gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 8 de março de 2018

PO06 – 2017 / 2018 – IV


NOMEAÇÕES DE QUADROS DE ARBITRAGEM
(A VERGONHA, CONTINUA)

Depois dos textos que fizemos, em relação a este tema, e que está a ser aplicado numa Prova fixa, que não sofreu alterações na sua forma de disputa, e com os escalões etários estabilizados.

Dissemos e voltamos a repetir, o que em tempo foi escrito “O CA, certamente com a anuência da Direcção da Federação emite o CO N.º 26 de 07-09-17, cujo conteúdo é na nossa opinião mais uma vergonha do que não se faz e da inépcia do própria CA.

Mas não satisfeitos com o conteúdo do referido CO, eis que surge outro (CO N.º 57 de 23-01-18), que não estava no esquecimento, que não só mantêm a vergonha do anterior como agora se dá ao “luxo” de dividir os clubes, em clubes de 1.º, e em clubes de 2.ª. Ou seja os cçubes que disputam a 2.ª fase No Grupo A, as nomeações são feitas pelo CA (estes são os de 1.ª, os outros são de 2.ª, terão as nomeações realizadas pelas Associações)”

Mais uma vez temos de referir “Depois de acabar com os Oficiais de Mesa, depois de constituir Comissões atrás de Comissões, depois de não fazer formação Regional, depois de não criar incentivos aos quadros de arbitragem, depois de deixar de nomear para os Encontros Nacionais. Só poderemos concluir que se destruiu, todo o que de bom existia na arbitragem, mas por vezes os interesses pessoais de alguns sobrepõem-se aos interesses da modalidade. Lamentável”.

Este fim-de-semana, e alertados por um nosso leitor, fomos confirmar todos os dados, eis o seguinte:

Arbitragem para a PO06 - 1ª Divisão Juvenis Masculinos. De vergonha em vergonha com essas nomeações que acabam por ser feitas pela Associação do clube da casa a pedido da Associação responsável, este fim de semana vamos assistir à maior vergonha de todos os tempos com a Associação de Santarém???? a nomear dois senhores árbitros para o jogo do ADC Benavente / AC Sismaria que são nada menos do que um jogador Sénior do clube  e o outro, pasme-se,  dirigente do mesmo clube. Isto é inqualificável tendo em conta que a equipa do Benavente luta com outras equipas para não descer de divisão….”

Eis a confirmação do que já alertamos por diversas vezes, e perguntamos como é possível? Pura e simplesmente lamentável.

Por pudor não publicamos as imagens em nosso poder que confirmam a notícia. Pois o Andebol não é merecedor destas situações.

O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

E voces acham que é so nesses jogos? PO03 no norte é uma vergonha, em certos sitios,por exemplo, Vila Real é uma anedota se o assunto não fosse serio, averiguem. E ha mais

Anónimo disse...

Uma autêntica vergonha, protestem, e denunciem tudo o que sabem, então é que vai ser bonito

Anónimo disse...

Acabem com a prova e voltem ao modelo regional. Estranha-se que o corpo técnico da FAP ,tenha previsto mudar as provas, nomeadamente a PO4 e nada tivesse acontecido e não intervenha minimamente no que se passa na formação. Não há memória de casos tão graves como os que vão acontecendo. As associações são as mais responsáveis pelo atual estado do andebol nacional. É importante denunciar estas e outras situações ao IPDJ observar as verbas pagas para a arbitragem e formação. Enfim!

Anónimo disse...

O banhadas devia estar calado que é tão conivente quanto eles todos, critica aquilo que lhe apetece mas aquilo que salta à vista de todos está calado.

Anónimo disse...

Meus amigos se for assim, não podemos ter árbitros irmãos de jogadoras de equipas seniores femininas da 1ª divisão a apitar os jogos da equipa da irmã, não podemos ter árbitros que são namorados de jogadoras a apitar os jogos da equipa da namorada, não podemos ter árbitros que são treinadores em clubes a exercerem arbitragem....

Se houver seriedade qual é o problema?

Ou partem já de um principio que as pessoas não são serias a fazer o trabalho?

Anónimo disse...

Para equilibrar as coisas, mandam um arbitro do Benavente e um da AC Sismaria, que dizem?

Anónimo disse...

Acontece na 1 divisão não vai acontecer nos juvenis..
Vejam quem apita os jogos importantes do Belém, Fafe, Porto.

Anónimo disse...

Não é coincidência alguma, alguns dos casos no Andebol com a sua arbitragem!!! Fui jogador e sabia como actuar com A ou B! Sabia que em alguns jogos seria prejudicado propositadamente! Houve fases finais em que de seis, apostava-se quem ficaria em quinto e sexto! Os prémios para melhor isto ou aquilo, já sabiamos quem os vencia! Havia e há treinadores e dirigentesa dizer para jogarmos forte, porque de certeza que assim ganhava-se. Houve jogadores adv a confessarem-me certas sujices. Se isto é assim na formação... o que esperar nos séniores? Esperem e vão ver este ano casos e mais casos no campeonato principal, com o que vai acontecer entre Sporting e Porto! Uuuui!

Anónimo disse...

Isto é realmente triste e a culpa é da FAP. Demite-se da sua própria responsabilidade. Aos comentários que acham isto normal,percebe-se que para Benavente estas são situações habituais. Retiraram da nomeação o diretor do clube e meterem outro dos privativos e ex-jogador da casa. Muito bem Associação Santarém é assim que se defendem os clubes.

Anónimo disse...

Sou árbitro e recuso-me a aceitar este tipo de axinquilhamento que o Banhadas promove! Este blog é de longe o principal coveiro do andebol Português. Sempre que fax um post, lá estamos nós a levar por tabela!
Tenham vergonha! Sou honesto, como são o grosso dos meus colegas e recuso-me a aceitar passivamente esta forma irresponsável como o banhadas nos trata. A formula é conhecida: coloca a agua na panela e não precisa de muito esforço pois a seguir vem aqueles que rapidamente a põe a ferver. Resumindo: o Banhadas não disse nada de mal, mas abre a porta para entrar o entulho. A culpa não é do Banhadas pois não?
Tenham vergonha e ajudem o andebol português, ao contrário do que fazem que só sabem denegrir!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9 de março de 2018 às 19:39

Então o amigo "árbitro" acha razoável que a Associação a que pertence o clube nomeie para um jogo importante para a definição de descidas de divisão, um colega seu que é jogador sénior atual desse clube e como parceiro um dirigente do mesmo clube. Então e acha que a seriedade dá para eles apitarem com isenção ou seja se houver um L7mts a terminar o jogo eles apitam e derrotam a sua própria equipa?
Estamos a brincar? Hipocrisia! Uma coisa é a fase regular ,outra são as decisões. A FAP não tem respeito pelos clubes mas não faz isso com os ditos grandes e com os amiguinhos. Olhe o exemplo atual, como deu muito nas vistas, alteraram a nomeação retirando o dirigente e nomeando um ex-jogador que apita quase todos os jogos do clube e assim está tudo na mesma. O que faz a FAP? NADA. Por aqui se vê ao ponto que o andebol chegou.Vale a pena o investimento dos clubes?????

Anónimo disse...

Já toda a gente percebeu que és de leiria, duma equipa com muita azia em relação ao Benavente.
Vai ver o histórico das nomeações da tua equipa em casa, nomeadamente em relação aos jogos com o Benavente e sê sério!...
...e já agora estamos de acordo com o banhadas.... O que passa nas competições da responsabilidade das associações é surreal.
A verdade desportiva é quase sempre posta em causa em função de interesses regionais...
Hoje vou ver o jogo a Benavente e espero que os jovens joguem segundo as regras da nossa modalidade, e que no fim ganhe a melhor a equipa.
Quanto às arbitros!... que cumpram a sua missão de passar incógnitos... Tal como eu!...

Anónimo disse...

O benavente ganhou e bem , e ainda me atrevo a dizer que o sismarias tem mais do que mostrou , na minha opinião preocupou-se apenas em tentar agredir e nao ganhar intencionalmente ou nao , nao sei apenas sei que houve um atleta do benavente que foi para o hospital.

Anónimo disse...

Investiguem o que se passou no jogo Almeirim - Batalha PO3 com a presença de um delegado. Quem era o delegado? Nada mais nada menos que o sr. Rebelo da A.A.Santarém ,que esteve presente para assegurar que o seu filiado era apurado. A vergonha tem culpados e este senhor está a manobrar tudo que é campeonato que envolva filiados ,com a ajuda de Marreiros e conivência dos srs. da FAP, mas a vergonha há-de ter fim...

Anónimo disse...

Ao anónimo 10 de março de 2018 às 15:11

És tudo menos incógnito! Está a correr-te o marfim. Não sei de que equipa falas , mas sempre te digo que não há nenhum clube como o teu em favorecimentos. Tens duplas privativas e quase sempre com um interveniente que jogou no teu clube 6/7 anos. Tem mas é vergonha que é o que devias ter. Mas sabes vais continuar pequeno... porque ganhar como ganhas eu não quero que o meu clube ganhe assim.

Anónimo disse...

Tinham razão, em Benavente é um caso de Policia. Vejam o resultado da Sismaria este fim de semana e tirem conclusões.

Anónimo disse...

Jogadores , dirigentes , ex atletas.....enquanto a fpa nomear arbitros desta forma acontece ,vai acontecer árbitros que foram filiados nos clubes , se formos todos pensar assim e acompanhar as nomeações vao verificar que acontece com frequência. Ja o rui vitoria dizia vou estar atento as nomeações do próximo fim de semana .

Anónimo disse...

Eu sou de Benavente, e acho que vou expressar o sentimento de 99,99% do pessoal de Benavente que assiste aos jogos de andebol: Arbitros de Santarém a arbitrar os jogos da ADCB ... NÂO QUEREMOS NEM UM! Se há arbitros que prejudicam permanentemente a ADCB são precisamente os arbitros da AASantarém ... uns(as) por incompetencia ...outros porque são uns ressabiados...e eles sabem disso pois todas as semanas é "um enxovalho" que levam do pessoal das Bancadas ! Contrariamente ao que por aqui se diz ... todos os arbitros da AAS fazem por "entalar" o Benavente...SEMPRE! Que venham arbitros de todo lado ...de Lisboa, de Leiria, de Portalegre ... venham de onde vierem ... mas é um favor que nos fazem ... parem de nos mandar "Mauricios, e Vinagres, etc" todas as semanas, todas as semanas ...CHEGA! PS: já agora ...em relação ao jogo do juvenis deste Fim de semana ..foi um jogo absolutamente sem historia ... Embora a ADCB não tenha feito um bom jogo... os adversarios foram absolutamente inconsequentes! Basta dizer que a equipa do Sismaria marcou 2 (DOIS !!!!) golos na primeira parte! e que venha aqui alguém do Sismaria (que tenha visto o jogo ao vivo)... contrariar esta evidencia que os miudos de Leiria nada fizeram para ganhar aquele jogo e que nem os arbitros mais "habilidosos" conseguiriam fazer com que eles marcassem mais golos!

Anónimo disse...

A vergonha é total. Ou antes, a falta de vergonha é total.
As Associações pressionam para que os seus filiados passem as fases seguintes. Algumas Associações!!! Outras deixam que os seus filiados desenvolvam os seus trabalhos com normalidade e na promoção do futuro com qualidade. Mas já ninguém gosta de perder, nem na FORMAÇÃO. E é aqui que se passam os casos mais graves!! PO07,PO08, PO12e PO13, não têm qualquer visibilidade ou controle, dai os arbitros fazerem o que lhes é exigido. Sim são casos graves, muito graves! Não dão FORMAÇÃO aos arbitros, como saber estar, desde vestirem-lhes camisolas do Clube (é só uma brincadeira...pensam eles), a cumprimentarem com abraços e beijos os treinadores de uma das equipas, "trocarem" opiniões durante larguissimos minutos tudo antes de um jogo começar e á vista de toda a gente. PERDERAM A VERGONHA OU NUNCA A TIVERAM!!! NÃO SABEM ESTAR!!! E o mais engraçado é que 85% destes atletas não chegam a Séniores. Com esta falta de transparência ( ex-jogadores e jogadores dos Clubes a arbitrarem fases nacionais desses mesmos Clubes), qualquer equipa que não esteja nos eleitos, tem que ser muuuuuuuito boa, para nao dar margem de manobra a ALGUNS paus mandados!
Estamos na era da investigação! Mas aqui já não há nada para investigar.Está tudo provado e NORMALIZADO. LIMPEM O ANDEBOL ou vão correr o sério risco de passarem para 3ª ou 4ª ou até 5ª modalidade mais praticada por cá.

Anónimo disse...

Parabéns Benavente
grande jogo - deixar a outra equipa marcar 2 golos em 30 minutos, não é fácil
como dizem por aí, não interessa a forma, conta é o resultado
se não for suficiente os arbitos, ainda existe a equipa adversaria.

Anónimo disse...

Por acaso utilizar o Sr.Luís Maurício para beneficiar o Benavente é de partir o caco a rir. Para os Camilos com E que andam para aí a opinar, podem ficar com ele e outros como ele, levá-los para as vossas Associaçôes, cortá-los aos bocadinhos para render mais.

Anónimo disse...

Pois ,pois convém só falar do Maurício (apitou a maior parte dos jogos, não falas do atleta sénior. És tão esperto ,dá lá um exemplo de um atleta sénior a apitar um jogo nacional com este enquadramento. E com a nomeação de um dirigente. então é caso único. Mas parabéns à tua Associação e parabéns ao teu clube. Siga!

Anónimo disse...

Por acaso já viram, as nomeações para este fim de semana que se avizinha?

O Sismaria tem a apitar o jogo, um arbitro que até há pouco tempo era lá treinador, e a Juve Lis tem um arbitro a apitar que foi jogador no clube.

Portanto quem levantou o assunto a semana passada não tem nada que reclamar... está a barraca montada para este fim de semana.

Anónimo disse...

Por exemplo este fim-de-semana um junior/senior da juve vai apitar a juve em juvenis

Anónimo disse...

só para acabar a conversa acima dos "Mauricios" e outros que tais ... se acham que não fui suficientemente claro ... eu vou escrever de novo : Arbitros de Santarém a arbitrar os jogos da ADCB ... NÂO QUEREMOS NEM UM! Se há arbitros que prejudicam permanentemente a ADCB são precisamente os arbitros da AASantarém ... uns(as) por incompetencia ...outros porque são uns ressabiados...e eles sabem disso pois todas as semanas é "um enxovalho" que levam do pessoal das Bancadas ! Contrariamente ao que por aqui se diz ... todos os arbitros da AAS fazem por "entalar" o Benavente...SEMPRE!

E Quando digo podem ficar com TODOS ... é TODOS mesmo... o que inclui actuais e antigos jogadores seja qual for o Clube ( ADCB Inclusivé!) ... que obviamente se todos os intervenientes tivesse um pouco de dignidade e de ética desportiva ... vulgo aquilo que se chama "bom senso e vergonha na cara" ... se deveriam recusar a arbitrar jogos onde tivesse reais/possiveis/eventuais/alegados , etc, etc conflitos de interesse ...e pedir escusa desses jogos! É logico que na origem de tudo está a burrice de quem nomeia arbitros "oficiais" para arbitrar jogos de equipas onde está inscrito como jogador! isso é tão absurdo ..que seja a ser caricato e ridiculo!
Mas ...calma ... toca a todos ... pois isto é como a Mulher de Cesar ... não basta se-lo ...há que parece-lo ... e até que nestas materias ...que tiver telhados de vidro ...que atire a primeira pedra ! Vamos manter-nos atentos ... pois há mais marés que marinheiros! :-)

Anónimo disse...

Então siga como dizia o inteligente que estava a reclamar e agora perdeu o pio.

Anónimo disse...

Jogo Juvelis - ADCB que está a decorrer neste momento ...

um dos arbitros ( não interessa o nome) ... tem estas inscrições no CIPA

C 95/96 A.A. Leiria Juventude Desportiva Lis Juvenis M
C 96/97 A.A. Leiria Juventude Desportiva Lis Juvenis M
C 97/98 A.A. Leiria Juventude Desportiva Lis Juniores M/Seniores M

Como eu disse .. há mais marés que Marinheiros , e á Mulher de Cesar não basta sê-lo há que parece-lo! ... bastou passar uma jornada para borrarem a escrita toda ! Espero que os mesmos que deram origem a este Post ( titulo : a VERGONHA CONTINUA!..agora venham cá dizer ... o mesmo que disseram dos Arbitros de Santarem beneficiarem a ADCB :-) PS: escrevi isto quando o resultado estava 1-0, nem sei quem vai ganhar, nem qual o comportamento dos arbitros ! espero que corra bem a todos , que não haja casos e que ganhe a melhor equipa!