gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Retorno da Actividade - II


REGRESSO AOS TREINOS EM PAVILHÃO

A FAP divulgou hoje (24-06-20), sob o mesmo titulo, uma noticia, de que segundo a portaria N.º 30 / 2020 da DGS – Covid 19, onde existem as clarificações para os Espaços de Exercício Físico e Desporto, e Competição Desportivas de Modalidades Individuais sem contacto e ao ar livre.

Esta nota é acompanhada por uma clarificação da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, que confirma a possibilidade de treino do Andebol em Pavilhão.

A FAP ao emitir esta notícia, pretende recomendar aos seus clubes o regresso progressivo à prática da modalidade em pavilhão, salvaguardando as recomendações seguintes:
  • Disponibilidade de máscaras e gel desinfectante;
  • Higienização regular dos espaços;
  • Lotação máxima reduzida; que tipo de lotação, atletas publico ou outros?
  • Higiene das mãos e etiqueta respiratória;
  • Distanciamento físico; (como será possível numa modalidade colectiva e de contacto, isto é uma forte limitação aos treinos)
  • Uso obrigatório de máscaras em locais fechados com múltiplas pessoas;
  • Lotação máxima de 5 pessoas/100m2 nas instalações fechadas; (como vão ser controlados estes limites, em termos de andebol?)
  • Não dispensa a leitura da Orientação nº 30/2020 da DGS
É fundamental garantir toda a segurança para os atletas neste regresso, promovendo a sua confiança e das respectivas famílias.

Ler com muita atenção o documento principal, relativo a esta noticia, que se encontra disponível neste LINK. Pois o mesmo é extremamente limitativo.

Ter ainda em atenção o documento criado pela Unidade de Saúde e Rendimento da FAP, neste LINK, e que em nossa opinião é um excelente documento de trabalho.

Uma referência final, pois tal como era continua tudo dependente da DGS.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

ESTE ANO HÁ EQUIPAS E NÃO SÃO POUCAS QUE, AINDA NEM SE SABE QUAIS OS JOGADORES!
AGORA COM AS RESTRIÇÕES VAMOSTER É ANDEBOL DE 5! QUEM PAGA O GEL E ETC...?

Anónimo disse...

Cuidado é com o Doping! Eles no Porto sabem de tudo...

Anónimo disse...

SEMPRE VAI HAVER CAMPEONATO? A ARBITRAGEM JÁ SABEMOS QUE NÃO É O SPORTING CP A PAGAR! ENTÃO E COM QUANTOS JOGADORES É FEITA A INSCRIÇÃO NA FAP???

Anónimo disse...

Há uma certeza! O dito campeonato tem equipas a mais apesar de mais pobre! Do tal apuramento virá quem não tem dinheiro para cantar um cego! As despesas são maiores e, menos público! È preciso ter algum curso para ver esta situação??? Dirigismo pobre, é o que faz!!!