gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 6 de junho de 2020

Movimentações de Atletas – 2020 – III


Novo texto sobre movimentos de atletas, continuando com o mesmo critério, ou seja só se dará informação dos movimentos de atletas que são praticamente certos (alguns, pois na posterior, verificaram-se que seguiram outras direcções), e daqueles em que a possibilidade de se concretizarem é quase garantida. Informa-se ainda de que apenas falaremos naqueles em que a garantia das fontes nos dê credibilidade. Esta época, começamos mais cedo a fornecer as informações que nos foram chegando (questão que está certamente ligada ao momento que se vive no meio desportivo, e não só), algumas através de outros sites da internet, que merecem a nossa credibilidade, bem como através de OCS escrita.

Técnicos

Pedro Alvarez – HTV Hemer (Novo - Alemanha)
Paulo Gomes – Alavarium (Renovação)

Renovações

Dinis Aparício – Boavista FC
José Mendes – Académico Viseu FC
Alexandre Roque – Xico Andebol
Francisco Ribeiro – Xico Andebol
Raul Roque – Xico Andebol
António Salgado – Xico Andebol
Bernardo Ferreira – GC Santo Tirso
Alexandre Cortinhas – Modicus
André Machado – Modicus
Tiago Pereira – GC Santo Tirso
Nuno Pinheiro – Xico Andebol
Tomás Pereira – Xico Andebol
Diogo Amaral – Académico Viseu FC
Hugo Mendes – Modicus
Emanuel Ribeiro – AA Avanca
Luís Venn – Boavista FC
Afonso Lima – Ismai
João Furtado – Ismai
João Pinto – Huesca
Elias António – Madeira SAD
Hugo Freitas – Madeira SAD
Bernardo Poças – Boavista FC
António Almeida – Ismai
Luís Aguiar – Académico Viseu FC
Diogo Coelho – Alavarium
Diogo Vaia – Alavarium
Pedro Seabra – GC Santo Tirso
Bruno Silva – Modicus
Ricardo Magalhães – Xico Andebol
João Leite – Xico Andebol
Rafael Andrade - AA Avanca
José Diogo – Xico Andebol
José Pedro Pinto – Xico Andebol
Paulo Abreu – Xico Andebol
José Santos – Xico Andebol
Diogo Teixeira – Xico Andebol
Rui Ferreira – AA Avanca

Movimentos Conhecidos

Nuno Roque – Belenenses / Sporting
Vinícius Camargo – Boavista FC / GC Santo Tirso
Tiago Sousa – Ismai / FC Porto
Diogo Costa – SC Espinho / Modicus
Fernando Leite – sem jogar / Modicus
Cláudio Pedroso – Madeira SAD / Belenenses
Bernardo Gomes – GC Tarouca / Académico Viseu FC
José Vieira – ABC / GC Santo Tirso
Miguel Espinha – Benfica / Balonmano Huesca
João Martins – São Bernardo / SP. Oleiros
David Caseiro – São Bernardo / AD Sanjoanense
Alan Silva – AD Sanjoanense / Póvoa AC
Gonçalo Areias – Ford Alisauto Balonmano Torrelavega / CB Soria
António Campos – Madeira SAD / Águas Santas
João Oliveira – Saint-Flour Handball / Draguignan Var Handbaçç DVHB
Diogo Valério – Belenenses / Gummersbach

Movimentos A Confirmar

Pedro Spínola – BSV Bern / Belenenses
Sérgio Barros – Puente Genil / Eurofarma Pelister
Marko Vugin – Sporting / RK Vardar

Saídas Confirmadas com Destino Desconhecido

Ulisses Ribeiro – Madeira SAD
Romeu Torres – Arsenal
João Alonso - Arsenal

Abandonos – Definitivos / Temporários

Nuno Silva – Águas Santas

O Administrador

45 comentários:

Anónimo disse...

Alan silva Sanjoanense para o Povoa esse jogador estava no Avanca confirmen

Anónimo disse...

o sr manuel cruz ficou muito mal na fotografia... e já agora o sr zé antonio? correto?

Anónimo disse...

Spinola no Belenenses era bom apesar da idade e fumar. Já Pedroso não me agrada. Atitude! Que venha Hugo Lima mas sem o Pai a ver os jogos! Barreto que vá para o Boa-hora!Ufff! Só faz mau ambiente.

Anónimo disse...

O Porto não é gigante como andam a fazer crer! Tudo se deve a terem Cubanos que também são Portugueses. Enganaram tudo e todos. Tudo neles é uma mentira.Estabilidade? Ha ha ha! Então o Borges nada deu e agora até vai outra vez embora? O Angel igual! Quintana é que tem valido e depois os Cubas dão no osso e deixam eles fazerem aquele tipo de jogo. O Zupo é que foi para a rua uma vez! Alguém sabe que o Sérgio Barros não fica em Espanha, porque se pegou com alguém, por não ter vindo ao Europeu. Toca de dizer que voltava á Macedónia, quando sabemos que tem um trato com o dono do clube para não jogar noutro do país. Diz-se que, antes de vir o Franciu Anti foi convidado. Estão a fazer jogo sujo e, querem-no, pois então levem. Vamos pagar as embrulhadas e o Andebol, é a modalidade mais atingida. Porque saíu o guarda redes suplente? Então gostava tanto da Ribeira e bla bla bla bla e agora vem um suplente do Benfica? O Alemão está cansado porque, o campeonato Alemão é fogo e vem descontrair. Viver naquela cidade é deprimente! O que lhes vale é fazerem o que querem!Embora sem dinheiro vamos dar luta, ao contrário dos nossos visinhos galinácios que, esbanjam e nada fazem. Ainda nos quiseram rapinar o Frankis Carol, por acaso Cubano não Português...

Anónimo disse...

Hoje sabe-se que o Nyokas vai embora. A lista no Benfica não acaba? Então se já saíu uma duzia e dizem que não vão gastar, estão a aldrabar! Quem vem? Só se sabe de dois. Logo a aldrabice é grande ou infinita! Lavem e desinfetem aquela secção de alto a baixo!!

Anónimo disse...

Enviar os parabéns ao Diogo Valério. Muito bom conseguir chegar a um clube alemão que sabemos que tem tudo para jogar na primeira liga. Decisão arriscada pela qualidade dos dois guarda redes do clube com contrato, um deles talvez o mais promissor da sua geração. Pode passar um ano na bancada a bater palmas mas vai para uma realidade bem diferente. O sonho comanda a vida e deixemos sonhar este jovem de qualidade.

Anónimo disse...

o aguas santas não ficou bem na fotografia sr manuel cruz. andar a enganar o setubal. o banhadas é de aguas santas? estão a proteger os mentirosos?

Anónimo disse...

Emigrem jovens! Emigrem que isto vai andar mal! Se o Porto que é o mais estável, por assim dizer, então acabou a fantasia! O Porto que hoje até está em eleições, queria o perdão de divída de 35 milhões? Isto em Portugal é de bradar aos céus! Os clubes estão em crise e fala-se de contratações? Gastam as receitas de televisão do ano seguinte e, ainda têm perdões fiscais! Rebentam com dinheiro em mistérios e ainda têm centros de treino de borla? Como podem as modalidades viver se o futebol profissional está a meter água?
A FAP está na mesma daí nem pagar aos artistas do apito! Não admira que alguns aceitem gorjetas...

Anónimo disse...

Barreto faz mau ambiente???? Mas estão a falar dos mimados dos pastéis ou falhados dos filhos da AR ou de Oeiras????

Anónimo disse...

O Pedro Seabra abandona o andebol? É que ninguém entende a sua dispensa do slb...e se calhar seria bom alguém tentar perceber.

Sempre há ou não um pacto entre os 3 grandes para não irem buscar atletas un sdos outros? è que uma coidsa é ter vínculo...outra é ter sido os clubes a dispensar publicamente..logo jogadores fora do pacto...Diria eu!!!

Anónimo disse...

De Alvalade é que não se ouve nada..será para acabar

Anónimo disse...

Pacto nos grandes... é de rir! Então mas se já se assume que há que, empobrecer os concorrentes... para quê esconder? Quintana foi convidado, assim como o ex-treinador Sérvio Lubomir para o Sporting! Frankis Carol para o Benfica! È mentira? È diferente o Porto ir buscar o Mitrevski ou o Sérgio Barros pois, eles já não pertencem a clubes oponentes faz tempo! Mau é ir buscar o Nuno Roque em queda livre e, sabe-se lá que mais! Mas quando um presidente é lunático e perante uma crise funda Volei e Basket... está tudo dito! Nem é bom falar das meninas futebolistas etc...

Anónimo disse...

Barreto devia estar é no Boa-hora pois, até foi lá que nasceu para o Andebol! Ainda vêm defender um egocêntrico que nada vale? Ò Deus...

Anónimo disse...

Muito se gasta e até são os jogadores a reconhecer que, não há quem dê melhores condições. Então o que se passa com o Benfica que ainda por cima, tem no Andebol a modalidade que menos evoluíu? Os dirigentes são os mesmos á muitos anos! Quem deve agir? O director-geral de modalidades ou o Pres do clube? È que já nem se fala em ganhar nada, já nem se luta por nada! Ou será que estamos realizados com os títulos de Juniores que, nada trouxeram á equipa principal. Que se saiba houve dois ex-jogadores que, vão para o estrangeiro. São G Redes e um vai para Espanha e outro para a Alemanha. Oficialmente é o que se sabe! Que equipa? Apenas se sabe oficialmente que virá um treinador Espanhol. Nas modalidades de pavilhão é visível que o Andebol, tem ficado longe dos amores do imenso público que o Benfica tem. Algo tem de ser feito ou, há algo mais grave e querem acabar com a secção?

Anónimo disse...

Deus queira que a reestruturação feita em Setúbal e que, verdade seja dita permitiu reanimar o Andebol seja real. È que ouvem-se muitos rumores mas preto no branco não há nada! Dará financeiramente para aguentar um campeonato inteiro? O pavilhão está com novo visual e é um facto o clube tem mais público que alguns mas, o pilim tem de chegar. Porque não criar uma associação de amigos do Andebol? Que patrocinadores? Não façamos como o Sporting que não lhes paga! Apoios autárquicos já vimos que é zero...

Anónimo disse...

Continua a defender os pasteleiros e os Semedos desta vida que até apostam contra a própria equipa que vais ver o caminho que o clube leva. Ainda há poucos anos estavam para descer com a corja domingueira a mandar

Anónimo disse...

Entrevista hoje ao Jornal o Jogo de Sérgio Barros. Ou me engano ou na 2ª. Circular adormeceram ou, estão á rasquinha num caso e hesitantes noutro. Se não volta para Espanha, algo existe,embora ele fale em Hungria e Roménia. Aqui á uns tempos era a Alemanha. E o Porto a marcar pontos. Próxima contratação ou isto foi á uns dias e já está? Eis como não gastando muito se faz algo. Resumindo há equipa técnica, dirigentes de anos de experiência e equipa competitiva. O Andebol até é quem anda melhor no clube.

Anónimo disse...

Quantos jogadores entrarão no Benfica com treinador Espanhol e, no Sporting de Rui Silva?
No Futebol o Benfica soube olhar pra dentro, agora vêm-se os resultados. No Andebol o Porto parte da base e acrescenta o pouco, muito pouco que falta! Tudo tem uma lógica! Andar na Europa é que vai trazer uns problemas.

Anónimo disse...

OS NEGÓCIOS CONTINUAM...
QUANDO AINDA PRATICAVA LEMBRO-ME QUE O SPORTING, "ROUBOU" O RUI SILVA AO PORTO E, O SÉRGIO BARROS AO BENFICA! E AGORA? ONDE ANDAM? A ENTREVISTA DO SÉRGIO, AO JORNAL O JOGO TEM QUE SE LHE DIGA! AINDA ERAM JUVENIS! AMIGO DE LONGA DATA DUM DIRIGENTE NO BELENENSES, SOUBE POR ELE DE COISAS INCRÍVEIS! O CERTO, CERTO É QUE O PORTO FAZ EVOLUÍR E VALORIZA. OLHEM PARA O AREIA... E VEJAM QUE, DE QUASE DISPENSADO NO BENFICA, HOJE É O MELHOR PONTA Á DIREITA! O PORTO TEM NO MAGALHÃES UM DIRIGENTE QUE, ANDA NO ANDEBOL Á DÉCADAS! EM SENTIDO CONTRÁRIO OLHEM O SEABRA E, DO SPORTING PARA O BENFICA E... ESTAGNOU! NO PORTO OS EMPRESÁRIOS TRABALHAM PARA O CLUBE. NOS OUTROS INFLUENCIAM, ENGANANDO...
NO PORTO SÓ SE ANUNCIAM REFORÇOS DEPOIS DE... ENQUANTO NOS OUTROS É ANTES E DURANTE! DEPOIS...
O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É QUE, CADA VEZ MAIS O PORTO TEM NO ANDEBOL, A MELHOR MODALIDADE DE PAVILHÃO E, VAI-SE AFIRMANDO NA EUROPA! É NESTE MOMENTO A QUE TEM MAIS PÚBLICO A ASSISTIR, EMBORA EU NÃO CONCORDE COM CLAQUES. REFLITAM NISTO... O BENFICA TEM DOIS PAVILHÕES SEMPRE VAZIOS EEM ANDEBOL DESERTOS! O SPORTING SÓ AGORA VAI TENDO HÁBITOS DE PAV MAS, É MAIS NO FUTSAL! O PORTO CORRIGIU O ERRO DE NÃO FAZER PAV E, AGORA TEM-NO CHEIO E, NO ANDEBOL A ABARROTAR EM JOGOS CLÁSSICOS NACIONAIS OU EUROPEUS!
A ACTUAL EQUIPA VAI FICAR NA HISTÓRIA! JÁ É QUEM TEM MAIS CAMPEONATOS! E ATÉ TEM MENOS "CONCORRÊNCIA" POIS, O ABC CAÍU A PIQUE NUM ABISMO...
AB-LEIRIA (SÓCIO DO BELENENSES CLUBE A VIVER EM ALCANENA)

Anónimo disse...

Sempre ouvi falar na formação. havia clubes de referencia como ABC, Belenenses ou A Santas, Francisco de Holanda e Ginásio do sul. Pouco ganharam com isso mas, metam no cérebro que vai ter que ser outra vez! Está tudo na penuria e os dos futebois ou grandes, vai chegar a hora. Formem! Campeonato com 10\12, o resto é suicídio ou ajudar terceiros!

Anónimo disse...

O Setúbal obviamente tinha de ir ao mercado porque aquilo que tinham não era nada. Para não terem muitos problemas precisam de mais um guarda redes ara substituir o Campos que deu a banhada e um ponta esquerdo. Dos jogadores que apareceram ontem no jornal pode haver ali alguém que seria interessante. Resta agora saber se o treinador tem unhas para aquela guitarra, sinceramente acho que em Dezembro vão estar a meio da tabela, com vontade de mudar mas sem argumentos. O dinheiro por lá só a direção ter menos a perna esquerda de um jogador de futebol paga os salários de toda a equipa de andebol. Setúbal merece uma equipa com qualidade pela sua história e pelo interesse que a modalidade gera na cidade. Como previa começa a haver aí gente em desespero, já atiram para tudo o que mexe e o preço vai continuar a descer. Benfica ninguém percebe mas é a oportunidade que eu não acreditam que aproveitem. Um treinador sem experiencia, jogadores tudo novo não acho que seja uma grande ideia.

Anónimo disse...

Resende resultou em cheio em todo lado menos no Benfica... Porquê?
O melhor disto é sabermos que até esteve para ir para o Sporting! Estranho, muito estranho!
Porque bloqueiam os jogadores naquele clube?

Anónimo disse...

Há aqui um Portista dissimulado a tentar que aceitemos, eles serem os maiores. O Areia melhor ponta? Podes dizer que o Sporting não quiz o Portela. Eu sou do Sporting e acrescento é que, para a nossa selecção Portela e Areia fazem um duo muito bom. De resto vocês agradeçam á federação, a jogada dos Cubas e, o controle absoluto das arbitragens. Queixas e mais queixas mas, quem ganha são sempre vocês! Nós no tempo do maluco tivemos a equipa mais cara de sempre mas, aconteciam truques e para ganhar era quase preciso Cristo vir á terra.São os passeios nocturnos e visitas ás caves que, modificam toda a verdade! Os outros têm sempre azar, não é? Tem de haver moral e regras! Acham bem termos 6\7 Cubas na selecção "nacional"? Ora... todos sabemos que vai haver mais um, não é? Mas, a equipa técnica da mesma é toda de portistas! A tática é a mesma! Interessa é vencer? Não concordo!

Anónimo disse...

Só para esclarecer quem ande confuso das ideias, talvez devido ao Covid19:
No Belenenses não se pode pagar como nos grandes. Por isso eles rondam o nosso pavilhão, para desviar jovens. Não sendo pago para advogado de defesa, esclareço que, num tempo dos Pasteleiros o Belenenses tinha TODAS as idades em fases finais...
Se for preciso faz-se um desenho ou, para quem tem menos compreensão mostram-se fotos, OK? Talvez haja quem se engane porque, foi as pastéis de Cerveja, logo ali perto...

Anónimo disse...

No tempo dos pasteleiros em que pagavam aos juniores? Ou no tempo dos pasteleiros que deixaram dívidas a tudo e todos?

Enquanto não perceberem que os pasteleiros são os maiores cancros do Restelo o clube não avança

Anónimo disse...

O Porto está quase construído. O que o Sérgio Barros faz em Matosinhos com uma lenda do Tenis é com ele. Mas o meu Porto julgo que não está a dormir. È preciso saber esperar! Podiam tornar o plantel mais competitivo, Grilo caso esteja livre do benfica, era boa opção! Se Zalaueta vai sair pra Espanha, é de atacar já! Nada me move contra eles, quero é o melhor e ter dois por posição. Na de pivot já se sabe que não chega. Mitrevski é boa ideia para suplente, do melhor de sempre nas balizas em Portugal... Alfredo Quintana! Sái o Angel mas temos um campeão da Eslóvenia que, estava emprestado, é nosso. Para o ano ou me engano ou volta o Gilberto! O Porto pode fazer vários anos seguidos de reinado!

Anónimo disse...

No tempo dos pasteleiros em Belém, não se podiam pagar luxos a jogadores de selecção como Figueira, João Pinto e um pivot que agora até está lá!!! Depois vêm as falências... como se já não bastasse a inveja por, um filho do pasteleiro jogar actualmente! INVEJOSOS!!!UM PASTEL COM DEMASIADO AÇUCAR PODE SER DOCE DE MAIS E, CAUSAR INDIGESTÕES...

Anónimo disse...

Os pasteleiros agora tomara eles ter algum para esta época. O problema é que a falta de guito afeta todos.

Anónimo disse...

O Pivot era o Bruno Moreira. Só que foi para o Sporting passear e depois nunca mais foi á selecção! Já agora esclareçam-me se o Sporting já pagou o que deve ao João Pinto? Festa de homenagem, não! Até que ele é Belenenses, mas...

Anónimo disse...

Alguns adeptos do Porto andam eufóricos. Quase dá a a sensação que foram campeões em Portugal! Nem gostam de vencer dentro de pavilhão , não é? Maldito Covid, digo eu! Resta saber é por quanto tempo. Agora querem contratar a espinha da selecção, uma vez que a equipa técnica da mesma, é toda ela do clube. Lembrem-se que os tais grandes jogadores vossos, no estrangeiro não são o mesmo! Mistério fácil de filtrar... O Gil já foi suplente na Polónia e em Espanha! O Alexis Borges idem! Se calhar há um mistério ainda maior é em Quintana, esse sim, um fora do comum mas não um deus das balizas.Sei do que falo! Porque não consegue sair? Pois é...
Sorte, sorte é num ano destes, a EHF ofereçer uma verba jeitosa!
Reconheça-se no entanto que, o Magalhães está no Andebol á muito! No meu clube o pr muda a toda a hora e, os directores de secção igual!
Quanto a público nós temos, não é só claques, compreendem? Basta verificar que o vosso é só malta nova das mesmas, simples!

Anónimo disse...

GONÇALO VIEIRA
SPORTING CP -> PÓVOA AC
(EMPRÉSTIMO)

Anónimo disse...

Foram é os pasteleiros que fizeram esses contratos aos Figueiras e afins ehehe

Pasteleiros e Vitores Ferreiras conseguiram afundar o clube. Agora olha, já não há mais nada para afundar deixaram na mão do maninho mais velho que para além de meter algum ao bolso ia fazendo a equipa descer de divisão ainda não há muitos anos

Anónimo disse...

E o Sporting nada se ouve.
Ou muito me engano ou vai sair uma equipa fraquinha fraquinha

Anónimo disse...

A ser verdade essa do Sporting emprestar o Gonçalo Vieira eu não sei onde estes dirigentes tem a cabeça. Uns com algum dinheiro não fazem uma contratação de jeito, outros como o Sporting com ambições devem ter dinheiro para um jogador muito melhor. Há coisas que nunca vão mudar no andebol portugues.

Anónimo disse...

O que se passa para os lados de São Pedro do Sul? Pires andou a chorar que não tinha apoios para conseguir ter equipas competitivas para lutar na liguilha para subir, agora é só dinheiro para andar a contratar jogadores/jogadoras e oferecer grandes contratos.

Anónimo disse...

Então benfica e sporting? Anunciem as equipas! Não era melhor juntar o belenenses? Façam uma união de Lisboa!

Anónimo disse...

O Edmilson para evoluir tem de jogar. Vem ou não para o Belenenses?

Anónimo disse...

É bom ver os nossos jovens a serem valorizados lá fora, pena é ver os bons a sairem do nosso país

Anónimo disse...

Se emprestarem o Edmilson ao belem esta tudo doido

Anónimo disse...

Dor de cotovelo... Hugo Lima? Quem é esse?!

Anónimo disse...

o mais engraçado de tudo é o nuno roque voltar ao sporting, benfiquista de coração, presença assídua nos no name boys nas deslocações ao dragao e a alvalade por parte dos casuais.

Anónimo disse...

Hoje acordei com uma anedota
Alexandre Melo Renova com o Ismai !!!!!!!
Pelos vistos depois de correr com os melhores jogadores Delcio Lima e Borges mais um ano de contrato com a presidenta que não percebe um (vocês sabem)da modalidade nem mesmo as regras !!!!!
Vamos esperar para ver mas reforços não estou a ver a não ser o Rosário mas mesmo esse!!!!
É triste quando o dinheirinho manda mais que a coerência

Anónimo disse...

Esses 3 jogadores saíram do Ismai devido a terem pedido um salário bastante alto para assinarem contrato e neste clube não se entra em loucuras

Anónimo disse...

E o Roberto Ferreira pivot do Póvoa, onde é que ele anda ? sempre vai ficar lá ?

Anónimo disse...

Grande mentira Sra Presidenta do Ismai nenhum deles saiu por causa do dinheiro,O Delcio vai ganhar mais para Espanha porque o acusou de menino mimado e o treinador nunca lhe deu valor o Lima vai para o Póvoa porque gosta do treinador e é um projeto de futuro e de certeza que não é pelo dinheiro e o Borges sai porque não se identifica nem com o treinador nem com a forma como o projeto ISMAI é gerido portanto não venha com desculpas pois estes atletas foram completamente ignorados talvez por serem os que não suportam injustiças e serem a voz da oposição no balneário
Sem estes 3 vai ver o Ismai a descer por aí abaixo