gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de março de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 48 – 2017 / 2018 – I


Crónica Intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada apenas ao único jogo da 2.ª jornada da Fase Final do Grupo A, que foi antecipados, face aos compromissos Europeus de uma das equipas.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo “A”
1.ª Jornada
Dia 28-03-18
Madeira SAD 18 – 29 FC Porto
Dia 30-03-18
Benfica – Sporting (17H00) Benfica TV / TVI24
Dia 31-03-18
ABC – AA Avanca (17H00) Andebol TV

Jogo antecipado devido à participação do Madeira SAD no encontro da 2.ª Mão dos 1/4 Final da Challenge CUP Masculina., dando assim início à 2.ª jornada da Fase Final Nacional Grupo A. Encontro disputado sem ocorrências disciplinares registadas. Mas mais uma vez as estistica falharam, pois não existe o resumo final.

Madeira SAD 18 – 29 FC Porto

Jogo Disputado, no pavilhão do Funchal, com uma razoável assistência, e que felizmente teve honras de transmissão. Em termos de jogo, o FC Porto venceu com toda a naturalidade, embora por uma vantagem, que não reflete por exemplo que se passou nos primeiros 30 minutos de jogo, onde embora a equipa do continente tenha estado quase sempre na frente do marcador, nunca atingiu vantagens superiores a 3 golos, permitindo por sua vez uma total de recuperação da equipa insular que passou de um resultado desfavorável de 11-8, para uma igualdade a 11 golos, que era o resultado que se verificava ao intervalo. Neste período deve-se referir a excelente prestação da defesa do FC Porto, onde o seu bloco defensivo, não permitiu, grandes veleidades ao ataque do Madeira SAD. Que viu-se privado de Elledy Semedo cerca dos 27 minutos de jogo, e nunca utilizou Bruno Moreira. No segundo tempo, entrou Hugo Laurentino a substituir Alfredo Quintana, que fez toda a primeira parte onde esteve bem, Hugo não lhe ficou atrás, e o Madeira SAD se já tinha dificuldades na 1.ª linha ainda mais limitado ficou com a lesão de Elledy Semedo, e sem grande surpresa o resultado foi-se dilatando a favor do FC Porto, com outras soluções no banco, e jogar em ataque rápido e contra ataque, e com uma defesa sólida, especialmente em termos de bloco, rapidamente chega aos 5 golos de vantagem (20-15), cerca dos 47 minutos de jogo, para aos 54 minutos colocar o marcador em 26-16, com o Madeira SAD neste momento, já a pensar mais no próximo encontro para a Challenge CUP, do que neste jogo propriamente dito, baixando completamente os braços (na nossa opinião), e tentar resolver individualmente aquilo que deveria ser resolvido pelo colectivo. No FC Porto, os seus pontas, António Areia e Diogo Branquinho, estiveram em dia sim, especialmente no ataque, com 6 golos cada, devendo-se realçar a qualidade de jogo imposta por Rui Silva (5 golos), a jogar, a assistir e a comandar o jogo da sua equipa, que teve em Iturriza com 5 golos, um dos seus principais elementos. No Madeira SAD, devemos destacar o esprito de luta em especial de Hugo Lima e Daniel Santos (1 golo) e não compreendemos a substituição na baliza de Luís Carvalho por Gustavo Capdeville, quando o primeiro estava realizar um excelente trabalho, o jovem Oleksandr Nekrushets, acaba por ser o melhor marcador da equipa com apenas 4 golos, mas certamente uma baixa eficácia. Dirigiu o encontro a dupla Internacional de Leiria constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que na nossa opinião não esteve equilibrada em especial na sanção progressiva e nas faltas do atacante.

Classificação da Fase Final Grupo “A” - 1.º Sporting, e FC Porto (+1 jogo) (41 pontos) 3.º Benfica (39 pontos), 4.º ABC (33 pontos), 5.º AA Avanca (32 pontos), 6.º Madeira SAD (+ 1 jogo, 30 pontos). 

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

De referir que além da mais que natural vitória do Porto, os árbitros não quiseram correr riscos ao não dar a 3ª exclusão ao Salina e foram várias as vezes que podiam ter acontecido. Natural alguma agressividade numa equipa com a estatura e peso da do Porto mas que muitas vezes ultrapassa o razoável, que depois quando são aplicadas as regras do jogo ficam surpreendidos quando são excluídos. Acho que estava na hora de explicar que agarrar camisolas ostensivamente, mãos na cara, agarrar e puxar por trás são razões para sanções mas se é rara a vez que aplicam isso, os jogadores principalmente do Porto e Sporting vão continuar a fazê-lo sem pejo algum. Obviamente acontece em todas as equipas mas nestas duas é demais evidente a protecção por parte dos árbitros.

Anónimo disse...

No final, o treinador do Madeira,
SAD, Paulo Fidalgo, estava conformado
com o desfecho. «A diferença
da primeira para a segunda
parte foi que mudei completamente
a equipa. Na primeira jogaram os
titulares e na segunda os suplentes»,
explicou.

Estas declarações são normais e aceitáveis?
É que estar numa fase final de apuramento do campeão e abdicar de resultados não me parece e não é seguramente uma postura séria. Levar 11 golos de diferença em 30 minutos?

A Challenge não justifica tudo...

assim não. É batota...


Anónimo disse...

Ao Anónimo de 29 de março de 2018 às 10:45.

Batota porquê? Por só pensar nos objectivos do Madeira SAD e estar a marimbar-se para os objectivos dos outros clubes que devem fazer o seu trabalho? Ou pelo facto de a certa altura do jogo não "discutir" o resultado, não ajuda outros clubes que lutam pelo titulo? Ou o facto de não ter plantel para todas as competições (neste caso duas) é condenável fazer opções? O fazer opções não é sinónimo de querer perder, mas sim de prioridades, porque se o Porto não mostrasse a concentração que aplicou na 2ª parte do jogo, concerteza que podia ter muito mais dificuldade. É irrelevante focar-se numa competição onde com alguma sorte e competência pode chegar à final? Ou seria preferível não ser "batoteiro" para tentar discutir o resultado de um jogo onde o Porto não pode vacilar porque luta pelo principal objectivo da época que não é o mesmo da equipa do Madeira? Será que a incerteza do resultado não seria diferente se o Madeira não tivesse nas competições europeias? Assim concordava, mas sim a Challenge justifica e muito! Para finalizar, mesmo que tenham sido essas as palavras do treinador, quem viu o jogo reparou que começou as segundas opções quando o Porto criou um fosso de 5/6 golos que foi mais ou menos a 40' de jogo.

Anónimo disse...

Coitados dos rapazes da Madeira. 6 ou 7 atletas com "alguma" qualidade (não vejo internacionais) a lutar com tudo o que têm para sobreviver no Campeonato dos milhões, recorda-me que estavam a ganhar ao Benfica ao Intervalo e empatados com o Porto, rodaram o plantel para aguentarem uma viagem e jogo difícil contra os Russos e dignificarem o Andebol Português.
Os suplentes do Madeira SAD tinham dificuldades de permanecer na 1 divisão, mas o seu espírito é elevado, lutam com o que têm. Não têm 3 milhões, nem 1,5, ainda vem para aqui pessoas inqualificáveis a dizer batota?!
Perdem batota, ganham estavam comprados, rodam com os poucos que têm isso sim.
Deixa os rapazes e preocupa te com o teu clube.

Anónimo disse...

Se calhar já tem contrato. O treinador do Porto e do Águas Santas vão sair, um já se sabe quem é prof. J.A.S. Volta às origens, com muitas contratações já feitas. O outro o namoro é antigo, quem sabe...

Anónimo disse...

O Prof.Fidalgo tem sabido vender bem a sua imagem, pois resultados obtidos zero.Como é possível a sua justificação : "na 2ª parte jogaram os suplentes".
Ele quer é ir para o Sporting, juntar-se ao seu amigo Galambas...Está na altura da SAD o deixar, pois é um bluf de treinador.Outros com meos meios já obtiveram conquistas.

Anónimo disse...

29 de março de 2018 às 10:45
Anónimo

A posição do Treinador PF da Madeira está certa para preservar o que for possivel para o jogo de Sabado que o pode levar ou não ás 1/2 finais da Taça Challenge.
O que o meu amigo devia ter dito é que nao devia ter habido jogo e adiar esta jornada assim como não devia de haver jogso de preparação das Selecções Nacionais Abril no meio da Fase Final do Grupo "A".
Ridiculo planeamento...
Pode ser que á 4ª jornada já tenha sido encontrado o Campeão Nacional!!!!
Numca mais aprendemos! é urgente a contratação de um Diretor Técnico Nacional .
Gilberto Ferreira

Anónimo disse...

Este Paulo Fidalgo é o mesmo que perdeu um jogo com o Porto e fez um chinfrim do outro mundo porque achou que a dupla internacional da Madeira o prejudicou. Depois caçou-se bem caladinho quando perdeu um jogo com o Sporting com um livre marcado em falta. MUITO COERENTE ESTE RAPAZ