finas das Prova.

Portugal, face as suas classificações, nas provas de formação está presente na prova de Sub-20, que apelidamos de 1.ª Divisão (2020 Euro Masculino), com a Fase Final do Europeu do escalão estando inicialmente prevista para ser disputada pela 1.ª vez em dois Países (Áustria e Itália) de 02 a 12 de Julho de 2020. E cujo sorteio já se tinha realizado, com os Grupos A e B a serem disputados Innsbruck (Áustria), e os Grupos C e D a serem disputados em Brixen (Itália). Portugal ao ser sorteado para o Grupo B, disputara os jogos da Fase Preliminar na Áustria.

Portugal que faz parte das 16 equipas finalistas (Suécia, Islândia, Dinamarca, Croácia, Espanha, Alemanha, França, Sérvia, Eslovénia, Hungria, Noruega, Portugal, Rússia, Israel, Áustria e Itália).

Esta prova, foi cancelada devido à pandemia, tendo sido marcadas novas datas, (6/7 a 16/17 de Janeiro de 2021), mas os organizadores inicialmente previstos, após intensos contactos e aprofundamento de diversas questões, tendo sempre como principal motivo as questões financeiras, em cenários imprevisíveis, declarou que na tinha condições sem o apoio de terceiros para organizar a prova, poisem termos desportivos não haveria qualquer problema.

Assim a EHF, anulou a prova em questão com esta organização, e espera encontrar um novo organizador, até final do corrente mês. Assim Portugal neste momento não sabe com o que contactar, o que em termos de planeamento não é nada saudável, na nossa opinião.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

É a sério? Foi cancelada?
A mim disseram-me que apenas alterou o local da realização!