gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de maio de 2022

Competições Europeias 2021 / 2022 – CXXIII – Resultados

 
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

FINAL 4 – LISBOA – RESULTADOS

SC MAGDEBURG - BENFICA - NA FINAL

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS

Não compreendemos como pode uma organização desta envergadura, falhar redondamente num dos fatores mais importantes da realização destes jogos, pois não formou ou colocou na equipa de estatística, elementos com competência para trabalhar com o sistema da EHF, de tal forma que logo na 1.ª 1/2 Final, existem golos que não se sabe quem marcou, com o incrível de não se saber quem marcou um livre de 7 metros, todos os jogadores tem 100% de eficácia, mas os guarda-redes nem separados estão no boletim da EHF e apresentam 0% de eficácia, e mais pelos vistos nem se registaram faltas, nem pois todos os remates deram golo, meus senhores assim não, situação que deve ser revista com urgência, preenchendo-se por atacado as situações.

Na 1.ª meia-final, onde se defrontaram o SC Magdeburg e o RK Nexe, jogo que chegou ao intervalo com a equipa alemã a vencer por 18-13, mas existiram certamente momentos de algum equilíbrio, mas registarem-se 11 golos, e um livre de 7 metros aos 30 minutos, é uma pura brincadeira, e de uma total irresponsabilidade, que não dignifica quem organiza. No segundo verificou-se alguma melhoria, na descrição do jogo mas as falhas são unicamente respeitantes a 7 metros falhados. A equipa croata entrou melhor e chegou a colocar o marcador em apenas 2 golos de diferença quando aos 40 minutos perdia por 23-21, mas com a equipa alemã a responder a preceito e aos 51 minutos vencia por 32-27, colocando novamente a equipa croata com uma desvantagem de 5 golos, que aos 57 minutos de jogo era a mesma com o resultado em 33-28, para terminar a vencer por 34-29, na equipa alemã Matthias Musche com 8 golos, Magnusson e Weber, ambos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, na equipa croata, Jaganjac com 8 golos, Kevic, e Melic com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. Uma nora final o relatório de estatística deixou de estar disponível, o que se lamenta. Uma pequena nota é a sétima final onde a equipa alemã estará presente nas competições Europeias, sendo o campeão em título desta prova.

Na segunda meia-final, tivemos a equipa portuguesa do Benfica a defrontar os polacos do Orlen Wisla Plock, num jogo que se antevia difícil, mas que o Benfica ao entrar muito bem em jogo, sobre comandar o jogo e o marcador chegando aos 18 minutos a vencer por 6-2, e nunca mais perdeu o controlo do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 10-8, para realizar uma segunda parte de exceção, e aos 35 minutos vencia por 14-9, para aos 36 minutos vencer por 16-10, e aos 51 minutos estabelecer um resultado inesperado pelos números verificados 24-14, para já em modo de gestão do plantel e do resultado, permitir uma ligeira aproximação no marcador do seu adversário e aos 58 minutos o resultado assinalava 26-18, após mais um golo de 7 metros convertido por Petar, para terminar a vencer por 26-19. Em mais um jogo sem funcionamento das estatísticas, com esta vitória o Benfica, vêm confirmar o bom momento do Andebol nacional e apura-se para a disputa da final. O melhor marcador dos polacos foi Jurecic com 4 golos, por sua vez no Benfica, com 10 jogadores a marcarem golos, e com Petar (9 golos, 6 de 7 metros), e Lazar Kukic com 5 golos a serem os seus melhores marcadores.

Resultados e Calendário

1/2 Finais

Dia 28-05-22

SC Magdeburg (Alemanha) 34 – 29 RK Nexe (Croácia)

Orlen Wisla Plock (Polónia) 19 – 26 Benfica

Dia 29-05-22

3/4 Lugar

RK Nexe - Orlen Wisla Plock (15H30)

Final

SC Magdeburg - Benfica (18H00)

Horas Continentais

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

BTV VERGONHA!!! Ficar com os direitos televisivos para Portugal para depois transmitir um jogo de futebol de juniores. Fiquem com o futebol à vontade mas deixem opção de escolha para quem não é "doente".

Anónimo disse...

A situação descrita pelo comentário das 21:24 é, realmente, confrangedora face à incompetência da FAP para lidar com esta e outras situações semelhantes.
Ter um evento desta dimensão mediatica e não o aproveitar é inexplicável e altamente lesivo do andebol.
Com outra direção da FAP esperaria para ver exigir responsabilidades mas com esta......

Anónimo disse...

Logicamente que os jogos deveriam ter dado em direto na RTP 2