gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eleições FAP – O Conluio e Oportunismo – Parte IV

Depois do que já se falou, escreveu e disse acerca deste “tenebroso” processo, ainda existe muita matéria para comentar e auxiliar os nossos visitantes a tentarem compreender o mesmo. Desta forma, e tentando utilizar uma linguagem simples , iremos começar este novo “post” por abordar a figura Jurídica “ Renúncia” :

A mesma está consignada nos estatutos da FAP , no seu art.º 29.º “1. Os membros dos orgãos estatutários podem renunciar ao mandato mediante declaração escrita , dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral. 2.A renúncia só produz efeitos trinta dias após a comunicação referida no número anterior, salvo se entretanto for cooptado ou eleito o substituto.” Isto pura e simplesmente significa que o actual presidente está em funções até 16 de Junho “Extraordinário” .

A inquinação do processo eleitoral é tal , que até ao momento, ninguém conhece uma proposta de trabalho, um programa, apesar de os “conluiados” não terem hesitado em dar a conhecer a renúncia concomitantemente com a indicação dos elementos da possível Lista, os quais não confirmaram nem desmentiram. Certo, certo, apenas quem é o candidato a futuro Presidente, que toda a gente (dizem “eles”) apoia !!! e sem saber os restantes nomes.!!! È fantástico !

Depois a pressa é tal que os prazos são os mínimos possíveis até para a tomada de posse, como já falámos no “post” anterior. E isto porquê ? Porque o novo Regime Jurídico das Federações , vai alterar substancialmente a composição das AG’s e acabar com a “fantochada” , da matéria constante no Art.º 34 dos Estatutos , nomeadamente os seus pontos 1 e 2 , que dizem claramente que independentemente do número de Associações presentes na AG, o seu número de votos é sempre de 55%: “1. A representação dos clubes e das sociedades com fins desportivos corresponde, no conjunto, a um número de votos equivalente a cinquenta e cinco por cento do total de votos dos membros presentes na Assembleia Geral.” Como ainda por cima (pasme-se) a prática da Mesa da AG tem sido, atribuir os votos correspondentes às representações “não preenchidas”da AJAP e ATAP àquelas associações, ao invés, de as distribuir proporcionalmente, pelas entidades presentes, o que é um verdadeiro “atentado” às regras de funcionamento de qualquer AG, isto significa que se por absurdo comparecessem apenas 1 dessas Associações na AG Eleitoral e a LPA e a APAOMA, independentemente do sentido de voto destas últimas, aquela única Associação representaria 74% dos votos (100%-20% da LPA-6% da APAOMA) o que “é pura e simplesmente surrealista, incoerente e absurdo”. É mais uma armadilha que não se compreende como as Autoridades deste País deixam passar em claro.

E, como inequivocamente, tal absurdo, é impossível de materializar, com o próximo RJFD, fácil se torna perceber tanta pressa. Uma única dúvida nos assalta. Após a publicação daquela Lei, vão argumentar que só no final do seu mandato, haverá novo escrutínio eleitoral (o que seria “fabulástico”), ou vão aproveitar este tempo intermédio para a respectiva “campanha” e então sim depois de comodamente instalados é que vão “mostrar quem é que manda”.

Por hoje deixamos aqui este apontamento, para que todos tenham consciência das “armadilhas” de todo este processo, onde provavelmente o que mais está em causa, para quem encetou o processo, é que esta Federação “Amadora” seja dirigida exclusivamente por Profissionais que possam ser remunerados de forma bem superior àquela que a Soc. Civil em geral, lhes reconheceria como valor adequado. Há, claro, e que reconheça devidamente, os jornalistas e dirigentes associativos que ajudaram a definir e implementar a estratégia.

O Jurídico

10 comentários:

Anónimo disse...

Cá vai BADALADA de O CHOCALHO

Acabei de ler a entrevista que um tal João Mota??!! dá a um jornal da Região Norte e estou todo baralhado.E porquê?
Não conheço ( do andebol ) este "artista" e, ele vem a afirmar que "... a FAP sempre nos tens ajudado...".Como? Onde? Quem?
Pela fotografia dele e tisnado da pele acho que deve ser caso para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras..
A esta hora Manuel Jorge Ferreira e Norberto de Carvalho devem ter as orelhas a arder, não contando com a reviravolta que Armando de Campos deve ter dado no tumulo( descanse em paz).
Então e José Magalhães vai permitir que este safado fale em nome do F.C.P., se vai a traição está completa.
E o Módicos e o Santana e etc. que até à pouco tempo andavam a denunciar o "cambalacho" de ninguem saber quem é despromovido, como que a anunciar o "ENCAIXE" do Espinho.
Ninguem ESTRILHA.
Eu vou pegar na bandeira, vou apoiar o MADAIL porque esse já eu sei quem é.

JÁ NÃO HÁ BARRACA , foi levada pelo vendaval do NORTE.

O CHOCALHO

Anónimo disse...

Este senhor mais o de braga até segundo o que consta já querem fazer a cama a Lisoa , com a conivência de alguem da FAP, mas ponahm-se a pau adeptos da modalidade agora ainda aprocissão vai no adro. para erminar devo dier que este artigo está muito bem feito, e é de certeza de alguem que conhee muito bem os estatutos da Federação. Que por sinal que tambem os conheço.

Anónimo disse...

O que eu acho ridículo é que meia dúzia de clubes e 6 emplastros, designados por Liga Profissional, mais uma organização que se denomina de APAOMA e só tem um sócio que é o Presidente (e nem esse deve pagar cotas) tenham tantos votos, em proporção aos outros agentes.
A lei é clara e diz que uma Liga Profissional tem direito a 20% dos votos, não diz que uma agência de espectáculos (designada de Liga Profissional) tem direito a esses votos. Tantas análises, tanta psicologia, e ainda não perceberam que estão a defender o indefensável? Porque razão é que uma pseudo instituição como a APAOMA tem direito a tantos votos? Vocês falam em direitos, mas a questão é: que direitos? Que direitos deve ter a APAOMA? Se a Liga não é profissional que direitos devem ter? Devemos efectivamente acreditar em alguém proposto pela APAOMA ou eleito com os votos da APAOMA? Da AJPA (com o devido desconto para a recente direcção, que ainda não mostrou nem teve tempo de mostrar nada)?
As Associações não prestam? Possivelmente não, mas não estão em plano inferior à Liga. Cada uma delas organiza tantos jogos como a Liga ainda que de caris Regional; são estas que captam os árbitros para a modalidade; são estas que captam os clubes; são estas que trabalham a modalidade na base preparando o futuro que a Liga há-de destruir; etc.
Meus amigos uma Liga Profissional tem por objectivo criar condições para que os seus filiados possam exercer uma actividade profissional e não o contrário, criar condições para que os clubes vão à falência o mais rápido possível! Já repararam que todos os anos deixam pelo caminho clubes com história no andebol? Já se esqueceram do Setúbal, G. do Sul, Alto do Moinho, Águeda, Espinho, Gaia, etc.? Quais foram os benefícios da Liga? Uma taça disputada em Portimão, que custou os olhos da cara aos clubes só em deslocações; jogos transmitidos pela TV sport, cuja transmissão é paga pelos clubes; Jogo das estrelas cujas estrelas não quiseram cintilar, pavilhões às moscas com excepção das pontas finais dos campeonatos; clubes endividados até dizer chega; Inicio de competição com os seus clubes fora da lei por dividas a diversos; etc.
São fracas as Associações? Algumas são, mas outras são mais dinâmicas que a própria Liga e essas mereciam tantos votos como a Liga.
Para quando quatro capítulos das Vossas crónicas, para este verdadeiro flagelo da nossa modalidade?
Cumprimentos, com boas discussões.

Anónimo disse...

Será que a Presidente de Lisboa precisa que lhe façam a cama? Ela é tão incompetente, tão incompetente, que o seu maior adversário é ela mesmo!

Anónimo disse...

É disto queo meu povo gosta, pergunto ao anónimo ds 20:29, que me diga qual o trabalho no desenvolvimento da modalidade que algumas associações fazem, se não fosse as verbas que recebem da FAP e das autarquias e a maior parte delas por favor, e aquelas que tem projectos de desenvlvimento, corta-se-lhes as verbas porque não alinham, com a FAP, e sobre a liga está muito mal informado, ou por outra foi desenformado. Ou então esta feito com eles

Anónimo disse...

Sou o autor do comentário das 20.29 e respondo ao anónimo das 21.30 da seguinte forma: estamos conversados! Realmente as associações não prestam, a FAP é um nojo, felizmente que temos a Liga, a APAOMA e a Associação de Jogadores, caso contrário, nem tínhamos andebol possivelmente.
Peço desculpa à administração por solicitar quatro capítulos sobre os podres da Liga, porque efectivamente eu estou “desenformado”, desinformado e feito com eles. Pena que o autor do comentário das 21.30 tenha sido tão perspicaz denunciando-me. Não é o Fernando Ch…., não?
O Bertolt Brecht dizia que felizmente temos os engenheiros agrónomos, caso contrário, os lavradores plantavam o milho com a raiz para o ar e as folhas na terra. No andebol também já temos os agrónomos (Liga e APAOMA) e vamos finalmente ver o “nosso milho” plantado de forma correcta.

Anónimo disse...

È pá JURIDICO, já viste o treinador adjunto do Benfica, Fernando Chalana(= a Fernando Ch..não é ? )das 22e28, parte de uma permissa correcta para um chorrilho de meias verdades e meias mentiras, conforme lhe apeteçe rimar.
Com que então a LIGA, a APAOMA e a AJAP, são meia duzia a querer mandar no andebol?
Bom.Então e do outro lado, a outra meia verdade?As Associações ( algumas de malfeitores do andebol) quem são?
Tome nota, de baixo para cima:
Os de Setubal com pseudo-arbitro como o Morada e mais quem, a namorada dele?
A Presidente da Associação de Lisboa, o marido o entiado e a filha, e mais quem, o ex-arbitro, agora observador D`Santos?
O Morcelas e mais quem, a professora de trabalhos manuais?
O profissional de Aveiro e mais quem, a célula do partido?
Em Braga o porteiro dos parques e mais quem, o XicoH e o Pirata de Perna de Pau?
Esta seita ( do andebol diga-se, para evitar mal-entendidos)leva do erário publico, quanto?
Já se perdeu a conta.Mas quer um exemplo?Em 2002 foram várias pessoas notificadas por ilicitos fiscais.E algumas agora estão a colaborar com eles( para descontos?)Sabe o que se tinha passado?
Eu conto.Nesse ano a FAP tinha sido apanhada nas teias das finanças com 1173,deficientes lançamentos( como por exemplo os pagamentos de 14 meses de subsidios de alimentação, pagamentos indevidos de deslocações à mesma pessoa, quando em gozo de férias), e , por aí adiante.É assim que eles têm "enriqueçido"?
Será que é esta gente que tem desenvolvido o nosso andebol, com minis, bambis e gazelas, que quando abre o periodo escolar desaparecem todos?
Mas que lixe, já lá temos o plano de desenvolvimento e, o caroço na mão.
E o subsidio olimpico, quando já estavamos em terra?
Sabe tudo isto senhor " AGRONOMO"?
Se sabe e colabora, ou bate palmas, é porque pertence ao grupo da Calçada da Ajuda( ou do Monsanto), ou é cnadidato.
Saudações desportivas

O DUQUE DE PAUS

Anónimo disse...

Ó duque de paus, tu nem escrever sabes, enriquecido não leva cedilha. E das Associações ainda menos sabes, e se não sabes cala-te ou informa-te primeiro. Pelo teu discurso até podes enganar alguém, até dizes o nº de lançamentos incorrectos, 1173...fabuloso!!!

O Banhadas Andebol disse...

Aos visitantes, para que não se verifiquem, comentários como alguns que se têm estado a verificar, informa-se de que vamos passar a ser mais rigorosos, na aceitação de comentários, isto não é censura é dignificação. Pois pretende-se que este Blog seja um espaço de dialogo construtivo e critico quando necessário , mas não um espaço de ódio e quezílias. A todos pedimos o máximo de compreensão.

Anónimo disse...

Já não era sem tempo! comentários como os do Banhadas, adepto ou Duque de Paus são simplesmente um nojo!
Cumprimentos
Nao é para publicar.