gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Arbitragem – 2021/2022 - III

RESULTADOS DOS TESTES ESCRITOS E FISICOS

CFIE 2021 / 2022

Pela Circular n.º 03 do CA de 03-09-21, foram divulgados os resultados dos testes (escritos e físicos) realizados pelos quadros de arbitragem designados por elite (Nível IV) na circular do CA, categoria que não existe, através do programa chamado CFIE. Mas mais uma vez esta matéria não foi divulgada no Portal da FAP.

Mas infelizmente as lacunas, não se referem apenas à forma de divulgação dos resultados, tal como nas circulrares seguintes (N.º 4 do CA de 03-09-21, e N.º 5 do CA de 03-09-21, e N.º 6 de 06-09-21), igualmente não disponíveis no Portal da FAP, e que dizem respeito a Delegados, Observadores, e quadros da Zona Norte, pois não se entende o motivo, da não divulgação dos resultados dos testes escritos e das provas físicas dos quadros de arbitragem e dos testes escritos dos delegados e dos Observadores, será que os mesmos foram assim tão maus, que é preferível proceder à sua não divulgação, ou será que o próprio CA, não está interessado em ter uma total transparência em toda a sua atividade. Limitando-se a dizer Apto ou Não Apto. Tal como mostra-mos ma imagem seguinte e referente apenas aos quadros delegados.

Será que começa aqui o afastamento de António Goulão?

Os não aptos apenas poderão vir a ter nova avaliação, previsivelmente no mês de Dezembro, e assim provavelmente serão afastados muitos dos elementos que faziam sombra ao atual CA

Sem esta divulgação como vai o CA cumprir, a matéria publicada na sua circular n.º 2, e que dizia nomeadamente, “Todos os quadros de arbitragem têm obrigatoriamente de assistir a todas as sessões do CFIE para ficar aptos a desempenhar as respetivas funções na época 2021/2022.

Numa analise muito sumária aos resultados agora divulgados, e onde se verificaram diversas faltas injustificadas, conforme indicação do CA (Indicativo provavelmente de alguma insatisfação). Agora com esta nova apresentação podemos quadros do Nível 4, tenham obtido apenas 50,01% como nota final dos testes escritos, o mesmo se aplica a delegados e observadores.

Mas continuamos a não entender, como primeiro se realizam testes escritos, e ainda não foram divulgadas e publicadas as orientações técnicas para a presente época, ou será que esta omissão é benéfica para o desenvolvimento da modalidade, e não será pelo contrário negacionista, e poderá provocar entre os adeptos da modalidade situações menos desejáveis, consideramos esta forma de atuar uma natural “aberração”.

Uma nova questão, se coloca, porque não foi ainda informado, de que Portugal com o abandono já divulgado de Daniel Freitas, perdeu uma dupla internacional, será que a EHF já foi informada? 

O Regras 

4 comentários:

Anónimo disse...

Porqu não são divulgados os resultados dos srs.Delegados. Não há coragem??? Alguns não e novidade ,porque não reúnem nenhuma condição de conhecimento do jogo para exercerem a função.Como por exemplo Joaquim Coelho (afastado do andebol);José Diogo (falta experiência) e por aí fora. Agora Espeçada; Rosa Pontes; Jorge Nunes, dá muito que pensar?????

Anónimo disse...

Tendo em consideração que "O Banhadas" é um blog sempre tão bem informando relativamante ao que se passa na Arbitragem, antes de publicar posts como este, deveria clarificar junto dos seus infromantes as (des)informações que têm relativamente às notas dos Delegados, Observadores e Árbitros do Nível de Elite. Ao invés de a nova época trazer algum tipo de desleixo na avaliação destes Quadros de Arbitragem, o nível de exigência na presente época é ainda mais elevado, daí existirem alguns resultados negativos.
Desengane-se quem pensa que um Delegado ou Observador que ficou inapto neste CFIE não tem qualidade ou capacidade para estar no ativo. Existem condições e condicionantes que nos levam a ter momentos menso positivos, não é por isso que somos mais ou menos capazes.
Quanto às ausências de alguns dos QA, antes de publicarem disparates deste tipo, deveriam pensar que as pessoas têm vida pessoal além da desportiva.
Quanto ao fato de quem não ficou Apto e quem esteve ausente poder realizar nova ou primeira tentativa em meados de dezembro, é algo que está publicado e devidamente publicitado à muito tempo.
A minha total solidariedade com os QA que por algum motivo não conseguiram ficar Aptos, tendo a certeza que num segundo momento vão conseguir repor a" normalidade".
Cumprimentos,
RR

Anónimo disse...

Tem razão, os Delegados e Observadores não precisam de se preocupar porque a seguir arranjam uma fórmula para os aprovarem.

Anónimo disse...

Com o que pagam a estes Homens e a más horas têm muita sorte em ter ainda Delegados, sendo que até alguns sao excelentes. Eu nem pelo triplo aceitaria tarefa tao ingrata.