gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de março de 2018

P004 – Fase Final – 2017 /2018 – I


Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo A
1.ª Jornada
Dia 25-03-18
ABC 26 - 25 Sporting
Benfica 26 - 20 FC Porto
São Bernardo 27 - 31 Águas Santas

Começaremos por assinalar que foi uma jornada isenta de casos disciplinares, pois não tivemos um encontro em que se verificam-se ocorrências disciplinares registadas, poderemos ainda afirmar que as assistências apesar de continuarem a registar números que em alguns jogos consideramos exíguos, foram mesmo assim bastante superiores ao que anteriormente se vinha verificando, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição poderá existir público. Esperamos agora que a Andebol TV dê alguma atenção a esta prova, e que o CA não se perca em experiencias, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera, apesar de alguma superioridade (na nossa opinião), de algumas equipas oriundas da Zona Norte. Desejamos ainda que o adiamento de jogos, não seja uma regra nesta Fase Final, pois pode desvirtuar a sua verdade desportiva.

No Pavilhão Flávio Sá Leite disputou-se um dos principais encontros da jornada, o ABC / Sporting, que foi disputado com um total equilíbrio como o demonstra o resultado final, e que apenas foi decidido nos momentos finais do encontro, e onde o resultado ao intervalo era favorável à equipa bracarense por 15-13, com a equipa do Sporting a reagir nos segundos 30 minutos, chegando a comandar o marcador por diversas vezes, mas sempre com o ABC a dar uma boa resposta. Jogo com 14 exclusões o que diz bem da forma como o encontro foi disputado. Rui Ferreira com 9 golos, e Hugo Manso com 5 golos, foram os melhores marcadores do ABC, por sua vez no Sporting onde 10 atletas marcaram golos, Salvador com 5 golos, foi o seu principal marcador. No pavilhão da Luz, tivemos um Benfica / FC Porto, encontro que colocou frente a frente os vencedores das duas zonas, na fase anterior da prova. Encontro que terminou com uma vitória do Benfica, num jogo onde o equilíbrio foi maior no primeiro tempo que chegou ao intervalo com a equipa da casa já na frente do marcador por 13-11, mas que terminou com um maior diferencial que foi construído no segundo tempo, a grande figura do encontro foi o jovem do FC Porto Martim Costa com 15 golos, melhor marcador da sua equipa e do jogo. No Benfica Pedro Santana, e Francisco Pereira com 5 golos cada, foram os seus melhores marcadores. Terminamos esta ligeira crónica com o jogo disputado na região de Aveiro, e que colocou frente a frente o São Bernardo / Águas Santas, e que terminou com a vitória da equipa maiata. Foi um jogo cujo resultado foi totalmente construído na primeira parte, pois o resultado ao intervalo era de 14-10 a favor do Águas Santas. No segundo tempo a equipa do São Bernardo, realizou uma prestação desportiva, mais condizente com o que pode fazer e não consentiu, que o seu adversário se distanciasse mais no marcador. Nuno Ferreira com 10 golos, e Tiago Couto com 7 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo. Ruben Santos com 9 golos, e Gonçalo Vieira com 8 golos, foram por sua ve os melhores marcadores da equipa maiata.

Não se apresenta ainda nenhuma classificação por consideráramos demasiado cedo a apresentação da mesma.

O Noticias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Saúda-se o facto de André Gomes voltar à ação ainda que em recuperação física e de confiança.
Uma baixa importante na convocatória para os sub-20 ao que me parece e ainda que sendo jogadores muito diferentes, bem ocupada por Nuno Ferreira do S. Bernardo.
Quanto ao campeonato e face à prestação do FC Porto, que aposta as fichas todas num fantástico rapaz de 15 anos, confirma-se à 1ª jornada que serão Benfica e Águas Santas a disputar o título, isto se nenhum escorregar!
Se os lisboetas têm em Diogo Valério, Pedro Santana, Francisco Pereira ou Gonçalo Nogueira as suas mais vallias, os maiatos contrapõem com Luís Frade, Gonçalo Vieira ou Ruben Santos.
E o encontro é já na próxima jornada!