1/ 16 Final DA TAÇA DE
PORTUGAL FEMININA
RESULTADOS FINAIS
Conforme
tínhamos referido anteriormente, hoje publicamos os resultados completos dos
encontros referentes aos 1/16 Final da Taça de Portugal Feminina, que
felizmente terminaram, antes de se iniciar a disputada dos 1/8 Final, cujo
sorteio já se realizou, e cuja publicação já fizemos, mas vamos repetir, agora
de forma completa.
Texto anteriormente publicado
“Felizmente quando esta análise é feita já se sabe quantas equipas irão existir na PO10 (não iremos referir as equipas B. Apenas poderemos dizer que na época 2014/2015 a participação destas equipas foi em número de 20, e na época 2015/2016 foi exatamente o mesmo número, na época 2016/2017 tivemos a participação de 24 equipas, o que se deve salientar, e na época 2017/2018 tivemos 23 equipas, ou seja praticamente o mesmo número, na época 2018/2019 inicial de 25 equipas, o que juntado as equipas da PO09, participaram na prova 37 equipas (Foi BOM), mas desejamos mais, e esta época temos a participação de 28 equipas na PO10, o que juntando as 14 equipas da PO09, teremos um número final de 42 equipas o que na nossa opinião poderá ser MUITO BOM.“
Os Resultados dos 1/16 Final foram os seguintes – disputados em diversas datas, por variadíssimos motivos.
Dia 21-11-20
Jogo 1071 Oliveira Frades 36 – 38 FC Pedras Rubras
(C/prolongamentos e 7 Metros)
Dia 25-11-20
Jogo 1074 AA Didáxis 19 – 25 Santa Joana
Dia 28-11-20
Jogo 1066 CD Feirense 24 – 29 Maiastars
Jogo 1070 CD Mafra 5 – 49 ABC
Dia 29-11-20
Jogo 1068 AD Sanjoanense 25 – 17 Académico FC
Dia 05-12-20
Jogo 1063 CA Leça 19 – 22 Benfica
Dia 06-12-20
Jogo 1067 Cister SA 16 – 24 SIR 1.º Maio/CJB
Dia 08-12-20
Jogo 1072 Almeida Garrett 22 – 28 AD Academia
Andebol SPS
Dia 13-12-20
Jogo 1076 CA Baltar 14 – 31 ARC Alpendorada
Dia 10-01-21
Jogo 1075 AC Vermoim 19 – 18 Assomada
Dia 13-03-21
Jogo 1062 Passos Manuel 22 – 37 Alavarium
Dia 16-03-21
Jogo 1061 CP Sobreira 7 – 45 Madeira SAD
Dia 20-03-21
Jogo 1069 Juventude Mar 38 – 10 Andebol
C. Sines
Desistência (Batalha AC)
Jogo 1073 Batalha AC – Juventude Lis
Dia 21-03-21
Jogo 1064 Porto Salvo 32 – 24 Colégio
Gaia
Desistência (Modicus)
Jogo 1065 Modicus – CS Madeira
Tivemos, alguns jogos
interessantes, como por exemplo o CA Leça / Benfica, onde o Benfica sentiu
extremas dificuldades para eliminar o CA Leça, no único confronto entre equipas
da 1.ª Divisão, outro dos resultados a destacar é a vitória do AC Vermoim da
PO10, sobre a Assomada da PO09, foi um dos encontros que na nossa anterior
apreciação aos 1/16 final, já prevíamos algum equilíbrio, e houve Taça, temos
ainda o encontro entre Oliveira Frades / FC Pedras Rubras, que apenas foi
resolvido após prolongamentos e 7 metros, e tal como prevíamos o AD Sanjoanense
/ Académico FC, que terminou com a vitória clara da AD Sanjoanense. E de
salientar pela negativa a desistência do Batalha AC, e do Modicus, pelo que os
seus adversários se apuram sem jogar para os 1/8 final. Destacamos ainda os
resultados “esmagadores” do Madeira SAD, e do ABC, que refletem e bem a
diferença existente entre a PO09, e a PO10. Tivemos mais um resultado que
reflete e bem a diferença existente entre algumas equipas mesmo na PO10, que
foi o registado entre a Juventude Mar e o Andebol C. Sines. Mas a eliminatória terminou
com a grande surpresa, e finalmente
tivemos Taça com a vitória do Porto salvo, sobre a grande
favorita o Colégio Gaia, num encontro em que praticamente comandou o marcador
durante os 60 minutos, para grande surpresa de muito boa gente (nós incluídos).
Equipas Apuradas
2.ª Divisão (5) - FC Pedras Rubras, AD Sanjoanense, Juventude Mar, Porto Salvo, e AC Vermoim.
1.ª Divisão (11) – Madeira SAD, ABC, Maiastars, Benfica, AD Academia Andebol SPS, ND Santa Joana, CS Madeira, ARC Alpendorada, Juventude Lis, SIR 1.º Maio/CJB, e Alavarium.
Nos termos Regulamentares as equipas da PO09, quando jogarem com equipas da PO10, nesta eliminatória, disputaram os encontros na condição de visitantes.
A estrutura da prova será:
Eliminatórias, Clubes Participante e Datas dos Jogos:
1/8 Final - Vencedores dos 1/16 Final – 20-02-21 (27-03-21)
1/4 Final - Vencedores dos 1/8 Final – 27-06-21
1/2 Final - Vencedores dos 1/4 Final – 12-06-21
Final - Vencedores das 1/2 Finais – 13-06-21
O Noticias
9 comentários:
Esta prova NÃO TEM RAZÃO DE SER DADAS AS DIFERENÇAS ESCANDALOSAS!!! SÓ SERVE PARA GASTOS INÚTEIS E NADA FAZ EVLUIR ANDEBOL NACIONAL!!! Olhem para alguns resultados e tenham vergonha! Talvez fosse mais útil uma tala de Liga entre clubes de cada divisão!
5-49! Eis algo para tornar o andebol nacional competitivo!
Bom dia Banhadas Andebol, na minha opinião, falta uma cultura institucional interna dos Clubes de garantia de qualidade e melhoria contínua dos modelos de formação, para atingir os desempenhos de excelência!! É fundamental fixar objetivos pedagógicos, indicadores chave de desempenho (KPIs) para medir os mesmos e as metas a alcançar, permitindo monitorizar, acompanhar e avaliar o grau de execução do plano de formação e alto rendimento, os desvios....
Dito isto, estes são e serão os desempenhos possíveis, com o exemplo das Seleções Femininos sem ambição, com selecionadores que falharam 2 campeonatos do Mundo, 2 campeonatos da Europa, 2 Jogos Olímpicos e continuam nos cargos (na minha opinião devem ficar nos cargos até conseguirem uma qualificação, independente se conseguirem alcançar daqui a 1 ano, 5 anos ou 20 anos;-) ou ter a sorte de aumentar o número de equipas a participarem ou desistências de nações, contrário ao que aconteceu com o Rolando ex-selecionador dos masculinos). As atletas são escolhidas não pelo desempenho desportivo (eficácia), caso de Rute do S. L. Benfica (2. Classificada, melhor mercadora da equipa, salvo erro, com jogo do tempo moderno que apelidam atualmente - fases do jogo digo eu!) na convocatória da seleção Sénior em estágio na semana passada (verifiquem ou comparem a eficácia da atleta, com as restantes, os dados antropométricos, físicos, psicossociais, técnico-taticos...). Com este comentário, espero não ser retirado (grupo) ou não conseguir comentar mais nenhum post... Cumprimentos.
Ao Prof Luís Pereira e respondendo ao seu comentário de 21 de março de 2021 às 11:21
Ainda não percebeu que a RUTE FERNANDES aos 18 anos optou por representar CABO VERDE. Não pode ser selecionada, já representou no escalão sénior a Seleção de CABO VERCDE
Caro Anónimo, a Atleta Rute Fernandes representou a Seleção Nacional Sénior na época 2013/2014 (consequentemente, foi inscrita pela Federação Andebol de Portugal para a Seleção Sénior, procedimento semelhante para as atletas da seleção)!! No entanto o Blogspot
"Banhadas Andebol" ou o Caro "ANÓNIMO", caso desejem, podem obter esse comprovativo, amanhã dia 22, junto da Federação de Andebol de Portugal! Cumprimentos.
Ainda não percebi qual é o problema por causa da atleta Rute Fernandes... será que é uma atleta de top que só referem o nome dela, ou quando as atletas para a posição dela puderem voltar à competição não são tão boas ou melhores que ela? E as que presentemente lá estão não prestam?
Caramba pah.....
Boa tarde Luís Pereira,
Em primeiro lugar, o senhor que nuns lados se intitula de doutor e noutros de professor, tem que ter mais respeito pelos outros e intitular-se do que realmente é: Licenciado em Ciências do Desporto.
Em segundo lugar, o selecionador não agrada nem vai agradar a toda a gente, óbvio que podemos não concordar, mas uma coisa é não concordar, outra completamente diferente é perseguir o selecionador.
Eu penso que sendo o Luís importante como é, medalhado como é, tão distinguido como já foi, devia mandar o seu currículo em formato europass para a federação e candidatar-se ao lugar de selecionador nacional de seniores femininos, tenho a certeza absoluta que nos iriamos qualificar para europeus e mundiais nas suas primeiras provas.
Bem haja.
Um admirador do Luís
Boa tarde caro Anónimo,
Em primeiro lugar a distinção de Títulos Académicos e Profissionais.
De salientar que nesta matéria, o título académico de Licenciado (utilização Dr., este de acordo com o Léxico de Ander-Egg), em ambas Licenciaturas (duas) e a partir de julho o título de Mestre (em Gestão das Organizações, ramo Gestão de empresas), depois logo se verá.
É necessário, para o efeito, também clarificar, como destacou no seu post, a Licenciatura é em Ciências do Desporto, acresce-se ramo Treino Desportivo e especialização em Andebol, pela FADEUP, por isso sei do que falo (quer em títulos regionais, nacionais, melhor defesa e ataque, melhor marcador(a) e jogador(a), atletas em representação de seleções regionais e nacionais...)! A tudo isto, a experiência na qualidade de jogador (ex-atleta internacional e de alta competição pela Seleção Nacional - INDESP Secretaria Geral do Desporto e S. C. Braga, distinções individuais, capitão de equipa de seleções e clubes, atleta modelo de Clube...)!
Em relação aos Títulos Profissionais, decorrentes da prática de Ensino (CAE), de Formador, de Treinador, de Técnico de Exercício Físico, de Técnico Superior...
Em segundo lugar, relativo ao cargo de selecionador nacional. Para tal, necessita-se do grau 3, depois grau 4/ ou Master Coach para o exercício desse cargo (não é minha prioridade para já)!
Agora, caso tenha curiosidade, iniciei a atividade de Treinador em 1999 e de Atleta, salvo erro em 1986, com 10 anos. Minto, iniciei em Andebol de Rua (+futebol rua, + hóquei patins na praça e canoagem), com 8 anos, junto dos Amigos mais velhos (secundário) em Fão/Esposende, em concursos de remates (por exemplo, quem "saltava mais, rematava com mais potência e número de golos"... - analítico e global) contra um portão de um quintal na Rua Amorim Campos, em Fão (Ofir). Já no 2.° Ciclo, incentivei e levei as minhas amigas, amigos e colegas para o andebol na Escola Secundária Henrique Medina.
Cumprimentos.
Caro Dr. Luís Pereira a propósito dos tempos de meninice e desse tipo de jogos que potenciam os jovens para a idade adulta. O que me tem a dizer do antigo "lá vai alho!" ou do jogo da "Cabra Cega". Parece-lhe benéfico para a aquisição de alguns aspectos importantes de dominar no contexto da prática desportiva?
Enviar um comentário